Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de viagem - camionista.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Belo tópico.. Boa sorte!

    Comentário


      #32
      Dream que belas máquinas tens tu. O meu pai quando trocar a AE pensa faze-lo por uma Daf 95 XF super space cab (talvez a 430 ou a 480). Já agora pedia-te que contasses como se têm portado esses dois, nomeadamente a Daf.
      Deixo-te aqui uma novidade, mas provavelmente já sabes: a Volvo Trucks comprou a Renault Trucks recentemente. A tua Premium é Volvo VM na América Latina. Muitos dos componentes actualmente são comuns a ambas as marcas.



      Actualmente sobram na Europa 5 grandes produtores: a Daf (Paccar), Iveco, Man, Mercedes, e a Volvo/Renault. À imagem do que se passa nos construtores de veiculos ligeiros, também nos pesados as diferenças entre os produtos é cada vez menor, fruto da constante aquisição de marcas por outras.

      Hélder Alexandre também recordo bem a descompressão do turbo que falas principalmente dentro dos tuneis[8D]! Relativamente á Scania tivemos 3 112M iguais à da foto. A da foto deu bastantes problemas, a outras nem por isso. A maior vantagem eram os consumos. O meu pai teve médias a Itália de 29 litros aos cem.

      Comentário


        #33
        Jomaso, uma curiosidade, porque chamam "ceifeira" á (fabulosa) REnault Magnum?

        Comentário


          #34
          Uiiiii...estou a gostar deste tópico.
          Sempre foi uma coisa que me fascinou imenso a vida dos camionistas.....
          Se há coisa que sempre quis foi conduzir um pesado

          Comentário


            #35
            Vanquish, a alcunha de ceifeira vem da associação da altura do posto de condução com isto que se vê muito em Espanha por exemplo:





            Este é o modelo original:




            Mais umas fotos: Austrália



            Japão



            Brasil

            Comentário


              #36
              citação:
              citação:Originalmente colocada por jomaso

              Dream que belas máquinas tens tu. O meu pai quando trocar a AE pensa faze-lo por uma Daf 95 XF super space cab (talvez a 430 ou a 480). Já agora pedia-te que contasses como se têm portado esses dois, nomeadamente a Daf.
              Deixo-te aqui uma novidade, mas provavelmente já sabes: a Volvo Trucks comprou a Renault Trucks recentemente. A tua Premium é Volvo VM na América Latina. Muitos dos componentes actualmente são comuns a ambas as marcas.



              Actualmente sobram na Europa 5 grandes produtores: a Daf (Paccar), Iveco, Man, Mercedes, e a Volvo/Renault. À imagem do que se passa nos construtores de veiculos ligeiros, também nos pesados as diferenças entre os produtos é cada vez menor, fruto da constante aquisição de marcas por outras.

              Hélder Alexandre também recordo bem a descompressão do turbo que falas principalmente dentro dos tuneis[8D]! Relativamente á Scania tivemos 3 112M iguais à da foto. A da foto deu bastantes problemas, a outras nem por isso. A maior vantagem eram os consumos. O meu pai teve médias a Itália de 29 litros aos cem.

              Andei 2 anos a fazer Marrocos com uma XF 95 430 com Xico megavolume, e foi das maquinas que andei que mais gostei. Probes foi coisa que nunca tive e chegou a fazer viagens a 55 brutas.
              Comparada com uma ceifeira que tambem andei uma temporada, gosto muito mais da XF, embora não tenha o conforto da Magnum tem muito mais raça.

              Camião que sempre me deixa saudade, foi uma 113 380 velhinha que ratava muita maquina nova a subir e que nunca me deixou apeado apesar dos seus 1 500 000km a fazer grupagem.

              Comentário


                #37
                Nao sou o unico! afinal ha quem inda tenha na memoria as 112/113!!
                So tenho pena de nem o meu padrinho nem o meu pai qe tb e camionista terem uma scania...
                O meu padrinho anda cm uma premium 400 de 99 ja o meu pai... anda com uma AE 420 de 95, ja esta um bocado degradada por fora e um bocadito por dentro mas quem corre por amor nao cansa mas tem um motor qe nc mais acaba.. ja com 1.400.000km ta a ratar a subir AE's 390 e 430 de 99 e 00 nao sei se é um diabo ou um espirito doutro mundo mas a bicha nao para!!
                Vamos la ver e como ficam os transportes aqui em PT e ver se num futuro nao muito distante as empresas voltam ao qe ja foram em tempos e apostam em renovar as frotas qe bem precisam!
                Boa estrada!

                P.S.
                pros qe admiram a scania aqui vai www.v8power.nl visitem vale bem a pena!

                pros outros fiquem com este link um pc de tudo sobre camioes http://truckerroos.eigenstart.nl/

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por jomaso

                  Vanquish, a alcunha de ceifeira vem da associação da altura do posto de condução com isto que se vê muito em Espanha por exemplo:





                  Este é o modelo original:




                  Mais umas fotos: Austrália



                  Japão



                  Brasil

                  Afinal era tão fácil :D

                  Thanks jomaso ;)

                  Comentário


                    #39
                    Olá

                    Estou de regresso.. e de partida.
                    Correu tudo bem, carreguei de Itália para Sevilla, cheguei na sexta e arranco hoje para França, espero estar de regresso na próxima sexta.

                    Passo por aqui um pouco à pressa só para agradecer o vossa participação e as fotos que se deram ao trabalho de meter para animar o tópico.[^]

                    Em relação aos espanhóis, a greve já tinha acabado quando parti, por isso não houve chatice..
                    Devo dizer que, embora reconheça que o aumento do preço dos combustíveis é um problema muito sério, a atitude deles foi deplorável e mais ainda quando não vejo quase um único camião com matrícula espanhola a rodar a menos de 95 km/h... (em plano, claro..)

                    E a essas velocidades as médias de consumo não ajudam nada a colmatar o aumento dos combustíveis..

                    Mas pronto.. conseguiram uma pequena esmolinha que provavelmente pouco vai mudar as coisas.

                    Greves e porrada à parte, as coisas andam a correr bem.

                    Estou é um pouco desiludido com a falta de camaradagem que se nota entre camionistas.
                    Em 8 anos que estive fora do meio vejo diferenças para pior a esse nível.

                    Mas tá-se bem, ando na boa, não chateio ninguém e ninguém me chateia..

                    Ah! Falta falar um pouco sobre a camineta..:D

                    É uma ceifeira!!

                    Já tinha andado com uma AE420 na altura (1997), agora é uma Magnum 400 com caixa automática ZF astronic.
                    No início foi esquisito adaptar-me à caixa auto mas agora, não quero outra coisa!
                    Comparando com o que se vê mais (440, 460, 480,) os 400cv parecem curtos, mas chegam bem e vai aos mesmos locais das outras mais potentes..

                    Prontos..

                    Vou agora arrumar a trouxa e arrancar, a ver se passo o feriado já perto do 1º local de descarga (desta vez calhou-me grupagem, 6 descargas..[xx(])

                    Para a próxima a ver se conto algumas coisitas engraçadas que já aconteceram e a ver se descrevo o que vou observando pelas estradas.

                    Imagens ainda não há, ver se me lembro tirar fotos..

                    Então até já e fiquem bem.

                    Comentário


                      #40
                      uuummmmmmmmm...aquele VOLVO VN,porquê é que usaram coisas da RENAULT
                      [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

                      P.S.-ja tinha visto...




                      VOLVO 4LIFE

                      Comentário


                        #41
                        Grandes "brinkedos" estes..! Boa Viagem e para o caso de encontrares espanhois passa por cima! [:I]

                        Comentário


                          #42
                          hmmm tou a ver que há muita malta dos pesados por aqui, se me permitem o off-topic gostaria de saber como anda o trabalho para os motoristas de pesados de mercadorias, é que estou neste momento a acabar o 12ºano dum curso tecnico profissional, mas o que eu gostava mesmo era de conduzir um belo pesado por essas estradas, se me pudessem aconselhar os melhores caminhos agradecia porque é uma hipotese que estou a ponderar seriamente

                          cumps,
                          Luís Dias

                          Comentário


                            #43
                            Luis daquilo que conheço da actividade devo dizer-te que se puderes levar a tua vida sem ter de sair do pais, e que possas dormir em casa todos os dias, aproveita.
                            Se achas que não consegues, ou que gostavas de experimentar, vai e vê como te dás.
                            É uma actividade dificil. É muito mais que conduzir. Não ganhas como se ganhava há muitos anos atrás mas dependendo do tempo que passes fora dá sempre para ganhares entre os 250 e os 500 contos por mês dependendo também da empresa.
                            Tem uma particularidade, é uma actividade em que uma vez entrando-se dificilmente consegue-se sair. O JSilverStar é o exemplo disso mesmo. Alguns saiem porque estão fartos, cansados e com saudades de passar mais tempo em casa, mas passado 1 ano, 2, 5, acabam por voltar...

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por jomaso

                              Dream que belas máquinas tens tu. [u]O meu pai quando trocar a AE pensa faze-lo por uma Daf 95 XF super space cab (talvez a 430 ou a 480)</u>. Já agora pedia-te que contasses como se têm portado esses dois, nomeadamente a Daf.
                              Deixo-te aqui uma novidade, mas provavelmente já sabes: a Volvo Trucks comprou a Renault Trucks recentemente. A tua Premium é Volvo VM na América Latina. Muitos dos componentes actualmente são comuns a ambas as marcas.



                              Actualmente sobram na Europa 5 grandes produtores: a Daf (Paccar), Iveco, Man, Mercedes, e a Volvo/Renault. À imagem do que se passa nos construtores de veiculos ligeiros, também nos pesados as diferenças entre os produtos é cada vez menor, fruto da constante aquisição de marcas por outras.

                              Hélder Alexandre também recordo bem a descompressão do turbo que falas principalmente dentro dos tuneis[8D]! Relativamente á Scania tivemos 3 112M iguais à da foto. A da foto deu bastantes problemas, a outras nem por isso. A maior vantagem eram os consumos. [u]O meu pai teve médias a Itália de 29 litros aos cem.</u>
                              E o teu pai conhece bem as Daf´s? E a unica opção de compra ou ha outras? E assim eu tenho kuase um pco de tudo tenho daf´s, scanias, volvo e ja tive uma mercedes, e pa rsp ao teu topico a daf é um bom carro faz medias ponderadas a volta dos 35l o k n e mau, os maiores problemas delas sao as valvulas de ar k +- 1 ano e meio tem k se reparar uas e cada jogo de reparação custa a volta de 150€.
                              N é por gostar mais de scanias mas sobretudo baseio-me em factos e posso dizer k nos tmp em k correm a scania e o carro mais economico por exemplo a scania 114 380 ou a 124 420 com cargas n muito pesadas daqui para sevilha fazem uma media de 25 26 litros enqto k as daf´s andam a volta dos 30 litros.

                              Bem essa media so se for parada ou vazia lol inda por cima 112 360 para italia.

                              Comentário


                                #45
                                Não era parada. Lógico tinha pouco peso. E não tinha 360 cavalos. A 112 tinha 320 cavalos.
                                Relativamente à média ScaniaFan o que posso dizer-te é que antigamente era possivel fazer uma condução que permitisse estes resultados.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por jomaso

                                  Não era parada. Lógico tinha pouco peso. E não tinha 360 cavalos. A 112 tinha 320 cavalos.
                                  Relativamente à média ScaniaFan o que posso dizer-te é que antigamente era possivel fazer uma condução que permitisse estes resultados.
                                  Lol então tu tives-te mais sorte com as tuas do k eu com as minhas so pode. Os camiões cada vez mais tem um consumo mais baixo, ate agora. E as ultimas 112 tinham 360 cv daí o meu descuido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    eu gostava era de ver corridas de camioes na eurosport. tinha lá 2 portugas, salvo erro.

                                    o meu pai disse q se nao tivesse a profissao q teve, queria ter sido camionista de pesados. ele adora conduzir, o q atestam os kms em 3 anos 3 meio no carro de família: 140 mil.

                                    o rapaz já deve ter partido a esta hora. espero q lhe corra tudo bem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Desejo de uma boa viagem.

                                      O tópico está muito bom, toca a deixar mensagens...

                                      Abraços

                                      Comentário


                                        #49
                                        ja deu pa ver qe aqui o pessoal so da em Scanias e pc mais... se querem um camiao a serio ja tentaram ver a maquina qe e a nova Man 430 D20 ?????
                                        medias de 36 com 25 ton em longo curso??

                                        Ate se compreende qe a situacao economica do pais nao esteja do melhor mt menos as das transportadoras mas sinceramente.. Tractores de 360 e 380 hp a fazer internacional nao e um bocado mau?
                                        Eu ja viajei em bons camioes e em camioes menos bons e apesar da diferenca de precos ser um pc grande axo qe um carro pa internacional nc deveria de ter menos de 400hp, pq doutras maneiras e ve-los passar nas subidas enquanto se tem de meter ferro a toda a forca e ir as baixas pa levar a bicha plo monte acima!
                                        Ate vos dou um exemplo a iveco 430 ( a qe tem o motor cursor Atencao!) nao tem uma diferenca de preco mt grande em relacao as Fh's e as premiums, Xf's.. Apesar de nao ser mta confortaval tem um excelente motor!

                                        Talvez fosse um tema qe as transportadoras devessem dar mais atencao pq com melhores carros trabalha se mt mais e melhor
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          E camionista que é camionista tem de ir pelo menos duas vezes às meninas. Uma à ida e outra à vinda. :D

                                          Comentário


                                            #51
                                            Hélder caso não saibas a Man é talvez a marca que está a dar mais barraca com os novos modelos.
                                            Relativamente Iveco não sei, mas a Iveco goza de um passado mau, quer em termos mecanicos quer eléctricos.
                                            A titulo de exemplo o meu pai comprou em 1987 juntamente com os sócios 6 conjuntos(tractor, semi-reboque). Os tractores eram Ivecos 190.33 de 330 cavalos. Bom.... à excessão de uma delas o resto só faltava pegar fogo sozinhas. Uma delas ao fim de 2 meses o motor teve de ser reparado. Traziam uma enorme quantidade de defeitos de fabrico. Tinham uma coisa, que não sei se ainda têm: cavalo por cavalo é complicado encontrar tractores com mais andamento que eles. São cavalos italianos...

                                            Comentário


                                              #52
                                              pois é jomaso, aqui na madeira é so man´s[8][8]:Dmas até que gosto são bonitos!

                                              ja andei num...



                                              VOLVO 4LIFE

                                              Comentário


                                                #53
                                                Grande tópico!!
                                                Parabéns!
                                                Continuem...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por jomaso

                                                  Hélder caso não saibas a Man é talvez a marca que está a dar mais barraca com os novos modelos.
                                                  Relativamente Iveco não sei, mas a Iveco goza de um passado mau, quer em termos mecanicos quer eléctricos.
                                                  A titulo de exemplo o meu pai comprou em 1987 juntamente com os sócios 6 conjuntos(tractor, semi-reboque). Os tractores eram Ivecos 190.33 de 330 cavalos. Bom.... à excessão de uma delas o resto só faltava pegar fogo sozinhas. Uma delas ao fim de 2 meses o motor teve de ser reparado. Traziam uma enorme quantidade de defeitos de fabrico. Tinham uma coisa, que não sei se ainda têm: cavalo por cavalo é complicado encontrar tractores com mais andamento que eles. São cavalos italianos...
                                                  Lol...
                                                  Plo qe sei nunca ouvi falar em problemas no novo motor d20 da Man agora quanto as outras mais antigas sim, sei qe houveram e ainda ha bastantes problemas..
                                                  Eu dei o exemplo da iveco plo facto do meu pai ter andado cm uma EuroStar 430 Cursor e nc lhe deu problemas de maior so se entupiram os injectores por uma vez de resto andava sempre com 24/25 ton. em cima e era sempre estrada cm aquilo..

                                                  Mas ta-se sempre a aprender lole...
                                                  "Ficainde beim" e fica aqui uma foto da Iveco[img] uploaded/Helder Alexandre/2005111201339_CIMG2735.JPG [/img]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

                                                    ja deu pa ver qe aqui o pessoal so da em Scanias e pc mais... se querem um camiao a serio ja tentaram ver a maquina qe e a [u]nova Man 430 D20 ?????
                                                    medias de 36 com 25 ton em longo curso??</u>
                                                    Ate se compreende qe a situacao economica do pais nao esteja do melhor mt menos as das transportadoras mas sinceramente.. Tractores de 360 e 380 hp a fazer internacional nao e um bocado mau?
                                                    Eu ja viajei em bons camioes e em camioes menos bons e apesar da diferenca de precos ser um pc grande axo qe um carro pa internacional nc deveria de ter menos de 400hp, pq doutras maneiras e ve-los passar nas subidas enquanto se tem de meter ferro a toda a forca e ir as baixas pa levar a bicha plo monte acima!
                                                    Ate vos dou um exemplo a iveco 430 ( a qe tem o motor cursor Atencao!) nao tem uma diferenca de preco mt grande em relacao as Fh's e as premiums, Xf's.. Apesar de nao ser mta confortaval tem um excelente motor!

                                                    Talvez fosse um tema qe as transportadoras devessem dar mais atencao pq com melhores carros trabalha se mt mais e melhor
                                                    Cumprimentos
                                                    E o k interessa fazer 36 se consigo fazer menos 2 ou 3 litros para longo curso com as scanias, o consumo da man deve tar parecido com a da volvo.
                                                    Olha e eu so tenho ouvido falar mal da iveco stralis puxam mal e dao muitos problemas de motor[xx(]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      nao posso dizer mais nada... todos nos temos opinioes...
                                                      Es bem capaz de teres razao naquilo qe dizes ate! nao estou a dizer o contrario
                                                      Quanto as ivecos... de 50 camioes qe rolavam na mm empresa nenhum deles deu probs de motor e pa puxar... davam ratadas a mt boas maquinas!
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por drivers club

                                                        Vai com calma, para chegares depressa. Bebe um carahillo por mim na Junquera e nada de paragens malucas em Talavera ;)

                                                        Boa viagem.

                                                        A XF space cab do dream tá muita fixe.
                                                        Parabens pela maquina e bons kilometros.
                                                        Hihi Talavera!![}][}][8)]

                                                        Afinal não sou so eu que conheço;)[8)][}]

                                                        Mas olha que da ultima vez que la estive aquilo ja andava muito "Abrasileirado"[}][}]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ora cá estou de volta..

                                                          Mais uma viagenzita que correu bem mas, grupagem "no me gusta", o tempo que se perde para entregar 2 ou 3 paletes, o tempo que se perde à procura dos clientes...[xx(]
                                                          Ando mal habituado pois em 2 meses foi a 1ª grupagem e espero que a próxima seja daqui a muito tempo..

                                                          Andei pelo "Massif Central" em França e, acompanhado de muita chuva, fui observando a paisagem e é, decididamente, uma região a visitar.. em férias..
                                                          Muitos castelos, muitas aldeias medievais ou, pelo menos, com traços medievais, pessoas acolhedoras.

                                                          À noite já arrefece bastante, sendo já vulgar acordar de manhã com temperaturas a rondar os negativos. Vem aí o inverno..

                                                          Ora bem, falando do que vejo na estrada, é bom conduzir em locais onde as pessoas se respeitam mutuamente, é bom conduzir um pesado onde as pessoas facilitam as manobras.
                                                          Não, não estou a falar de Portugal.. nem de Itália.:D
                                                          Embora em Itália me pareçam menos loucos do eram há uns anos.
                                                          Mas, agressividade ao volante como vemos no nosso país, não a vejo para lá de Vilar Formoso..[8)]

                                                          Belas máquinas (ligeiros) vi em Itália de Florença para sul, supostamente a parte pobre de Itália..
                                                          Fui ultrapassado por muitos Cayenne e outros X5, além de um Murciélago com uma sonoridade de outro mundo..[B)]

                                                          E a máquina digital que não estava à mão..[8]

                                                          Uma coisa engraçada, ou nem por isso, que me aconteceu nesta viagem.. fui dormir a um parque de pesados (centre routier) na cidade onde ia fazer a 1ª descarga e... aquilo estava infestado de ligeiros a rondarem só com os mínimos acesos.. ligeiros conduzidos por indivíduos de sexo masculino e.. sozinhos... get it?

                                                          Nhêda-se!! Já nem saí da cabine! Fechei cortinas e tranquei as portas..[8)]

                                                          Pois é, também se apanha disto e se eles rondam os camiões, é porque de vez em quando.. lá se safam..:D

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Muito bem vindo.
                                                            Fui a Mangualde este fim de semana e o IP5 é um luxo entre Aveiro e Tondela. Isso deve te facilitar a vida, e muito.


                                                            Mete aí uma fotos?!
                                                            A malta gosta é de fotos :D

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Daniel Teixeira

                                                              Uiiiii...estou a gostar deste tópico.
                                                              Sempre foi uma coisa que me fascinou imenso a vida dos camionistas.....
                                                              Se há coisa que sempre quis foi conduzir um pesado
                                                              Olha, nem mais nem menos. Exactamente o que sinto deste lado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X