Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário de viagem - camionista.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Como é que vocês gerem a comida para as viagens? Conseguem ter uma alimentação minimamente saudável?
    Lembro-me de seguir no YouTube um hispânico qualquer motorista nos USA e era incrível as áreas de serviço que ele mostrava para os pesados, autêntico luxo de casas de banho/duches. Até havia áreas de serviço com ginásios enorme.
    Duvido que na Europa seja assim, não sei. A mim o que mais me faria confusão seria o banho ou falta dele.
    O máximo que fiz foi da Holanda até cá para trazer um camião importando e dormi todos os dias em hotel. Por isso não tenho nem ideia do que seja ser motorista de internacional e sinceramente nem gostava.
    A 15 dias a nevar em Paris e montei a minha barraca assim


    Eu andava com uma palete (por causa das cintas) mas as vezes carrega-se colchões até ao máximo e algo tem de ficar de lado, neste caso foi a palete, porque caso contrário era essa a minha a mesa

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
      Boas Fábio, duches podia tomá-los todos os dias, seja nas estações de serviço, cafés em zonas industriais preparados para receber camionista, ou mesmo nas filiais, em Espanha Araia ou França Paris e a empresa onde estou, os descansos grandes têm de ser feitos, em primeiro nas filiais, depois em estações de serviço sempre com as condições necessárias e só depois em parques pagos, por exemplo em Inglaterra, só podemos descansar nas Snaps com condições, têm conta aberta, em 7 dias tomei 3 duches, porque não me apeteceu tomar mais.

      Em formação fiquei parqueado, num parque com restaurante 24h e ginásio, duche, loja, só o parqueamento foram 40€, a empresa pagou.



      No meu caso, a minha mulher fez-me empadão e salada russa, já levei massa com bróculos e frango e levei naquelas maramitas descartáveis, como bem frio, é a minha sorte, depois desde fruta, cereais, enlatados, barras de prateína, whey, bolachas, pão, queijo, fiambre, ovos cozidos, frutos secos, como bem, mas sou um gajo simples, etc.

      O tal gajo que viste: https://www.youtube.com/watch?v=im3mzC1CPCo

      Também adotei algumas manias, tapetes de casa no chão, ou conduzo descalço, ou umas sapatilhas para andar só lá dentro e tenho outras, ou as botas de proteção, para andar cá fora e tenho alguma mania das arrumações, mas ainda não me dediquei a 100%, porque hã coisas mais importantes, neste meu início.
      Atenção onde paras para tomar duche, apesar de ser de borla nas AEs francesas, algumas cobram 2€ mas dão uma amostra de champô, a algumas estão pane (ou avariado, dizem eles) tipo Vemars sentido Paris Lille. E penso que também a de Bordéus cestas.

      Comentário


        A única que paguei até agora, foi na A-62 na Repsol da balança, foram 3€ e só paguei, porque precisava mesmo, foi depois de ter suado ao baixar o tecto de uma GD, depois de descarregar. E paguei 1€ num parque em Inglaterra.

        Comentário


          Em zonas complicadas ( rota de Itália) uso isto para não entrarem na cabina

          Comentário


            Já tinha visto essa situação ai nos grupos de motoristas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Já tinha visto essa situação ai nos grupos de motoristas.
              Se for para roubar, que não seja o que for meu

              Comentário


                @Ruibadboy atenção as horas que paras na Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda e Áustria

                Comentário


                  É raríssimo a empresa ter clientes por Itália, fazemos muito Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Alemanha, 90% se não mais é material automóvel, trabalhamos muito com a Renault e construtor de pneus, o que digamos é material sujeito a roubos.

                  Ainda estou à espera do meu cartão ADR, para poder fazer só transporte de airbags, já me disseram que costuma ser transporte de linha, e bom e são mais 7,50€ dia, vale o que vale.

                  Está semana para banhos está complicado, só tomei 1, desde terça, vou ter de regressar às origens em puto, e tomar hoje numa bacia que trouxe, onde costumo desfazer a barba e cabelo.

                  Parado o fim de semana todo, cheguei aqui ao cliente ontem de manhã, mas os gajos não trabalham ao fim de semana, a entrega também é para segunda, mas pronto, tentei.

                  Basicamente só fiz uma entrega, mas já rolei 1.900 km, carreguei pneus, no Porto, para entrega para a Renault Espanha, depois carreguei pneus em Espanha, para descarregar aqui na França.

                  O trabalho não é mau, depois de algum ou muito calo, até agora tem corrido bem, ainda não atropelei ninguém, lol, nem estraguei nada, as entregas têm sido a tempo e horas, tenho cumprido com o tacógrafo e ainda tenho mantimentos para mais 2 semanas, mas o mais certo, é amanhã começar a descer.

                  Só não fiz um desvio que devia fazer, mas fico à espera que me liguem, fiz mais de 200 km da A64, quando devia ir pela nacional, o resto foi cumprido, mas pronto.

                  Apesar de ser um gajo "solitário", dá-me vontade de ir até às cidade e ver os cantos e tomar alguma coisa, mas ainda estou carregado e com o covid, tenho de adiar essas escursões.

                  Comentário


                    Eu vim para cima a seguir Bolonha, Ferrara, para Amazon. Tinha hora para ontem, as 16, disseram para deixar o reboque lá dentro e vir para fora de trator, hoje os espanhóis da xpo, ligaram se podia ir descarregar as 10h, as 9.40 fui a Amazon Itália, só as 15h, vim para uma área serviço de trator, fazer 24h, amanhã vou lá. Já não tenho pressa para descarregar.

                    Comentário


                      Que engraçado fazer pausa abastecer com mais gente a espera. Oh senhores da UE, porque é que lhes abriram o curral a estes gajos. Girtekas em peso.

                      Comentário


                        @Ruibadboy

                        Comentário


                          Ainda não comprei transformador.

                          O entusiasmo foi-se, factor humano uma nódoa, seja na empresa, ou clientes, o motorista é o elo mais fraco, estou a ter dificuldades em gerir, já faltou mais para dar meia volta ao camião e ir para casa, já para não falar que se trabalha muitas horas, está semana já foram os 3dias de amplitude a 15hrs, longe de casa, não justifica o dinheiro que vão pagar, nem compensa a meu ver. Níveis de ansiedade muito altos, quase que me sinto uma bomba relógio e alguém vai levar por tabela.

                          Por Inglaterra, só burocracia, camião chega depois de mim e descarrega 1°, estes gajos para trabalhar está quieto.

                          Comentário


                            Típico de certas empresas, mas também os habituas mal,eles só fazem o que deixamos. Isto é muito simples, a partir das 17/18 locais, e começar a procurar sítio, nem que se tenha 3 horas, é que se nao arranjas as 18, não é as 21 que vais arranjar.

                            Darem carga com 3horas para acabar a amplitude é para lixar um gajo, eu não carrego, porque as 3 horas, 1, hora para carregar, amarrar, papéis etc, e depois vais parar onde?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                              Ainda não comprei transformador.

                              O entusiasmo foi-se, factor humano uma nódoa, seja na empresa, ou clientes, o motorista é o elo mais fraco, estou a ter dificuldades em gerir, já faltou mais para dar meia volta ao camião e ir para casa, já para não falar que se trabalha muitas horas, está semana já foram os 3dias de amplitude a 15hrs, longe de casa, não justifica o dinheiro que vão pagar, nem compensa a meu ver. Níveis de ansiedade muito altos, quase que me sinto uma bomba relógio e alguém vai levar por tabela.

                              Por Inglaterra, só burocracia, camião chega depois de mim e descarrega 1°, estes gajos para trabalhar está quieto.
                              Pois é meu caro, está a começar a colocar os pés assentes na terra. O entusiasmo inicial foi-se mas agora é começar a gerir as frustrações e tentar sair o melhor possível das situações com que te deparas.

                              Acima de tudo, calma, muita calma. Responder e reportar à empresa sempre mas sempre num tom sereno e respeitoso. Saber dizer não também é importante. É normal as empresas exigirem cada vez mais do trabalhador, faz parte do jogo mas só te deixas levar, se quiseres. Mas lembra-te que tu precisas deles e eles de ti, por vezes há que fazer cedências. Mas sempre sem prejudicar o maior interesse, nomeadamente os tempos de descanso.

                              Clientes estúpidos... É gozar, usar da ironia, sorrir ao mesmo tempo que os estamos a mandar para o cesto no topo do mastro.

                              São lentos a despachar serviço? Que se lixe, o que conta é o teu tempo de descanso e as regras locais. Se der, deu. Se não der, azar do crl!

                              Aguenta lá mais um bocadinho e continua a aprender mais sobre essa arte. Depois, quando já tiveres mais calo, aí logo pensas em partir para outra.

                              Não passaste na Vasco da Gama no 14/02, não?

                              Comentário


                                Não fui eu, dia 14 estava por casa.

                                Nota-se que já estão a "apertar", esta 3° viagem, é em solo Inglês, cargas ou descargas em cima do joelho, aproveitar toda a amplitude, condução e evitar 2 pausas, quando com uma, conduzindo +4hr e +4hr a 90, para estar a tempo de fechar o turno e o abrir de modo a chegar a tempo ao cliente.

                                12 dias a 2° viagem, esta vai levar pelo menos 10.

                                Agora é até à reforma, adoro a condução, o camião e tem a sua graça estar uns dias fora, mas há aqui qualquer coisa no fator humano desta empresa, que não é bom para a minha personalidade.

                                Mas com a oportunidade que tive hoje, ainda deixo esta empresa, para fazer igualmente internacional, mas por uma espanhola, contrato espanhol, 7 dias trabalho, 4 em casa, mas só ver para crer.

                                A ******* que estraga sempre, não é o ordenado, condições de trabalho, se bem que tudo pode melhorar, mas é mesmo o fator humano.

                                Comentário


                                  A trampa é igual em todo o lado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Pois é meu caro, está a começar a colocar os pés assentes na terra. O entusiasmo inicial foi-se mas agora é começar a gerir as frustrações e tentar sair o melhor possível das situações com que te deparas.

                                    Acima de tudo, calma, muita calma. Responder e reportar à empresa sempre mas sempre num tom sereno e respeitoso. Saber dizer não também é importante. É normal as empresas exigirem cada vez mais do trabalhador, faz parte do jogo mas só te deixas levar, se quiseres. Mas lembra-te que tu precisas deles e eles de ti, por vezes há que fazer cedências. Mas sempre sem prejudicar o maior interesse, nomeadamente os tempos de descanso.

                                    Clientes estúpidos... É gozar, usar da ironia, sorrir ao mesmo tempo que os estamos a mandar para o cesto no topo do mastro.

                                    São lentos a despachar serviço? Que se lixe, o que conta é o teu tempo de descanso e as regras locais. Se der, deu. Se não der, azar do crl!

                                    Aguenta lá mais um bocadinho e continua a aprender mais sobre essa arte. Depois, quando já tiveres mais calo, aí logo pensas em partir para outra.

                                    Não passaste na Vasco da Gama no 14/02, não?
                                    Sabes qual o problema, é que as empresas querem que um gajo seja flexível, mas nunca são flexíveis para com um gajo. Eu ainda vou tendo a sorte de estar numa empresa que o tráfego até aceita ideias, e opiniões, mas a maioria delas (grandes ) é como eles querem e mais nada. Depois uma coisa que acontece como muitas. Vais de viagem, carregas, para Portugal, mas por azar a distante da sede da empresa, têm que aproveitar o carro para carregar alguma coisa, mas não se lembram que já se andou 500 ou 700 kms no estrangeiro para carregar ( eu já andei isso) mas não posso andar 100 para ir para casa


                                    Edit: Eu fui a Bélgica, carreguei para Barcelona, depois para figueira, e aqui estou na figueira a espera que digam se posso ir para casa ou não. Quando estou a 100 kms de casa
                                    Editado pela última vez por novocarro; 22 February 2021, 11:33.

                                    Comentário


                                      Pois, essa cena de aproveitar um gajo internacional, para fazer nacional e estar a 100km de casa e aguardar por outra carga para perto é que lixa, reconheço que aproveitam o recurso, mas tenham paciência, contudo isso não vai mudar, aqui é a mesma coisa.

                                      Temo que chegarei às zona norte na terça às noite, mas como a descarga é para de manhã, poderei ficar a dormir a 40/50 km de casa, se for como suspeito, vou dormir a casa, vão-me buscar.

                                      Comentário


                                        Quantas vezes é que eu já disse que, estás no centro de Portugal, é ir direção a casa, já fizeste o que te compete

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                          Quantas vezes é que eu já disse que, estás no centro de Portugal, é ir direção a casa, já fizeste o que te compete
                                          Empresas que pagam aos kms é assim, se pagassem à diária já não havia estes abusos, 1 gajo está mais 1 dia fora, para ganhar mais quê, 15€? Se tanto, à diária já tratavam as coisas diferentes, porque o camião fazer 10km ou 800km o motorista tinha o dele garantido.

                                          Depois é normal um motorista internacional estar muitos dias fora e trazer uns míseros 1500/1800€.

                                          Comentário


                                            Eu ganho a diária, e a empresa trabalha assim, de puxar carros do sul para o norte carregados.

                                            Comentário


                                              No teu caso é na boa, tens o garantido.

                                              Comentário


                                                Esta semana foi escolinha, ou melhor, renovação de Cam/Cqum

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                  Esta semana foi escolinha, ou melhor, renovação de Cam/Cqum
                                                  Calha-me para o ano... 5 sábados para o lixo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                    Calha-me para o ano... 5 sábados para o lixo.
                                                    Foi na empresa, online, aliás tem que ser paga por ela mesma,

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                      Foi na empresa, online, aliás tem que ser paga por ela mesma,
                                                      Pois talvez quando for a minha vez também seja on-line, como isto está.

                                                      Comentário


                                                        Enquanto isso o colega Luís Marques, de Celorico de basto está detido na Grécia a 2 meses, por supostamente tráfico humano

                                                        https://ominho.pt/camionista-de-celo...ses-na-grecia/

                                                        @domfillas que tens tu a dizer sobre isto?

                                                        @turboyoda que disses tu sobre isso? Vais mandar labercas daquilo que não sabes.?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                          Enquanto isso o colega Luís Marques, de Celorico de basto está detido na Grécia a 2 meses, por supostamente tráfico humano

                                                          https://ominho.pt/camionista-de-celo...ses-na-grecia/

                                                          @domfillas que tens tu a dizer sobre isto?

                                                          @turboyoda que disses tu sobre isso? Vais mandar labercas daquilo que não sabes.?
                                                          Já apanhei vários... e outros colegas aqui da empresa também.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
                                                            Enquanto isso o colega Luís Marques, de Celorico de basto está detido na Grécia a 2 meses, por supostamente tráfico humano

                                                            https://ominho.pt/camionista-de-celo...ses-na-grecia/

                                                            @domfillas que tens tu a dizer sobre isto?

                                                            @turboyoda que disses tu sobre isso? Vais mandar labercas daquilo que não sabes.?
                                                            É uma vergonha segundo o que ouvi dizer, não darem tradutor ao homem.
                                                            Quanto ao migrantes um gajo não devia que ser culpado por isso, a não ser que tivessem provas que fossem traficados.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                              Empresas que pagam aos kms é assim, se pagassem à diária já não havia estes abusos, 1 gajo está mais 1 dia fora, para ganhar mais quê, 15€? Se tanto, à diária já tratavam as coisas diferentes, porque o camião fazer 10km ou 800km o motorista tinha o dele garantido.

                                                              Depois é normal um motorista internacional estar muitos dias fora e trazer uns míseros 1500/1800€.
                                                              Ao km??? Já vamos para o segundo ano que isso é ilegal.

                                                              Tu tens de receber segundo esta tabela.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X