Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação renault clio dci 1.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DiiogoS Ver Post
    Muito obrigado a todos os que me deram opiniões, a minha latinha conta com 167000 mil quilometros , o que para um carro de 02/01 é muito bom eu acho lol.
    Tenho um colega meu qe tem um clio igualzinho e que quando o comprou ja veio mexido, tem um turbo maior e não sei se já levou qualqer tipo de repro mas o crl do carro ta a andar qe se farta.. eu queria por perto dos 100 cavalos se fosse possivel, será que a repro e um turbo maior serão capazes de fazer com que chegue lá??
    Abraço a todos e muito mas muito obrigado amigos e deixem-se lá de picardias aqui todos gostamos de carros adrenalina :DD
    100 cavalos? Ri-me.

    Carros com adrenalina? Um clio? De facto com 100cv vai ser uma adrenalina...quando quiseres curvar, travar, passar na inspecção. Não há melhor palavra que essa: adrenalina.

    Quanto à repro: 100 cv nesse motorzito que nem IC tem? boa sorte

    Comentário


      #32
      É normal... mais do mesmo

      Comentário


        #33
        Há aqui alguns comentários que nem vale a pena olhar para eles.. btw o que irei fazer é por mais 20 cavalos e o turbo do dci 80 cv assim acho que me chega e sobra.
        Cumprimentos e obrigado aos interessados em ajudar ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DiiogoS Ver Post
          Há aqui alguns comentários que nem vale a pena olhar para eles.. btw o que irei fazer é por mais 20 cavalos e o turbo do dci 80 cv assim acho que me chega e sobra.
          Cumprimentos e obrigado aos interessados em ajudar ;)
          Ja se sabe que neste forum tudo o que seja modificaçoes é heresia.

          Pessoalmente começava com calma, repro e IC primeiro, é mais em conta e com esse andamento, ja podes ficar satisfeito e nao enterras logo 1000€ no carro, se quiseres mais, depois ai começas a evoluir.

          Tem sempre em mente, que convem acompanhar o aumento da potencia, com uma suspensao, travagem e pneus à altura, nao lhe metas potencia e depois deixas o resto de lado. Com esses km, mais que nao seja amortecedores novos (mesmo que sejam uns normais para o carro), discos, pastilhas e pneus.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Ja se sabe que neste forum tudo o que seja modificaçoes é heresia.
            Já generalizações, por outro lado, é mato

            Para mim modificar uma viatura não é fazer repro para ficar com mais 50% de potência.

            Modificar uma viatura é algo muito sério e deve ser feito com cabeça tronco e membros.

            A prova que a única coisa que interessa é a potência é que é sempre a principal preocupação. Raramente há vontade em meter pneus mais macios, em melhorar suspensões, mudar bombas de óleo, meter discos de travão maiores, etc. etc.

            E isto deveria ser feito antes de se pensar em aumentar a potência.

            Resumindo, modificar uma viatura, para mim, é pensar na questão nas várias vertentes que afectam uma viatura. Não é só modificar a potência. Isso para mim não é modificar...é escafiar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DiiogoS Ver Post
              Há aqui alguns comentários que nem vale a pena olhar para eles.. btw o que irei fazer é por mais 20 cavalos e o turbo do dci 80 cv assim acho que me chega e sobra.
              Cumprimentos e obrigado aos interessados em ajudar ;)
              O turbo do DCI80 é o mesmo que o do DCI65, não vejo razão para trocar. Apenas te falta o intercooler.

              Comentário


                #37
                O turbo penso ser igual, mesmo que não fosse, pensa primeiro em IC, só dá saúde ao motor, e ajuda na performance.
                Com 500€ dá para repro bem feita e IC com respectivas tubagens e montagem.
                Mais tarde já continuas e depois não aumentes apenas a potência, uns discos e bombas do Clio RS, suspensões...
                Editado pela última vez por paulo14; 05 May 2014, 19:06.

                Comentário


                  #38
                  Acho que a malta tambem "abusa" um pouco. Um Clio com 65 cv se aumentar para 80 cv nao precisa de bombas do RS e suspensoes totalmente diferentes, quando secalhar o dci 80cv usa os mesmos pneus/travoes e afins.

                  Falamos de uma potencia de 80 cv num carro recente.

                  Se o turbo é o mesmo, coloca o IC e uma eletronica e conseguem isso com pouco fumo ou quase nenhum.

                  Comentário


                    #39
                    Olha já agora,tenho um conhecido meu que teve um clio DCI 80 ou 85(2004),que na própria renault trocaram de centralina(por erros ou algo do genero) do 100cv(a do 80 dito por ele o stock tinha acabado e deixaram ficar a do 100),circulou uns 400k kms,sempre a "abrir" a quando da troca aos 400k só era preciso meter turbo(era recomendado),mas ainda circula ai.

                    PS:Trocou por uma kangoo nova que está no estaleiro á 1 mes,pistão partido.

                    PS 2:ELe trabalha por conta própria, e faz bastantes kms anuais

                    Não tinha bomba do rs,nem suspensão XPTO,nem discos XPTO

                    Comentário


                      #40
                      Muito obrigado então dizem só para comprar o intercooler?? e quanto custa mais ou menos um??
                      Abraços e muito obrigado a todos pelo feedback e apoio

                      Comentário


                        #41
                        Está-se a dizer é para mais tarde fazer o upgrade no resto, não estou a dizer para meter já isso tudo.
                        No entanto "o seguro morreu de velho"

                        Comentário


                          #42
                          Eu continuo na minha, nao mexia em nada no carro, mas como o dinheiro e o carro nao sao meus....

                          Ja que insistes em meter mais potencia nisso, mete o intercooler e repro pra cima.

                          Aproveita que o carro esta na oficina e troca a embraiagem que ja vais poupar dinheiro numa eventualidade.

                          No entanto eu ficaria com umas coisas em mente para fazer assim que m€ foss€ possiv€l

                          Travoes + pastilhas novos em condiçoes + oleo travoes novos

                          O mais importante depois, é o carro conseguir parar em condiçoes. Isso o pessoal esquece se bastante mesmo.

                          Comentário


                            #43
                            Se ele colocar 80cv tem o carro preparado para tal pois o DCI de 80cv tem as mesma caracteristicas do de 65CV: mesmas dimensões de pneus, mesmos amortecedores, mesmos discos...

                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Eu continuo na minha, nao mexia em nada no carro, mas como o dinheiro e o carro nao sao meus....

                            Ja que insistes em meter mais potencia nisso, mete o intercooler e repro pra cima.

                            Aproveita que o carro esta na oficina e troca a embraiagem que ja vais poupar dinheiro numa eventualidade.

                            No entanto eu ficaria com umas coisas em mente para fazer assim que m€ foss€ possiv€l

                            Travoes + pastilhas novos em condiçoes + oleo travoes novos

                            O mais importante depois, é o carro conseguir parar em condiçoes. Isso o pessoal esquece se bastante mesmo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                              Se ele colocar 80cv tem o carro preparado para tal pois o DCI de 80cv tem as mesma caracteristicas do de 65CV: mesmas dimensões de pneus, mesmos amortecedores, mesmos discos...
                              Quando me refiro a trocar discos e pastilhas é porque a maioria das pessoas deixa os carros andarem milhares de kms sempre com os mesmos discos e oleo de travoes.

                              O oleo tem uma durabilidade. Os discos o ideal seria mudar a cada 2 pares de pastilhas gastos ( ou menos ).

                              Quantas pessoas fazem isto??? 50% dos condutores talvez.

                              Ja nem falo no restante.... tipo amortecedores, triangulos, sinoblocos, etc etc

                              Um carro a marcar 170 mil no quadrante e que tenha sido comprado usado, nos tempos que correm, é bem provavel que tenha mais 100 a 200 mil em cima. Todos esses componentes que falei ja deram tudo o que tinham a dar.

                              Mas isto sao apenas ideias minhas, que pouco ou nada percebo disto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Já generalizações, por outro lado, é mato

                                Para mim modificar uma viatura não é fazer repro para ficar com mais 50% de potência.

                                Modificar uma viatura é algo muito sério e deve ser feito com cabeça tronco e membros.

                                A prova que a única coisa que interessa é a potência é que é sempre a principal preocupação. Raramente há vontade em meter pneus mais macios, em melhorar suspensões, mudar bombas de óleo, meter discos de travão maiores, etc. etc.

                                E isto deveria ser feito antes de se pensar em aumentar a potência.

                                Resumindo, modificar uma viatura, para mim, é pensar na questão nas várias vertentes que afectam uma viatura. Não é só modificar a potência. Isso para mim não é modificar...é escafiar.
                                Nao é generalizaçao, exemplos de como a maioria dos users aqui do forum aceita mal modificaçoes sao aos pontapes, basta procurar um pouco.

                                Quanto ao resto, 50% de potencia ninguem lhe aconselhou e aparece normal que algum tendo uma duvida, possa fazer perguntas mais ''descabidas'' para alguns que para quem esta com a duvida sao importantes. Ele com repro e IC fica com 80-90cv, o que ira afectar a fiabilidade do carro é uma coisa minima ja que boa parte da mecanica deve partilhar com a versao de 80cv. A nivel de segurança, nao vejo como 15-20cv vao meter em risco a segurança do carro ao ponto de se ter de aumentar discos, pneus e meter suspensao melhor. Rever estes sistemas e mudar o que tiver ja gasto, chega.

                                Ate dou um exemplo, o Qasqhai 1.5 dCi de 110cv e o mesmo modelo mas com o 2.0 dCi de 150cv (mais 40cv e mais peso), o sistema de travagem é exactamente o mesmo, os 2 de origem trazem discos de 296mm, com os mesmos pneus tanto a nivel de marca e modelo como de dimensao.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X