Entao e os modelos grandes levam motor ford, nao percebo? Motor PSA?
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Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post
Independentemente da tua escolha não te esqueças de arranjar uma com esp!
Depende muito de se a escolha cair no novo ou usado.
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Pois bem, no seguimento da compra da Fiorino, temo que o barato tenha saído caro (como é habitual..).
Por isso peço ajuda a quem tem carros semelhantes que me ajude a perceber o que é que pode estar na origem dos seguintes problemas.
Fiorino
170.000km
1.3 M.jet 75cv
- Motor só parece acordar a partir das 2000rpm (entre as 2000/2500rpm), o que é estranho, dado que o binário máximo deveria aparecer às 1500rpm
- Em 5ª, o carro não se aguenta muito bem abaixo das 1500rpm. Se vou a descer e até não estou a carregar no pedal, tudo bem; mal carrego, as rotações tornam-se irregulares, como se o carro estivesse a pedir uma mudança.
- Travagem: por alguma razão (avaria ou necessidade de afinação), ao fim de algum tempo, os calços começavam a encostar nos discos, imagino que por dilatação do óleo. Tive que trocar discos e calços, além de tubos e cabos, depois de uma viagem de AE em que aqueceu de tal forma que até os tampões das rodas derreteram. Agora parece estar bem, mas ando sempre com a pulga atrás da orelha. Não aparece qualquer avaria no ABS, nem no painel, nem no computador.
Qualquer ajuda é bem-vinda.
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Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostPois bem, no seguimento da compra da Fiorino, temo que o barato tenha saído caro (como é habitual..).
Por isso peço ajuda a quem tem carros semelhantes que me ajude a perceber o que é que pode estar na origem dos seguintes problemas.
Fiorino
170.000km
1.3 M.jet 75cv
- Motor só parece acordar a partir das 2000rpm (entre as 2000/2500rpm), o que é estranho, dado que o binário máximo deveria aparecer às 1500rpm
- Em 5ª, o carro não se aguenta muito bem abaixo das 1500rpm. Se vou a descer e até não estou a carregar no pedal, tudo bem; mal carrego, as rotações tornam-se irregulares, como se o carro estivesse a pedir uma mudança.
- Travagem: por alguma razão (avaria ou necessidade de afinação), ao fim de algum tempo, os calços começavam a encostar nos discos, imagino que por dilatação do óleo. Tive que trocar discos e calços, além de tubos e cabos, depois de uma viagem de AE em que aqueceu de tal forma que até os tampões das rodas derreteram. Agora parece estar bem, mas ando sempre com a pulga atrás da orelha. Não aparece qualquer avaria no ABS, nem no painel, nem no computador.
Qualquer ajuda é bem-vinda.
O forte desse motor são altas rotações, baixas rotações é fraco, é apenas um 1248cc.
É normal que não responda muito bem em baixas, esse motor começa a dar resposta +/- às 1800rpm´s sendo o ponte forte depois das 2000rpms.
Agora, podes ter problemas que acentuem ainda mais a fraca resposta em baixas, como por exemplo a EGR suja.
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Vou dar o meu testemunho como utilizador. De longe o melhor furgão que já utilizei foi a VW Caddy. Actualmente pego em Dokkers e Kangoos(compact e não compacts) e sempre que sento o rabo nessas duas fico com saudades da Caddy. Era literalmente uma Sharan sem bancos atrás. Só o painel de instrumentos faz o da Ranhô parecer uma porcaria dos anos 90 com aquele laranja do tempo em que só havia leds verdes e laranjas. A porcaria da mensagem do Oil Ok escrita com tracinhos dos relogios dos anos 80. A posição de condução da Kangoo então tira-me do sério, sempre que salto para aquilo mando uma joelhada na consola centrar. Então a versão de 3 lugares... 3 lugares em que o terceiro lugar é usado em 5% das deslocações. Depois tem aquele para brisas "panoramico" que é perfeito para apanhar com o sol na cara mesmo com as palas para baixo. Na caddy o parabrisas era mais baixo e com isso ainda ganhava-mos uma prateleira que dava mesmo muito jeito para por os dossiers e folha que na kangoo vão inevitavelmente para cima do tablier para passarem o resto da tarde reflectidas no vidro à la heads-up display.
Para finalizar algo geral. Portas opacas. A não ser que andem sempre com carga solta e pesada até ao tecto(que só pela descrição qualquer pessoa vê logo que não é aconselhavel) não há justificação para não comprar portas com vidro. O tempo que se poupa a estacionar por conseguirmos ver para trás compensa em produtividade o preço extra. Já para não falar na segurança. É que mesmo com carga até a cima basta 30cm da carga para o tecto para o retrovisor ser útil.
Transportam cargas que podem potencialmente quebrar o vidro? Segurem nas melhor ou usem contraplacado nessas altura.
Mas, está claro, isto é a opinião de utilizador. Não sou eu a pagar a compra e manutenção.
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Originalmente Colocado por PMP1337 Ver PostVou dar o meu testemunho como utilizador. De longe o melhor furgão que já utilizei foi a VW Caddy. Actualmente pego em Dokkers e Kangoos(compact e não compacts) e sempre que sento o rabo nessas duas fico com saudades da Caddy. Era literalmente uma Sharan sem bancos atrás. Só o painel de instrumentos faz o da Ranhô parecer uma porcaria dos anos 90 com aquele laranja do tempo em que só havia leds verdes e laranjas. A porcaria da mensagem do Oil Ok escrita com tracinhos dos relogios dos anos 80. A posição de condução da Kangoo então tira-me do sério, sempre que salto para aquilo mando uma joelhada na consola centrar. Então a versão de 3 lugares... 3 lugares em que o terceiro lugar é usado em 5% das deslocações. Depois tem aquele para brisas "panoramico" que é perfeito para apanhar com o sol na cara mesmo com as palas para baixo. Na caddy o parabrisas era mais baixo e com isso ainda ganhava-mos uma prateleira que dava mesmo muito jeito para por os dossiers e folha que na kangoo vão inevitavelmente para cima do tablier para passarem o resto da tarde reflectidas no vidro à la heads-up display.
Para finalizar algo geral. Portas opacas. A não ser que andem sempre com carga solta e pesada até ao tecto(que só pela descrição qualquer pessoa vê logo que não é aconselhavel) não há justificação para não comprar portas com vidro. O tempo que se poupa a estacionar por conseguirmos ver para trás compensa em produtividade o preço extra. Já para não falar na segurança. É que mesmo com carga até a cima basta 30cm da carga para o tecto para o retrovisor ser útil.
Transportam cargas que podem potencialmente quebrar o vidro? Segurem nas melhor ou usem contraplacado nessas altura.
Mas, está claro, isto é a opinião de utilizador. Não sou eu a pagar a compra e manutenção.
Tu embirras mesmo com o Kangoo, não percebo qual o problema dos tracinhos e dessas pintelhices, se não queres apanhar sol na cara para isso existem as palas que estão lá para serem usadas, mas enfim, cada um com a sua panca.
A Renault irá lançar o novo Kangoo neste ano ou no próximo, e será completamente diferente do actual, irá utilizar a nova plataforma da Renault-Nissan (CMF).
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Pessoal, precisava de uma barras de tejadilho para Fiorino/Nemo/Bipper, mas não queria a tradicional barra 'de trabalho', transversal, mas sim umas que assentassem nas barras longitudinais (que também não tenho) e oferecessem capacidade de carga aceitável (sei que será sempre inferior).
O que aconselham? Na marca vou ser assaltado, pelo que qualquer sugestão é bem-vinda.
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