Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bipper / Nemo / Fiorino / Kangoo Compact

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Entao e os modelos grandes levam motor ford, nao percebo? Motor PSA?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
      Entao e os modelos grandes levam motor ford, nao percebo? Motor PSA?
      PSA Não.
      Ducato é FIAT e as Boxer / Jumper têm motor Ford.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        A Kangoo é de um segmento superior.
        Até pode, mas Compact custa e mede basicamente o mesmo. Isso é que é importante
        Provavelmente vai mesmo ser a minha escolha (apesar do aspeto de Kangoo atarracada).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          PSA Não.
          Ducato é FIAT e as Boxer / Jumper têm motor Ford.
          Não percebo essa da diferença entre motor Ford e PSA. Não são a mesma coisa?

          Comentário


            #35
            Não, os 1.6 que andam ai nos Fords é que são PSA.
            Estes grandes de comerciais são Ford.

            Comentário


              #36
              E os 2.2 HDI do Citroen C5?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                E os 2.2 HDI do Citroen C5?
                Esse é PSA DW e não Ford Puma.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Esse é PSA DW e não Ford Puma.
                  Ford Puma? Isso não é um modelo de um carro?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                    Ford Puma? Isso não é um modelo de um carro?
                    Sim, existiu um modelo Ford com esse nome, mas não está relacionado.

                    "PSA DW" e "Ford Puma" são nomes de motores.

                    Comentário


                      #40


                      Independentemente da tua escolha não te esqueças de arranjar uma com esp!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZeBicho Ver Post


                        Independentemente da tua escolha não te esqueças de arranjar uma com esp!
                        Já tinha visto o vídeo dos gémeos.. Assusta um bocadinho..
                        Depende muito de se a escolha cair no novo ou usado.

                        Comentário


                          #42
                          Só para dar um update ao assunto: acabei por encontrar uma Fiorino usada, com um preço razoável e bom estado geral, pelo que está arrumado este assunto
                          Agradeço a ajuda!

                          Comentário


                            #43
                            Pois bem, no seguimento da compra da Fiorino, temo que o barato tenha saído caro (como é habitual..).
                            Por isso peço ajuda a quem tem carros semelhantes que me ajude a perceber o que é que pode estar na origem dos seguintes problemas.

                            Fiorino
                            170.000km
                            1.3 M.jet 75cv

                            - Motor só parece acordar a partir das 2000rpm (entre as 2000/2500rpm), o que é estranho, dado que o binário máximo deveria aparecer às 1500rpm
                            - Em 5ª, o carro não se aguenta muito bem abaixo das 1500rpm. Se vou a descer e até não estou a carregar no pedal, tudo bem; mal carrego, as rotações tornam-se irregulares, como se o carro estivesse a pedir uma mudança.
                            - Travagem: por alguma razão (avaria ou necessidade de afinação), ao fim de algum tempo, os calços começavam a encostar nos discos, imagino que por dilatação do óleo. Tive que trocar discos e calços, além de tubos e cabos, depois de uma viagem de AE em que aqueceu de tal forma que até os tampões das rodas derreteram. Agora parece estar bem, mas ando sempre com a pulga atrás da orelha. Não aparece qualquer avaria no ABS, nem no painel, nem no computador.

                            Qualquer ajuda é bem-vinda.

                            Comentário


                              #44
                              (um UP ao tópico)

                              Comentário


                                #45
                                Ando com uma Fiorino de 11/2013 tem agora 35000km, 1.3 acho eu, anda bem, em 5ª e tudo, não tenho tambem ainda razão de queixa do sistema de travagem nem nada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                  Pois bem, no seguimento da compra da Fiorino, temo que o barato tenha saído caro (como é habitual..).
                                  Por isso peço ajuda a quem tem carros semelhantes que me ajude a perceber o que é que pode estar na origem dos seguintes problemas.

                                  Fiorino
                                  170.000km
                                  1.3 M.jet 75cv

                                  - Motor só parece acordar a partir das 2000rpm (entre as 2000/2500rpm), o que é estranho, dado que o binário máximo deveria aparecer às 1500rpm
                                  - Em 5ª, o carro não se aguenta muito bem abaixo das 1500rpm. Se vou a descer e até não estou a carregar no pedal, tudo bem; mal carrego, as rotações tornam-se irregulares, como se o carro estivesse a pedir uma mudança.
                                  - Travagem: por alguma razão (avaria ou necessidade de afinação), ao fim de algum tempo, os calços começavam a encostar nos discos, imagino que por dilatação do óleo. Tive que trocar discos e calços, além de tubos e cabos, depois de uma viagem de AE em que aqueceu de tal forma que até os tampões das rodas derreteram. Agora parece estar bem, mas ando sempre com a pulga atrás da orelha. Não aparece qualquer avaria no ABS, nem no painel, nem no computador.

                                  Qualquer ajuda é bem-vinda.


                                  O forte desse motor são altas rotações, baixas rotações é fraco, é apenas um 1248cc.
                                  É normal que não responda muito bem em baixas, esse motor começa a dar resposta +/- às 1800rpm´s sendo o ponte forte depois das 2000rpms.


                                  Agora, podes ter problemas que acentuem ainda mais a fraca resposta em baixas, como por exemplo a EGR suja.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                    Agora, podes ter problemas que acentuem ainda mais a fraca resposta em baixas, como por exemplo a EGR suja.
                                    Os sinais levam-me a pensar que será mais por aí...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vou dar o meu testemunho como utilizador. De longe o melhor furgão que já utilizei foi a VW Caddy. Actualmente pego em Dokkers e Kangoos(compact e não compacts) e sempre que sento o rabo nessas duas fico com saudades da Caddy. Era literalmente uma Sharan sem bancos atrás. Só o painel de instrumentos faz o da Ranhô parecer uma porcaria dos anos 90 com aquele laranja do tempo em que só havia leds verdes e laranjas. A porcaria da mensagem do Oil Ok escrita com tracinhos dos relogios dos anos 80. A posição de condução da Kangoo então tira-me do sério, sempre que salto para aquilo mando uma joelhada na consola centrar. Então a versão de 3 lugares... 3 lugares em que o terceiro lugar é usado em 5% das deslocações. Depois tem aquele para brisas "panoramico" que é perfeito para apanhar com o sol na cara mesmo com as palas para baixo. Na caddy o parabrisas era mais baixo e com isso ainda ganhava-mos uma prateleira que dava mesmo muito jeito para por os dossiers e folha que na kangoo vão inevitavelmente para cima do tablier para passarem o resto da tarde reflectidas no vidro à la heads-up display.

                                      Para finalizar algo geral. Portas opacas. A não ser que andem sempre com carga solta e pesada até ao tecto(que só pela descrição qualquer pessoa vê logo que não é aconselhavel) não há justificação para não comprar portas com vidro. O tempo que se poupa a estacionar por conseguirmos ver para trás compensa em produtividade o preço extra. Já para não falar na segurança. É que mesmo com carga até a cima basta 30cm da carga para o tecto para o retrovisor ser útil.
                                      Transportam cargas que podem potencialmente quebrar o vidro? Segurem nas melhor ou usem contraplacado nessas altura.

                                      Mas, está claro, isto é a opinião de utilizador. Não sou eu a pagar a compra e manutenção.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                        Vou dar o meu testemunho como utilizador. De longe o melhor furgão que já utilizei foi a VW Caddy. Actualmente pego em Dokkers e Kangoos(compact e não compacts) e sempre que sento o rabo nessas duas fico com saudades da Caddy. Era literalmente uma Sharan sem bancos atrás. Só o painel de instrumentos faz o da Ranhô parecer uma porcaria dos anos 90 com aquele laranja do tempo em que só havia leds verdes e laranjas. A porcaria da mensagem do Oil Ok escrita com tracinhos dos relogios dos anos 80. A posição de condução da Kangoo então tira-me do sério, sempre que salto para aquilo mando uma joelhada na consola centrar. Então a versão de 3 lugares... 3 lugares em que o terceiro lugar é usado em 5% das deslocações. Depois tem aquele para brisas "panoramico" que é perfeito para apanhar com o sol na cara mesmo com as palas para baixo. Na caddy o parabrisas era mais baixo e com isso ainda ganhava-mos uma prateleira que dava mesmo muito jeito para por os dossiers e folha que na kangoo vão inevitavelmente para cima do tablier para passarem o resto da tarde reflectidas no vidro à la heads-up display.

                                        Para finalizar algo geral. Portas opacas. A não ser que andem sempre com carga solta e pesada até ao tecto(que só pela descrição qualquer pessoa vê logo que não é aconselhavel) não há justificação para não comprar portas com vidro. O tempo que se poupa a estacionar por conseguirmos ver para trás compensa em produtividade o preço extra. Já para não falar na segurança. É que mesmo com carga até a cima basta 30cm da carga para o tecto para o retrovisor ser útil.
                                        Transportam cargas que podem potencialmente quebrar o vidro? Segurem nas melhor ou usem contraplacado nessas altura.

                                        Mas, está claro, isto é a opinião de utilizador. Não sou eu a pagar a compra e manutenção.

                                        Tu embirras mesmo com o Kangoo, não percebo qual o problema dos tracinhos e dessas pintelhices, se não queres apanhar sol na cara para isso existem as palas que estão lá para serem usadas, mas enfim, cada um com a sua panca.

                                        A Renault irá lançar o novo Kangoo neste ano ou no próximo, e será completamente diferente do actual, irá utilizar a nova plataforma da Renault-Nissan (CMF).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Conheco uma caddy 1.9 105 que deu barraca ao fim de poucos meses. Ainda PD, mas os PD 105 deram algumas chatices. As antigas é que eram de guerra.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pessoal, precisava de uma barras de tejadilho para Fiorino/Nemo/Bipper, mas não queria a tradicional barra 'de trabalho', transversal, mas sim umas que assentassem nas barras longitudinais (que também não tenho) e oferecessem capacidade de carga aceitável (sei que será sempre inferior).
                                            O que aconselham? Na marca vou ser assaltado, pelo que qualquer sugestão é bem-vinda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Agora neste tipo de comerciais pequenos e médios apenas existem motores fiar, psa e vw certo?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Alguém sabe onde posso arranjar as instruções para desmontar o vidro que protege o painel de instrumentos de um Fiorino/Bipper/Nemo? Precisava de limpar por trás do vidro...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X