Depois do protótipo exibido na Austrália, vai ser lançada uma cabine XXL e ao que parece para todos os mercados, mas ao contrário do modelo FH anterior e do protótipo australiano, esta nova cabine não terá a sua extensão visível, pois estará escondida atrás dos deflectores laterais. (algo que eu sempre me questionei de não ser feito em todas as marcas... com deflectores tão grandes...)
A Volvo Trucks apresentou um conceito de cabine XXL para o mercado australiano. Assim como o modelo FH anterior, o novo FH também oferecerá mais espaço interno.
Cabine conceito australiana
A cabina é 20 cm mais comprida que a cabina standard FH e proporciona muito mais espaço interior. A cabine mais longa ainda é um conceito e não está à venda, mas a Volvo parece estar empenhada em tornar numa realidade.
Engraçado o suficiente, encontramos a mesma cabine XXL no site oficial britânico da Volvo, completa com todos os tamanhos. A ilustração mostra os deflectores de ar alterados. (*Não são os deflectores alterados, é a parte que fica escondida pelos deflectores...*)
Ilustração do site oficial da Volvo UK. Vemos o Globetrotter, Globetrotter XL e a cabine XXL. Comprimento total 2475 para o XXL e 2225 para os outros dois. Isso faz com que seja até 5 cm maior do que a cabina australiana.
E aí está a primeira foto oficial da Volvo Globetrotter XXL. Este camião tem a cabine esticada, escondida atrás dos longos deflectores laterais. O interior 20 cm mais longo tem uma cama principal de 105 cm de largura! Contamos brevemente ver a apresentação oficial, mas aqui está a primeira foto real do camião.
Mais uma mão cheia de FH's para a LASO na Autosueco, outras tantas para a TransWithe e outras tantas para outra empresa que não percebi. E vi também uma a gás, não sei se está para testes ou se é mesmo para alguma empresa.
Comentário