Fechadinhas por completo. A GAF ainda fabricava também carrossamentos de carga, mas a falta de encomendas e aumentar de outros carrossadores ditou o fim. Em meados dos 90's, a importação daqueles chaços já com 15/20 anos para cá, atirou abaixo grande parte das nossas marcas, uma delas até foi a Camo que fazia vários carrossamentos mas o principal até eram os urbanos/semi urbanos. Hoje em dia a Camo até está bem de saúde pois tem boas encomendas e modelos adaptáveis a vários fins. A GAF, tal como a J.D. Martins ainda continuaram a produzir só que em quantidades pouco interessantes e mais até para exportação, a falta de encomendas também provocada por outros mercados fizeram o resto. Essas aí das fotos as Atlantis e outro modelo já não me lembro qual, foram mesmo das ultimas criações deles. As instalações em Gaia dão mesmo o aspecto de abandonadas. Nossos produtos em alta só mesmo Irmãos Mota e a Caetanobus que cada vez mais têm encomendas para todo o lado. A Camo lá se vai safando bem até.
Mesmo sendo espanhola, a fábrica é cá e que é o que interessa para a nossa indústria, pois senão mais uma a fechar estavamos bem arranjados. Eles o que se dedicam mais a fazer é carrossamentos especiais, tipo aqueles das equipas de ciclismo; clubes desportivos e turísticos, etc.... Para outros carrossadores fazerem esse tipo de carro ía alterar planos de produção de quantidades maiores, assim a Camo faz isso. Ainda um destes dias lá passei, não na VCI, mas na N1 e estavam lá uma boa quantidade de chassis não vi a marca, portanto deve ser mais uma boa encomenda, e que venham muitas. Embora também façam carrossamentos normais.
"Eu posso fazer coisas que tu não podes. Tu podes fazer coisas que eu não posso. Juntos podemos fazer grandes coisas."
Assim foi o Lusitano, que segue o seu rumo para Oman.
Aproveitamos para informar que estaremos encerrados para férias até ao dia 5 de Setembro.
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