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H100 atmosférica é tranquilo, tive uma de 1996 e depois de levar um motor ao abrigo da garantia (Entreposto Cascais, 5 estrelas)
sempre se portou bem, consumos na média desse tipo de carrinhas (8/9 em cidade) e basicamente só óleos e filtros.
A turbodiesel anda melhor mas bebe muito mais e já tem fama de estalar cabeças.
Caixa de velocidades nunca soube de problemas, não sei se é igual á L300 porque essa é mudanças ao volante e a H100 são no piso.
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Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostH100 atmosférica é tranquilo, tive uma de 1996 e depois de levar um motor ao abrigo da garantia (Entreposto Cascais, 5 estrelas)
sempre se portou bem, consumos na média desse tipo de carrinhas (8/9 em cidade) e basicamente só óleos e filtros.
A turbodiesel anda melhor mas bebe muito mais e já tem fama de estalar cabeças.
Caixa de velocidades nunca soube de problemas, não sei se é igual á L300 porque essa é mudanças ao volante e a H100 são no piso.
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Originalmente Colocado por now Ver Post@domfillas, que dizes das Hyundai H-100? Sei que a base é L300, a fiabilidade mantém-se? É que tenho lido horrores da caixa das L300.
Mas este novo H350 parece ser um produto de melhor qualidade.Editado pela última vez por domfillas; 15 January 2018, 01:48.
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Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
Veremos como se portam.
Mas pelos vistos na Europa de Leste, lá se vai encontrado aqui e acolá, os camiões "convencionais" da Hyundai.
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Hyundai iMax N Drift Bus Is An Eight-Seat RWD Van With 402 HP
in: https://www.motor1.com/news/377047/h...x-n-drift-bus/
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A Hyundai enviou esta segunda-feira as primeiras 10 unidades do Hyundai XCIENT Fuel Cell, o primeiro camião do mundo para serviços pesados movido a hidrogénio a ser produzido em série, para a Suíça.
Camião Hyundai Fuel Cell dirige-se para a Europa para iniciar vendas
A Hyundai enviou esta segunda-feira as primeiras 10 unidades do Hyundai XCIENT Fuel Cell, o primeiro camião do mundo para serviços pesados movido a hidrogénio a ser produzido em série, para a Suíça.
A empresa planeia enviar, este ano, um total de 50 XCIENT Fuel Cell para a Suíça, com entrega em setembro a clientes de frotas comerciais.
A Hyundai planeia disponibilizar um total de 1.600 unidades do XCIENT Fuel Cell até 2025, refletindo o comprometimento ambiental e o progresso tecnológico da marca com o intuito de reduzir as emissões de carbono através de soluções com zero emissões.
“O XCIENT Fuel Cell é uma realidade presente, não um mero projeto futuro. Ao colocar este veículo revolucionário na estrada, a Hyundai assinala um marco na história dos veículos comerciais e no desenvolvimento da sociedade de hidrogénio,” afirmou In Cheol Lee, Vice Presidente Executivo e Diretor da Divisão de Veículos Comerciais na Hyundai Motor.
“A construção de um ecossistema de hidrogénio abrangente, onde necessidades críticas de transporte são preenchidas por veículos como o XCIENT Fuel Cell, levará à mudança de paradigma que remove as emissões de automóveis da equação ambiental”.
“Após a introdução do primeiro veículo de passageiros do mundo fuel cell a ser produzido em massa, o ix35, e a segunda geração de veículos fuel cell, o NEXO, a Hyundai está agora a alavancar décadas de experiência, líder mundial na tecnologia fuel cell e capaz de produção em massa veículos comerciais movidos a hidrogénio como o XCIENT Fuel Cell”, adicionou.
O XCIENT é alimentado por um sistema fuel cell de 190 kW com duas pilhas de combustível de 95 kW. Os sete tanques de hidrogénio oferecem uma capacidade de armazenamento de aproximadamente 32.09 kg de hidrogénio. A autonomia do XCIENT Fuel Cell ronda os 400 quilómetros (valor aproximado para o camião 4×2 com configuração de refrigeração enquanto opera com 34 toneladas + atrelado) com apenas uma única carga.
Desenvolvido com o intuito de encontrar um equilíbrio perfeito entre os requisitos específicos por parte dos potenciais clientes de frotas comerciais e as infraestruturas de carregamento na Suíça. O tempo de carregamento de cada camião é de aproximadamente 8 a 20 minutos.
A tecnologia Fuel Cell adequa-se particularmente bem ao uso comercial devido às longas autonomias e aos curtos tempos de carregamento. Adicionalmente, a Hyundai Motor está a desenvolver um trator para longas distâncias capaz de alcançar 1.000 quilómetros com uma única carga. Será equipado com um sistema fuel cell aprimorado com elevada durabilidade e potência, direcionado para todos os mercados incluindo a América do Norte e Europa.
fonte: https://automonitor.sapo.pt/2020/07/...edium=facebook
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