Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de camião com cerca de 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de camião com cerca de 10 anos

    Estou em vias de comprar um camião para a empresa dentro de 1/2 meses mas não entendo muito sobre a fiabilidade das diferentes marcas e modelos.

    Tenho ideia que mais do que a marca o importante é o ano porque a fiabilidade depende muito disso.

    Camiões de 2014 até 2016 quais são os modelos mais fiáveis?

    Tenho boa ideia dos Daf, Renault, Mercedes mas não tanto dos Iveco e Volvo. Estou correcto? Em relação à Scania tenho ideia que são demasiado caros para o que oferecem porque é uma marca com mais procura. Em relação aos Man não tenho qualquer ideia.

    Alguém por aqui pode dar uma ajuda?

    Muito obrigado desde já.
    Editado pela última vez por Santander; 09 March 2024, 11:08.

    #2
    boa tarde
    convinha especificares um pouco mais sobre a compra?
    é um tractor? semi - reboque? camião pequeno de distribuição?
    com que motor? 5litros, 8 litros, 11 ou 13 litros?

    tudo o que comprares acima de 2008 já vem com circuito adblue. uma das coisas que deves logo ver é se o antigo dono não terá mandado anular o circuito adblue.
    Neste país de chico - espertos quando o circuito de adblue começa a dar chatisses ( avariar), muitos mandam eliminar.
    Para além de ser ilegal, se a policia te apanhar não quer saber se foste tu ou o ex dono, és tu que comes. as multas são até 22000€ e sem possibilidade de protestar pois é crime ambiental..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
      boa tarde
      convinha especificares um pouco mais sobre a compra?
      é um tractor? semi - reboque? camião pequeno de distribuição?
      com que motor? 5litros, 8 litros, 11 ou 13 litros?

      tudo o que comprares acima de 2008 já vem com circuito adblue. uma das coisas que deves logo ver é se o antigo dono não terá mandado anular o circuito adblue.
      Neste país de chico - espertos quando o circuito de adblue começa a dar chatisses ( avariar), muitos mandam eliminar.
      Para além de ser ilegal, se a policia te apanhar não quer saber se foste tu ou o ex dono, és tu que comes. as multas são até 22000€ e sem possibilidade de protestar pois é crime ambiental..
      Muito obrigado antes de mais.

      Será um tractor, o semi reboque depois será comprado à parte. A ideia será um com mais de 400cv e será importado.

      Comentário


        #4
        Se vais comprar lá fora, tens bons locais a nível de preços. A bastrucks e o johan calus são 2 exemplos.
        Sobre compras lá fora há sempre um senão. Desconheces o histórico. Tenta inspeccionar o chassis a ver se tem muita ferrugem, pois pode ter andado em zonas de muita neve.
        Posso-te dizer que conheço camiões nacionais que fazem regularmente viagens a zonas de neve e os chassis estão bem carregados de ferrugem, agora imagina sempre lá..

        Ao comprares aconselho a mandares fazer uma boa revisão ( óleo motor, cx , diferencial e retarder. e ver folgas para começares a fazer km's

        Costumo dizer que os camiões têm várias vidas. até aos 500000km, até aos 800000km e a partir do milhão ( e nesses vidas começas a ter de trocar x número de peças)

        Comentário


          #5
          A ideia que eu tenho da man é que também são camiões de qualidade...

          Eu divido os camiões em 3 categorias...

          1 Scania

          2 Volvo, MAN, DAF, Mercedes

          3 o resto.

          O meu pai teve Ivecos... Não eram maus camiões mas andava sempre com problemas nos travões, circuito de ar, amortecedores (por causa do ar). A Scania era sempre a andar.

          O meu pai já não tem a empresa há uns 10 anos e por isso agora estou fora do meio... Apesar de ter primos com empresa de camionagem.

          Tenho um primo que adora as Renault para o longo curso porque são mais confortáveis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
            Se vais comprar lá fora, tens bons locais a nível de preços. A bastrucks e o johan calus são 2 exemplos.
            Sobre compras lá fora há sempre um senão. Desconheces o histórico. Tenta inspeccionar o chassis a ver se tem muita ferrugem, pois pode ter andado em zonas de muita neve.
            Posso-te dizer que conheço camiões nacionais que fazem regularmente viagens a zonas de neve e os chassis estão bem carregados de ferrugem, agora imagina sempre lá..

            Ao comprares aconselho a mandares fazer uma boa revisão ( óleo motor, cx , diferencial e retarder. e ver folgas para começares a fazer km's

            Costumo dizer que os camiões têm várias vidas. até aos 500000km, até aos 800000km e a partir do milhão ( e nesses vidas começas a ter de trocar x número de peças)

            Muito obrigado mais uma vez.

            Isso da ferrugem é uma questão importante, os chassis não podem ser reparados?

            Por acaso vi um Renault de 2006 com 750k km da República Checa e aparentemente estava em estado ok mas realmente o chassis parece ter alguma ferrugem. Está a um preço bastante apelativo, se a ferrugem der para ser tratada com parafina seria de considerar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
              A ideia que eu tenho da man é que também são camiões de qualidade...

              Eu divido os camiões em 3 categorias...

              1 Scania

              2 Volvo, MAN, DAF, Mercedes

              3 o resto.

              O meu pai teve Ivecos... Não eram maus camiões mas andava sempre com problemas nos travões, circuito de ar, amortecedores (por causa do ar). A Scania era sempre a andar.

              O meu pai já não tem a empresa há uns 10 anos e por isso agora estou fora do meio... Apesar de ter primos com empresa de camionagem.

              Tenho um primo que adora as Renault para o longo curso porque são mais confortáveis.
              Os Volvos do que tenho lido têm bastantes problemas a nível de periféricos, não sei. Os Mercedes acho curioso que é a marca que vejo nos anúncios com mais motores partidos e normalmente camiões com 10 anos.

              Os Renault não têm motor Volvo?

              Os Iveco não tem grande fama mas se for como a Fiat é só fama porque a fiabilidade é melhor do que os alemães, a nível mecânico os Iveco são bons certo?

              Muito obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Santander Ver Post

                Os Volvos do que tenho lido têm bastantes problemas a nível de periféricos, não sei. Os Mercedes acho curioso que é a marca que vejo nos anúncios com mais motores partidos e normalmente camiões com 10 anos.

                Os Renault não têm motor Volvo?

                Os Iveco não tem grande fama mas se for como a Fiat é só fama porque a fiabilidade é melhor do que os alemães, a nível mecânico os Iveco são bons certo?

                Muito obrigado.
                O meu pai teve várias Iveco e os problemas eram mais do circuito de ar e de travões. Motores sempre andaram bem.

                Mas isto foi noutra geração! Há 20 anos atrás.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X