Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 25 2.0d Docklands

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

    citação:Originalmente colocada por Mig80

    citação:Originalmente colocada por zed

    Olá gente,

    Epá, estou mesmo a sentir-me muito burro [8)], mas alguém me pode dizer o que é o "MAF" e "os VAG"... [8][8][8] ???

    Já agora, estou a pensar seriamente em janeiro / fevereiro ir buscar à alemanha um 220 sdi de 5 lugares, mas de 3 portas.
    Aqui os preços para esse são ainda muito altos.
    E de dois lugares apenas não me puxa muito. Gostava era de ouvir um a trabalhar para ver se realmente aquilo faz tanto barulho como toda a gente diz. Nas revistas até lhe tiram pontos por isso. Dizem que é muito incomodativo. ...[xx(]
    Será mesmo ou é apenas esquesitice de reporter cocó?
    Bem..., o meu carro de dia a dia é um UMM alter turbo... Por isso , barulho desse para mim deve ser titica de calhorro... :D:D:D

    Abraços.

    Se conduzes um UMM o rover vai pareçer-te silençioso, o carro só é barulhento comparando com os tdi's da VW e outros equiparados mas também não é nenhuma ford transit.
    Cumps
    Não sei pq, mas parti-me a rir [}][}][}]
    Grrrrrrrr.. misturam a palavra UMM e a palavra Rover na mesma frase e tu ainda te ris? Quando te apanhar estás lixado com F.[}][}]

    Comentário


      #32
      Rover 200 sdi docklands comercial

      Caros amigos, possuo um Rover 200 SDi Docklands comercial de 1998 neste momento com 319.000kms e continua a bombar. Apesar de alguns terem razão de queixa, é normal haver alguma percentagem de carros com problemas até de fabrico, eu no entanto só tenho a dizer bem do meu. Neste momento com os seus 319.000 vai necessitar de levar uma bomba injectora que esta tá a morrer, já vai no 3º turbo mas tambem nao se pode pedir um carro que as peças não avariem ou desgastem. Acho muito importante as revisões feitas a tempo e horas e a selecção de um bom oleo. Posso dizer que a parte estes problemas, o motor não come óleo entre revisões e continua cheio de força e a passar-me os 180kms/h (reais medidos com gps - no conta 210). Há uns anos tive um problema com ele em que ao ir carregando no acelador progressivamente, chegava a uma rotação e morria, faltava-lhe gasoleo, foi-me dito que provavelmente seria um cabo electrico mordido pois o travão tem um sensor que ao ser activado corta o gasoleo para o motor. Paguei 3 centimos de uma peça e 400 euros de mao de obra na rover pra me descobrirem o problema. Ficou resolvido até que uns 3 anos depois voltou a dar o mesmo. Andei eu de volta do carro e vim a descobrir que os cabos estavam em curto circuito na dobra entre a bagajeira e o habitaculo (o pedaço de manga que está a mostra). Abri a manga, cortei os cabos, fiz um acrescento, soldei e até hoje tá 5 estrelas. A nivel de travagem so tenho a dizer bem tambem, assim como de estabilidade em situações de pouca aderencia ao piso, o carro está muito equilibrado e pelo menos o comercial tem tendencia a fugir mais de traseira o que permite um melhor controlo. Espanta-me realmente é o motor com estes kms todos continuar a ter um binário e potencia fora do normal, é de facto um motor muito bem construido ainda que talvez a colocação dos componentes de apoio como seja o turbo não seja a melhor e capaz de provocar um sobreaquecimento nesses componentes que os faça desgastarem-se mais rapidamente. Não é um mercedes é certo, mas é um excelente carro de trabalho, rápido e agil com um binário capaz de meter inveja a muitos jipes de gama baixa e uma potencia que dá para "brincar" com os golf e seat de 115cv até aos 160km/h. Apenas agora substituí os amortecedores traseiros, os da frente ainda são os de origem assim como a embraiagem que se tem aguentado fenomenalmente. Ja agora para quem estiver na mesma situação que eu a necessitar de uma bomba injectora, a mesma é uma BOSCH VP30 part number 0470 004 005. Se procurarem na net, conseguem encontra-las na casa dos 600 euros. Abraços a todos.
      Editado pela última vez por ruimarques; 07 December 2008, 13:54.

      Comentário


        #33
        Tenho um 220 sdi de 99 e confirmo o que a maioria aqui escreveu...carro muito bonito e fiável. Em 185.000km precisou de uma caixa de velocidades!

        Pontos fortes e fracos subscrevo tudo também, mas quando troquei para umas molas eibach e suspenção Koni sport o carro ficou muito duro...estou a pensar voltar a por as molas de origem. os apoios para as molas que aqui falam tenho de ir averiguar

        Qual o óleo que acham ideal para este carro?
        Quanto ficara alterar os travões da frente?

        Comentário


          #34
          O rover 25 D é um bom carro e tambem ja foi uma opçao Fiat Bravo Vs Rover 25 .... saiu-me um Fiat Bravo TD100 e deixou saudades . Porque não um Fiat Bravo JTD105 que tem um motor mais evoluido e económico e com linhas bastante actuais?

          fica aqui um ex. http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p356841

          Comentário


            #35
            Boas! o rover 25 2.0D é um tanque, que aguenta muito. Tirando um tubo do turbo que costuma romper por volta dos 100 mil (segundo o que ouvi sem confirmar) mas parece que é barato, o carro aguenta muito com esse motor.

            Comentário


              #36
              Viva,

              Não sei se já estás servido de carro mas posso dar o meu testemunho porque fui dono de um 220 sdi.

              Podes ver o meu testemunho aqui:
              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=59630

              Também podes ver nesse tópico... o testemunho de outros donos e ainda de outras pessoas que dizem que é mau mas nunca sentaram o rabo num carro desses. Não sei como é que se pode dizer mal ou bem sem sequer experimentar...

              Diga-se fiquei satisfeito com o bólide. Aparte das questões crónicas que até não são problemas graves é um excelente carro e uma excelente compra. Muito carro por pouco dinheiro.

              Cumprimentos

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X