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    #31
    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    citação:Originalmente colocada por sonas

    Nessa onda de pensamento, porque não os carros de 5 lugares para trabalho? Porque há-de ser de 5 lug? Com horários de circulação bem definidos?? Os comerciais estão ao alcance de todos. Portanto se acham ser um previlégio, aproveitem...
    Não é um previlégio, é uma falha na lei!

    Mas todos a podem aproveitar. Não critico quem o faz, só critico quem se faz de coitadinho com isso. Que tenha dado 20.000€ por um ibiza de 2 lugares e depois 5.000€ de som e depois diz que é um coitado que não tem dinheiro.
    Conheces algum caso? Eu não. Não percebo qual é a falha? Ao comprarem comerciais abdica-se de algo. Na maioria das vezes é dos 5 lugares. Por essa ordem de ideias, existe falha na lei dos monovolumes ( classe 1) falhas no caso das motas pagarem tanto como os carros e por ai fora. Sempre que não concordamos com algo, não podemos dizer que está mal e que os outros são meras sanguesegas, pois aprovevitam-se. Para terminar, espero que os descontos continuem (apesar de eu não usufruir deles) mas que se faça mais justiça a outros niveis.

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      #32
      É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por sonas

        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

        citação:Originalmente colocada por sonas

        Nessa onda de pensamento, porque não os carros de 5 lugares para trabalho? Porque há-de ser de 5 lug? Com horários de circulação bem definidos?? Os comerciais estão ao alcance de todos. Portanto se acham ser um previlégio, aproveitem...
        Não é um previlégio, é uma falha na lei!

        Mas todos a podem aproveitar. Não critico quem o faz, só critico quem se faz de coitadinho com isso. Que tenha dado 20.000€ por um ibiza de 2 lugares e depois 5.000€ de som e depois diz que é um coitado que não tem dinheiro.
        Conheces algum caso? Eu não. Não percebo qual é a falha? Ao comprarem comerciais abdica-se de algo. Na maioria das vezes é dos 5 lugares. Por essa ordem de ideias, existe falha na lei dos monovolumes ( classe 1) falhas no caso das motas pagarem tanto como os carros e por ai fora. Sempre que não concordamos com algo, não podemos dizer que está mal e que os outros são meras sanguesegas, pois aprovevitam-se. Para terminar, espero que os descontos continuem (apesar de eu não usufruir deles) mas que se faça mais justiça a outros niveis.
        Sim abdicas dos 5 lugares, mas não é por ter menos 1 banco que o carro custa menos!!! É por ter um desconto previsto na lei para quem trabalha! Eu continuo a achar que não deve haver "falhas" na lei em que pessoal aproveita para ter um saxo cup so para pagar menos 5000 euros de imposto que devia pagar. Com isto volto a afirmar que acho ridiculo o preço do imposto em portugal e que os descontos deviam ser para todos.

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          #34
          citação:Originalmente colocada por foo

          É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.
          Por exemplo andar a trabalhar de Astra GTC Comercial...é uma falha na lei? Diz me o pq...

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            #35
            deleted

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              #36
              citação:Originalmente colocada por foo

              É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.
              Não foi rectificada totalmente. A navara pelo menos continua beneficiar de desconto.

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                #37
                Já agora sobre beneficios fiscais nos comerciais:

                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97248

                Comentário


                  #38
                  Acho que embora possa a partida parecer q seja um luxo andar a trabalhar com certos carros comerciais, no fundo quem faz do carro uma ferramenta de trabalho, e muitos so podem ter um carro proprio comercial, pq precisam dele...têm todo o direito de poder comprar algo "melhor" mais seguro...mais performante...como os outros, q nas suas actividades n têm essa condicionante.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por -

                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    citação:Originalmente colocada por sonas

                    Qual é o drama de haver uma versão comercial destes modelos?? É a possibilidade de pessoas com menos posses acederem a carros deste nivel.
                    Os comerciais não são para pessoas de menos posses!!! São para trabalhar! São carros de trabalho. Se não tem posses para comprar um R56 ou um 120d compre um carro usado e barato. Esse tipo de "desculpas" não é válido.
                    Compreendo o teu ponto de vista, mas não percebo é quem és tu para falar dessa maneira acerca da utilização dada a algo que outrem compra...

                    Sinceramente...
                    Se é algo que tem um benificio fiscal, mas que foi comprado com outro intuito, eu tenho o direito de falar.

                    Tb tenho direito de usar e abusar desses benificios. Não critico quem o faz. Critico sim o modo como está implementado. EStá mal implementado.

                    Assim como o Menor imposto do diesel, e o "Selo" mais barato nos diesel!

                    Pq é que um carro a gasolina de 2.000cc há de pagar o mesmo que um diesel de 3.500cc ??? A culpa não é de quem compra o diesel de 3.500cc estão no seu direito. A culpa é de quem fez mal as leis.

                    Assim como já disseram o facto de uma moto pagar o mesmo de portagem que um carro é um absurdo! E têm o direito de reclamar sobre isso.

                    Comentário


                      #40
                      Acho bem que se acabe com o desconto no IA dos comerciais e que os veiculos ligeiros com mais de 100cv vejam o IA agravado na mesma proporção-40%. Afinal temos que reduzir as emissões poluentes, reduzir o consumo de energia, diminuir as consequências da sinistralidade rodoviária e esses carros só agravam estes factores!

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                        citação:Originalmente colocada por foo

                        É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.
                        Por exemplo andar a trabalhar de Astra GTC Comercial...é uma falha na lei? Diz me o pq...
                        A falha não é andar a trabalhar com os carros, é comprar carros que não são para frotas para empresas/organizações nem para qualquer tipo de suporte ao trabalho que um carro normal tambem não dê e terem beneficios por isso.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Vanquish

                          Acho bem que se acabe com o desconto no IA dos comerciais e que os veiculos ligeiros com mais de 100cv vejam o IA agravado na mesma proporção-40%. Afinal temos que reduzir as emissões poluentes, reduzir o consumo de energia, diminuir as consequências da sinistralidade rodoviária e esses carros só agravam estes factores!
                          Andas a imaginar o mundo mto cor de rosa
                          Q adianta? Lançar 1.4TDI...HDI...etc limitados a 100cv e eles ca foram tiram EGRs...Fazem repros...tiram catalizadores...etc etc etc? lolo
                          Alem de q criar impostos para os pobres pagar n acho justo... ou so os ricos podem ter carros rapidos? Sim pq esses os impostos sobem...e eles continuam a comprar...criar impostos desses so iria prejudicar 2 classes...

                          Criem é alternativas...alarguem as linhas do metro...investir em energias renovaveis...mares...eolicas...etc...criem infra estruturas a q seja igualmente pratico deixar o carro em casa...
                          E deixem se de ideias...q nunca iram acabar com o problema. ;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                            citação:Originalmente colocada por Vanquish

                            Acho bem que se acabe com o desconto no IA dos comerciais e que os veiculos ligeiros com mais de 100cv vejam o IA agravado na mesma proporção-40%. Afinal temos que reduzir as emissões poluentes, reduzir o consumo de energia, diminuir as consequências da sinistralidade rodoviária e esses carros só agravam estes factores!
                            Andas a imaginar o mundo mto cor de rosa
                            Q adianta? Lançar 1.4TDI...HDI...etc limitados a 100cv e eles ca foram tiram EGRs...Fazem repros...tiram catalizadores...etc etc etc? lolo
                            Alem de q criar impostos para os pobres pagar n acho justo... ou so os ricos podem ter carros rapidos? Sim pq esses os impostos sobem...e eles continuam a comprar...criar impostos desses so iria prejudicar 2 classes...

                            Criem é alternativas...alarguem as linhas do metro...investir em energias renovaveis...mares...eolicas...etc...criem infra estruturas a q seja igualmente pratico deixar o carro em casa...
                            E deixem se de ideias...q nunca iram acabar com o problema. ;)
                            Este post foi mais escrito com a emoção do que com a razão apenas porque me entristece as pessoas preocuparem-se mais em querer ver penalizados terceiros do que obter benefícios para si próprios.

                            Get It? ;)

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por foo

                              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                              citação:Originalmente colocada por foo

                              É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.
                              Por exemplo andar a trabalhar de Astra GTC Comercial...é uma falha na lei? Diz me o pq...
                              A falha não é andar a trabalhar com os carros, é comprar carros que não são para frotas para empresas/organizações nem para qualquer tipo de suporte ao trabalho que um carro normal tambem não dê e terem beneficios por isso.
                              Tudo bem...mas esse problema não pode ser visto so por ai...tem q se abrir o contexto...pq se apontas uma pessoa por ter esse beneficio...aposto q poderas ter um beneficio equivalente ao dessa pessoa...mas se calhar nc paraste para pensar nisso...
                              Eu tenho um comercial...uso para ir para universidade...faço 100km por dia... gasto em media 150€ de gasoleo por mes...
                              Tenho colegas q pagam um passe de 25€ de metro...e saem a porta de casa...
                              Beneficios eu? ...tb eu queria beneficios desses...e é so um exemplo...podia enumerar mtas outras situaçoes...mas falo por mim...
                              N me sinto minimamente de consciencia pesada por andar num carro comercial...para o fim a q dou uso.
                              Se calhar preferia ter uma brincadeira a gasolina de 5lugares...e menos tempo em viagens...mas ha coisas na vida q n se escolhem...e se querem justiça para um lado...q se faça para outros...e q invistam tb noutros lados...q não certas e determinadas zonas deste portugal.

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                Acho bem que se acabe com o desconto no IA dos comerciais e que os veiculos ligeiros com mais de 100cv vejam o IA agravado na mesma proporção-40%. Afinal temos que reduzir as emissões poluentes, reduzir o consumo de energia, diminuir as consequências da sinistralidade rodoviária e esses carros só agravam estes factores!
                                Andas a imaginar o mundo mto cor de rosa
                                Q adianta? Lançar 1.4TDI...HDI...etc limitados a 100cv e eles ca foram tiram EGRs...Fazem repros...tiram catalizadores...etc etc etc? lolo
                                Alem de q criar impostos para os pobres pagar n acho justo... ou so os ricos podem ter carros rapidos? Sim pq esses os impostos sobem...e eles continuam a comprar...criar impostos desses so iria prejudicar 2 classes...

                                Criem é alternativas...alarguem as linhas do metro...investir em energias renovaveis...mares...eolicas...etc...criem infra estruturas a q seja igualmente pratico deixar o carro em casa...
                                E deixem se de ideias...q nunca iram acabar com o problema. ;)
                                Este post foi mais escrito com a emoção do que com a razão apenas porque me entristece as pessoas preocuparem-se mais em querer ver penalizados terceiros do que obter benefícios para si próprios.

                                Get It? ;)
                                Claro...;)
                                Seria preferivel as pessoas reinvindicarem melhores estradas...passeios...ciclovias...abranger mais cidades com ligaçoes de metro...etc etc...e so depois ai...q certos beneficios estivessem abrangidos a todos...ai rectificar certas supostas incorrecçoes a lei...
                                Agora actualmente...mtos podem achar e criticar q outros andam a ter certos beneficios...mas esses podem mto bem apontar beneficios q vcs tem...q eles n tem.

                                Comentário


                                  #46
                                  será q a minha tabua de surf cabe no mini?? e isso será considerado trabalho? [}][}][}][}]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por GT-JTD
                                    Tudo bem...mas esse problema não pode ser visto so por ai...tem q se abrir o contexto...pq se apontas uma pessoa por ter esse beneficio...aposto q poderas ter um beneficio equivalente ao dessa pessoa...mas se calhar nc paraste para pensar nisso...
                                    Eu tenho um comercial...uso para ir para universidade...faço 100km por dia... gasto em media 150€ de gasoleo por mes...
                                    Tenho colegas q pagam um passe de 25€ de metro...e saem a porta de casa...
                                    Beneficios eu? ...tb eu queria beneficios desses...e é so um exemplo...podia enumerar mtas outras situaçoes...mas falo por mim...
                                    N me sinto minimamente de consciencia pesada por andar num carro comercial...para o fim a q dou uso.
                                    Se calhar preferia ter uma brincadeira a gasolina de 5lugares...e menos tempo em viagens...mas ha coisas na vida q n se escolhem...e se querem justiça para um lado...q se faça para outros...e q invistam tb noutros lados...q não certas e determinadas zonas deste portugal.
                                    Tens toda a razão nisso, e obviamente que não há razão nenhuma para te sentires mal por isso, um gajo faz as contas e vê de onde é que tira mais beneficios! A verdade é que se fores ver a Espanha tambem há comerciais, tambem há muita gente a fazer muitos kms por semana e no entanto consegue-se ter uma situação mais justa. Porque acredita que para os comerciais não pagarem tanto de certeza que há outros que pagam mais.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A injustiça não está em quem compra carros comerciais.

                                      A injustiça está, isso sim, no imposto verdadeiramente surreal que temos que pagar na compra de um carro de 5 lugares.

                                      Comprar um carro comercial sem ser por motivos de trabalho não é nenhum benefício. É a minoração de um prejuízo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por nitkitis

                                        será q a minha tabua de surf cabe no mini?? e isso será considerado trabalho? [}][}][}][}]
                                        Por acaso tambem estava curioso nisso, mas pelo menos assim de esguelha encaixada nos bancos com o nose quase enfiado no porta luvas deve caber, senão é mesmo para se ir de janela aberta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Lukin

                                          A injustiça não está em quem compra carros comerciais.

                                          A injustiça está, isso sim, no imposto verdadeiramente surreal que temos que pagar na compra de um carro de 5 lugares.

                                          Comprar um carro comercial sem ser por motivos de trabalho não é nenhum benefício. É a minoração de um prejuízo.
                                          Ora nem mais!;)

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por foo

                                            citação:Originalmente colocada por nitkitis

                                            será q a minha tabua de surf cabe no mini?? e isso será considerado trabalho? [}][}][}][}]
                                            Por acaso tambem estava curioso nisso, mas pelo menos assim de esguelha encaixada nos bancos com o nose quase enfiado no porta luvas deve caber, senão é mesmo para se ir de janela aberta.
                                            [}][}]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por foo

                                              citação:Originalmente colocada por GT-JTD
                                              Tudo bem...mas esse problema não pode ser visto so por ai...tem q se abrir o contexto...pq se apontas uma pessoa por ter esse beneficio...aposto q poderas ter um beneficio equivalente ao dessa pessoa...mas se calhar nc paraste para pensar nisso...
                                              Eu tenho um comercial...uso para ir para universidade...faço 100km por dia... gasto em media 150€ de gasoleo por mes...
                                              Tenho colegas q pagam um passe de 25€ de metro...e saem a porta de casa...
                                              Beneficios eu? ...tb eu queria beneficios desses...e é so um exemplo...podia enumerar mtas outras situaçoes...mas falo por mim...
                                              N me sinto minimamente de consciencia pesada por andar num carro comercial...para o fim a q dou uso.
                                              Se calhar preferia ter uma brincadeira a gasolina de 5lugares...e menos tempo em viagens...mas ha coisas na vida q n se escolhem...e se querem justiça para um lado...q se faça para outros...e q invistam tb noutros lados...q não certas e determinadas zonas deste portugal.
                                              Tens toda a razão nisso, e obviamente que não há razão nenhuma para te sentires mal por isso, um gajo faz as contas e vê de onde é que tira mais beneficios! A verdade é que se fores ver a Espanha tambem há comerciais, tambem há muita gente a fazer muitos kms por semana e no entanto consegue-se ter uma situação mais justa. Porque acredita que para os comerciais não pagarem tanto de certeza que há outros que pagam mais.
                                              Pois mas está a demorar mto...seguir os bons exemplos q temos na UE... em vez das pessoas pedalarem, mesmo ate nas proprias ideias q concebem...para um dia estarmos numa situação identica ou melhor...
                                              Nao...criam se sempre estas lutas entre aqueles q no fundo tem poder de decisão...mas q desperdiçam a lutar com quem n é o real problema...
                                              ;)

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                                                #53
                                                N tenho nenhum amor ou odio pelos comerciais mas afinal tanto se falou aqui contra os comerciais noutro topico, q eram mesmo de portugues atrasado e afinal um dos paises mais evoluidos da europa tem porsches comerciais q lol.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ok, existe o moralismo de os comerciais serem para trabalhar, e que não devem ter desconto quando comprados por particulares. Mas quando o moralismo significa 4 mil ou 5 mil €, "ou há moralismo, ou comem todos".

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por foo

                                                    É falha na lei porque o INCENTIVO é suposto ser para veiculos de trabalho, logo se não se está a comprar um veiculo que suporte directamente o teu trabalho é uma falha na lei. Esta-se a oferecer um incentivo para uma situação que não está de acordo com a realidade, acontecia o mesmo com as pick-ups há uns tempos, e essa situação foi rectificada.
                                                    E agora? Que queres fazer?
                                                    Estamos em Portugal e situações de leis mal feitas não são novidade.
                                                    É mesmo assim, sempre foi e pelos visto tão cedo não vai deixar de o ser, portanto....aproveita enquanto podes.

                                                    Para quem n pode ter um carro de 2 lugares e poupar uns bons euros, olha, temos pena :D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      citação:Originalmente colocada por -

                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      citação:Originalmente colocada por sonas

                                                      Qual é o drama de haver uma versão comercial destes modelos?? É a possibilidade de pessoas com menos posses acederem a carros deste nivel.
                                                      Os comerciais não são para pessoas de menos posses!!! São para trabalhar! São carros de trabalho. Se não tem posses para comprar um R56 ou um 120d compre um carro usado e barato. Esse tipo de "desculpas" não é válido.
                                                      Compreendo o teu ponto de vista, mas não percebo é quem és tu para falar dessa maneira acerca da utilização dada a algo que outrem compra...

                                                      Sinceramente...
                                                      Se é algo que tem um benificio fiscal, mas que foi comprado com outro intuito, eu tenho o direito de falar.

                                                      Tb tenho direito de usar e abusar desses benificios. Não critico quem o faz. Critico sim o modo como está implementado. EStá mal implementado.

                                                      Assim como o Menor imposto do diesel, e o "Selo" mais barato nos diesel!

                                                      Pq é que um carro a gasolina de 2.000cc há de pagar o mesmo que um diesel de 3.500cc ??? A culpa não é de quem compra o diesel de 3.500cc estão no seu direito. A culpa é de quem fez mal as leis.

                                                      Assim como já disseram o facto de uma moto pagar o mesmo de portagem que um carro é um absurdo! E têm o direito de reclamar sobre isso.

                                                      então explica-me pq é que o rx8 paga os impostos de o 2000cm3 e de "selo" mesma coisa... é 1 mero 1.3 só que com outro tipo de motor

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Gostava de saber como viam se o comercial ia ser usado para trabalhar ou não?
                                                        Ou dizem: vender só a empresas? Para os filhos dos papás donos delas?
                                                        Deixem estar isto como está. [u]TODA A GENTE</u> pode comprar um carro comercial, por isso, não vejo a injustiça. Quem axar que os comerciais têm grande beneficio, abdiquem dos 5 lugares e comprem um. É simples.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por rjtd21

                                                          Gostava de saber como viam se o comercial ia ser usado para trabalhar ou não?
                                                          Ou dizem: vender só a empresas? Para os filhos dos papás donos delas?
                                                          Deixem estar isto como está. [u]TODA A GENTE</u> pode comprar um carro comercial, por isso, não vejo a injustiça. Quem axar que os comerciais têm grande beneficio, abdiquem dos 5 lugares e comprem um. É simples.
                                                          Eu também acho que sim.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por GJP



                                                            então explica-me pq é que o rx8 paga os impostos de o 2000cm3 e de "selo" mesma coisa... é 1 mero 1.3 só que com outro tipo de motor
                                                            Faz sentido que os wankel sejam taxados pelo dobro da cilindrada devido ao numero de ciclos de potencia por cada rotação. Claro que da mesma forma os Turbo tambem deveriam ser mais taxados por que a cilindrada virtual é maior que a real.

                                                            Em suma, se vamos por aí devia-se taxar carros pelas emissões e consumo, ou eventualmente pela potência.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Num pais como o nosso um Mini ou um Serie 1 comerciais era ver a imagem premium dos referidos segmentos a vir por água abaixo.

                                                              Muita gente compra um Serie 1 um porque quer ser distinguida pelo estatuto e ora andava um marmanjo de serie 1 comercial... onde estava a distinçao?
                                                              Acho que a resposta é essa. A BMW/Mini atinge certo estatuto que nao é compativel com comerciais so assim posso explicar o facto de a Opel ter o Astra GTC comercial...é generalista e a imagem nao é tao poderosa mas tambem nao treme tao facilmente com esse tipo de propostas.

                                                              As marcas de venda em massa é que podem fazer isso, nao tem tanta imagem/ilusao a defender nem é uma imagem tao 'fruto proibido'.

                                                              Comentário

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