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Dúvidas...na compra de um VW POLO VARIANT TDI(comercial),Ajudem!!!

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    #61
    O VW Polo Variant nunca teve o "manco" 1.4tdi, esse é o 1.9tdi de 90cv. 300.000 km já é bastante,provavelmente mais tarde ou mais cedo vai pedir alguma coisa,apesar que eu tenho uma passat com esse motor com 266 mil e qualquer coisa e não dá chatices.Se tiver o livro de revisões com tudo direito não tinha medo.
    Quanto ao valor, aqui à uns tempos vi uma igual mas a versão de passageiros,de 2001 com 130 mil km, 1 registo e livro de revisões por 10.500€.A cotação dela na altura que vi (Automotor) estava em 10.900€, mas esse sendo comercial vale bem menos.
    cumps

    P.S.-só agora é que vi as fotos e realmente está mesmo PORCA!!!Como é que conseguem andar assim no carro!!!
    Mas parece estar em condições,pelo menos de exterior.No interior não há nada partido?Se estiver tudo direito uma boa limpeza vai por o interior impec!! Quanto a embraiagem,na minha passat que tem o mesmo motor a embraiagem vibra quando está a trabalhar, mas a minha também já tá quase pela hora da morte.Para trocar a embraiagem com o kit completo deve andar à volta dos 400€,não tenho a certeza mas inda vou perguntar ao mecânico onde levo.
    Bao sorte
    cumps
    Editado pela última vez por martins.art; 11 April 2007, 21:25.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
      Em principio vou hoje fechar negócio, é um negócio tentador, uma vez que este carro tá cotado no mercado em 7000€...
      O carro apenas parece "desgastado", o q é normal, tendo em conta os tantos kms... Está sujinho sim, mesmo o interior precisa de ser bem cuidado, pelos cuidados q aparentemente ñ teve... Salta-me à vista esse promenor de os tampões das jantes serem diferentes, procure informar-se pq...

      Mas nada q me faça dizer para ñ avançar com a compra!
      Apenas uma nota, para ñ andar com isso na cabeça, leve-o a 1 mecânico, e troque a embraiagem...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
        O carro apenas parece "desgastado", o q é normal, tendo em conta os tantos kms... Está sujinho sim, mesmo o interior precisa de ser bem cuidado, pelos cuidados q aparentemente ñ teve... Salta-me à vista esse promenor de os tampões das jantes serem diferentes, procure informar-se pq...

        Mas nada q me faça dizer para ñ avançar com a compra!
        Apenas uma nota, para ñ andar com isso na cabeça, leve-o a 1 mecânico, e troque a embraiagem...

        Sim o interior precisa de cuidados, mas parece-me que fora isso teve cuidados em fazer as revisoes certinhas,pelo menos foi o que me foi dito,mas pelo que eu vi nas etiquetas foi tudo mudado a tempo e horas, vamos lá ver...espero que tudo corra bem...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
          O VW Polo Variant nunca teve o "manco" 1.4tdi, esse é o 1.9tdi de 90cv. 300.000 km já é bastante,provavelmente mais tarde ou mais cedo vai pedir alguma coisa,apesar que eu tenho uma passat com esse motor com 266 mil e qualquer coisa e não dá chatices.Se tiver o livro de revisões com tudo direito não tinha medo.
          Quanto ao valor, aqui à uns tempos vi uma igual mas a versão de passageiros,de 2001 com 130 mil km, 1 registo e livro de revisões por 10.500€.A cotação dela na altura que vi (Automotor) estava em 10.900€, mas esse sendo comercial vale bem menos.
          cumps

          P.S.-só agora é que vi as fotos e realmente está mesmo PORCA!!!Como é que conseguem andar assim no carro!!!
          Mas parece estar em condições,pelo menos de exterior.No interior não há nada partido?Se estiver tudo direito uma boa limpeza vai por o interior impec!! Quanto a embraiagem,na minha passat que tem o mesmo motor a embraiagem vibra quando está a trabalhar, mas a minha também já tá quase pela hora da morte.Para trocar a embraiagem com o kit completo deve andar à volta dos 400€,não tenho a certeza mas inda vou perguntar ao mecânico onde levo.
          Bao sorte
          cumps

          No interior não tem nada partido, encontra-se tudo ok,menos a limpeza,isso está uma lástima,nada que uma boa limpeza não resolva.Quanto á embraiagem, é assim tanto dinheiro?fogo, mas mesmo vibrando, pode durar uns bons Kms ou não?

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            #65
            O meu também estremece a embraiagem. Julgo que é normal nesse tipo de carros equipados com esse motor.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por oscar Ver Post
              O meu também estremece a embraiagem. Julgo que é normal nesse tipo de carros equipados com esse motor.
              O teu tb é o 1.9 TDI de 90 Cv?Ainda bem que dizes isso, assim fico mais descansado,pois assim não significa que que está má a embraiagem.

              Obrigado

              Comentário


                #67
                Soube ontem que o carter foi soldado,pk anteontem bateu numa lomba e furou o carter,será que a soldadura resolveu bem o problema?ou com o tempo pode voltar a abrir?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                  Soube ontem que o carter foi soldado,pk anteontem bateu numa lomba e furou o carter,será que a soldadura resolveu bem o problema?ou com o tempo pode voltar a abrir?
                  Provavelmente foi apenas soldado pq está em processo de venda...
                  Foi esse tipo de coisas q fui referindo... Se a embraiagem ñ é problemática, então substitua o carter...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    Provavelmente foi apenas soldado pq está em processo de venda...
                    Foi esse tipo de coisas q fui referindo... Se a embraiagem ñ é problemática, então substitua o carter...

                    Mas acha que soldado vou ter problemas no carter?Quanto custará um carter?Mas esse tipo de problemas pode acontecer em qualquer compra,excepto se comprar num stand, e depende do stand.Mas nada que uma boa revisão dp de comprarar resolva as coisas,digo eu,mas obrigado na mesma.

                    Comentário


                      #70
                      Bem, apesar de eu não ser muito fã de carros com essa quilometragem, isso talvez dê para comprar, andar uns tempos, e se for caso disso vender sem perder muito dinheiro....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Bem, apesar de eu não ser muito fã de carros com essa quilometragem, isso talvez dê para comprar, andar uns tempos, e se for caso disso vender sem perder muito dinheiro....
                        se for feito com jeitinho talvez ate de pra ganhar

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Bem, apesar de eu não ser muito fã de carros com essa quilometragem, isso talvez dê para comprar, andar uns tempos, e se for caso disso vender sem perder muito dinheiro....
                          Tudo que for abaixo de 500.000 kms não se pode considerar muito para esse motor... o que não faltam é carros desses (ibiza, que é o mesmo carro) com mais... embora não os marquem.
                          O resto são cismas, se a embraiagem vibra, é porque está a durar tanto que as molas do disco já estão enfraquecidas, o cárter vai partir, quando levar outra pancada para isso, se está bem soldado, pela solda nunca mais parte, pode partir é por outro sítio qualquer.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                            Tudo que for abaixo de 500.000 kms não se pode considerar muito para esse motor... o que não faltam é carros desses (ibiza, que é o mesmo carro) com mais... embora não os marquem.
                            O resto são cismas, se a embraiagem vibra, é porque está a durar tanto que as molas do disco já estão enfraquecidas, o cárter vai partir, quando levar outra pancada para isso, se está bem soldado, pela solda nunca mais parte, pode partir é por outro sítio qualquer.

                            Obrigado telmauto pelo seu testemunho, mais claro não podia ser, então quanto ao carter não há problema, e á embraiagem também, ainda bem. É verdade, não devem faltar por aí carros com esse motor com mais Kms que este, e que marcam no quadrante metade... Então quer dizer que a nivel de motor fico bem servido é isso? Os 300.000Kms não é razao para assustar é isso que disse certo? Mais uma vez obrigado

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                              Tudo que for abaixo de 500.000 kms não se pode considerar muito para esse motor... o que não faltam é carros desses (ibiza, que é o mesmo carro) com mais... embora não os marquem.
                              O resto são cismas, se a embraiagem vibra, é porque está a durar tanto que as molas do disco já estão enfraquecidas, o cárter vai partir, quando levar outra pancada para isso, se está bem soldado, pela solda nunca mais parte, pode partir é por outro sítio qualquer.
                              Falta saber se está bem soldado... E se ñ está enfraquecido... Eu só dei o palpite da troca para q o user paulo56 ñ fique cismado, precisamente... O motor com certeza aguenta + kms, mas tb ñ podemos dizer q tenha propriamente poucos, logo, exige cuidados, e tal como já foi dito, uma boa e geral revisão irá ditar o q são problemas e o q são cismas...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                Falta saber se está bem soldado... E se ñ está enfraquecido... Eu só dei o palpite da troca para q o user paulo56 ñ fique cismado, precisamente... O motor com certeza aguenta + kms, mas tb ñ podemos dizer q tenha propriamente poucos, logo, exige cuidados, e tal como já foi dito, uma boa e geral revisão irá ditar o q são problemas e o q são cismas...
                                O que há a fazer é levar a uma oficina para verificar o seu estado (antes de comprar e não depois...), pois só um profissional na presença do carro em questão sabe avaliar o seu estado mecânico e que despesas poderão estar próximas. A embraiagem tem 3 componentes: prensa, disco e rolamento.
                                Se o rolamento não está ruidoso, está bom.
                                Se o toque do pedal é macio, a prensa está boa.
                                Se a embraiagem não patina, o disco não vai deixar ficar mal nos próximos tempos.
                                Se o travão de mão prende em baixo, fez revisão aos travões de trás há pouco tempo.
                                Se a direcção não tem folgas e o compressor não está barulhento, também não vai chatear.
                                Se tiver anticongelante cor de rosa (original) no frasco, em quante apalpam-se os tubos do radiador, a temperatura mantem-se nos 90 graus...o circuito de refrigeração tem saúde.
                                Etc.
                                Um profissional perde 5 minutos a olhar para o carro e mais 5 a experimentá-lo e faz um diagnóstico geral.
                                Vê se não teve acidentes, se não tem vibrações e folgas num pequeno ensaio...
                                Um particular pode dar trinta voltas ao carro e deixar passar muitos defeitos...
                                É aí que eu quero chegar.
                                Editado pela última vez por telmauto; 12 April 2007, 21:23.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                  Falta saber se está bem soldado... E se ñ está enfraquecido... Eu só dei o palpite da troca para q o user paulo56 ñ fique cismado, precisamente... O motor com certeza aguenta + kms, mas tb ñ podemos dizer q tenha propriamente poucos, logo, exige cuidados, e tal como já foi dito, uma boa e geral revisão irá ditar o q são problemas e o q são cismas...
                                  Se ficou bem soldado ou não, já não sei,só depois com o tempo é que se vê,vou ficar atento depois a ver se há alguma fuga., sim eu percebi, é que ás vezes nós ficamos a cismar com as coisas que é preferivel trocar.Vamos lá ver como se vai portar o carro,espero que bem...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Boa sorte, que o negócio é bom e o carro também.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                      O que há a fazer é levar a uma oficina para verificar o seu estado (antes de comprar e não depois...), pois só um profissional na presença do carro em questão sabe avaliar o seu estado mecânico e que despesas poderão estar próximas. A embraiagem tem 3 componentes: prensa, disco e rolamento.
                                      Se o rolamento não está ruidoso, está bom.
                                      Se o toque do pedal é macio, a prensa está boa.
                                      Se a embraiagem não patina, o disco não vai deixar ficar mal nos próximos tempos.
                                      Se o travão de mão prende em baixo, fez revisão aos travões de trás há pouco tempo.
                                      Se a direcção não tem folgas e o compressor não está barulhento, também não vai chatear.
                                      Se tiver anticongelante cor de rosa (original) no frasco, em quante apalpam-se os tubos do radiador, a temperatura mantem-se nos 90 graus...o circuito de refrigeração tem saúde.
                                      Etc.
                                      Um profissional perde 5 minutos a olhar para o carro e mais 5 a experimentá-lo e faz um diagnóstico geral.
                                      Vê se não teve acidentes, se não tem vibrações e folgas num pequeno ensaio...
                                      Um particular pode dar trinta voltas ao carro e deixar passar muitos defeitos...
                                      É aí que eu quero chegar.

                                      Quanto á embraiagem, pelo que eu reparei no meu entender, não tem ruido,o toque do pedal é macio,e não patina, arranca muito bem sem patinar.
                                      O travão de mão prende em cima,e a direção não me pareceu com folgas.Anti congelante não me pareceu ter,os tubos não apalpei,e a temperatura está sempre nos 90 graus.
                                      Obrigado pelas deixas, valeu mesmo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                        O que há a fazer é levar a uma oficina para verificar o seu estado (antes de comprar e não depois...), pois só um profissional na presença do carro em questão sabe avaliar o seu estado mecânico e que despesas poderão estar próximas. A embraiagem tem 3 componentes: prensa, disco e rolamento.
                                        Se o rolamento não está ruidoso, está bom.
                                        Se o toque do pedal é macio, a prensa está boa.
                                        Se a embraiagem não patina, o disco não vai deixar ficar mal nos próximos tempos.
                                        Se o travão de mão prende em baixo, fez revisão aos travões de trás há pouco tempo.
                                        Se a direcção não tem folgas e o compressor não está barulhento, também não vai chatear.
                                        Se tiver anticongelante cor de rosa (original) no frasco, em quante apalpam-se os tubos do radiador, a temperatura mantem-se nos 90 graus...o circuito de refrigeração tem saúde.
                                        Etc.
                                        Um profissional perde 5 minutos a olhar para o carro e mais 5 a experimentá-lo e faz um diagnóstico geral.
                                        Vê se não teve acidentes, se não tem vibrações e folgas num pequeno ensaio...
                                        Um particular pode dar trinta voltas ao carro e deixar passar muitos defeitos...
                                        É aí que eu quero chegar.
                                        Ambos queremos chegar ao mesmo ponto:
                                        É preciso levar o carro à oficina para determinar o seu estado!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                          Ambos queremos chegar ao mesmo ponto:
                                          É preciso levar o carro à oficina para determinar o seu estado!
                                          Sim, e eu concordo consigo, só depois de uma boa revisão é que se pode dizer quais os principais problemas.Eu espero que não tenha nada de mais...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                            Boas,tenho em vista um Polo variant TDI de 90 cv comercial de fins de 2001 ou principio de 2002,quanto acham que vale?Ele tem 300 e tal mil KMs,já tentei procurar na net mas não encontro nenhum para poder saber o valor comercial dele....serão muitos Kms?


                                            Obrigado
                                            Se é comercial esquece !!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Zapiao Ver Post
                                              Se é comercial esquece !!!

                                              ainda n percebi o problema da malta deste forum com os comerciais

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                ainda n percebi o problema da malta deste forum com os comerciais

                                                Eu também continuo sem perceber,qual é a diferença?mas pronto...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                  ainda n percebi o problema da malta deste forum com os comerciais
                                                  Comerciais ou ligeiros de mercadorias sao usados para trabalho e nada mais !!! ..... excepto cá !!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Zapiao Ver Post
                                                    Comerciais ou ligeiros de mercadorias sao usados para trabalho e nada mais !!! ..... excepto cá !!!
                                                    E nós cá usamos como meio de transporte para o trabalho, ou seja é carro de trabalho.......

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Zapiao Ver Post
                                                      Comerciais ou ligeiros de mercadorias sao usados para trabalho e nada mais !!! ..... excepto cá !!!

                                                      ou alternativa economica de transporte para quem nao tem necessidade dos 5 lugares e precisa de um carro economico

                                                      sinceramente nao vejo mal nenhum nisso nem pk raio se ha-de embirrar c isso..

                                                      mm k nao fosse desta opiniao nao percebo essa embirracao com os carros dos outros... cada um compra o que quer

                                                      se me desse na telha ate podia andar todos os Dias de Ford Transit longa e ao fds meter la atras um colchao para qdo fosse para a noite..

                                                      a carrinha era minha.. tido sido eu a compra-la... k é k o resto tem a ver c isso?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Nao percebo e porque e que as pessoas nao compram carrinhas de 9 lugares, levam mais pessoas que os carros de 5 lugares

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Avança, isso é carro de guerra, daqueles que nunca mais acabam. Limpadela nisso, umas jantes à maneira e ficas com um carrito bem porreiro!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
                                                            Avança, isso é carro de guerra, daqueles que nunca mais acabam. Limpadela nisso, umas jantes à maneira e ficas com um carrito bem porreiro!

                                                            Eu também tou convecido disso,que é um carro de guerra,Obrigado, já sou estou estou á espera dele, devo-o ter se calhar hoje, vamos lá ver...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se é para transporte de mercadorias, há muitas opções porreiras.

                                                              Eu sugeria um Kangoo, Ford Transit Connect, VW Caddy, Seat Inca (embora já antigo), Citroën Berlingo, etc. porque têm muita capacidade de carga.

                                                              Esse Polo Variant (volto a dizer, nunca vi nenhum em versão Comercial) deve ter muito espaço para transporte de material.

                                                              Agora se for apenas para "transporte individual", ... também há por aí muitas carrinhas com caixa frigorífica com 2 (ou mesmo 3) lugares a "gasól"... uma verdadeira pechincha! (joke )

                                                              Não limites a tua escolha aos Ligeiros de Mercadorias se não precisas MESMO das suas valências de transporte de carga. Um carro de passageiros é SEMPRE uma opção melhor para uso particular pois ora transporta carga, ora transporta passageiros... verdadeira liberdade.

                                                              Se estás preocupado em "deitar dinheiro fora" então não compres carro! (Porque comprar carro nunca é um bom investimento, a não ser que compres um importado com o intuito de o vender num "Standerd" tipo Zé da Esquina com cães no capot dos carros*)

                                                              Vá, não leves a mal, estamos aqui para "abrir horizontes" e para ajudar.

                                                              *discutido noutro Post

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