Rui Silva, tens toda a razão.
Peço desculpa pela confusão.
Cumprimentos
Estamos aqui para trocar ideias, como tal tenho todo o gosto em tentar explicar o melhor possível o que vou escrevendo (se for caso disso).
Cumprimentos.
Ford Focus Hatchback 5 lugares: 1258kg a 1349kg
Ford Focus 2 lugares: 1323kg
(valores para focus 2001-2004)
o comportamento é o mesmo pois o peso é praticamente igual apenas diferindo basicamente pelo equipamento que poderá ter (ou não).
nup!
o comportamento e diferente. e que, apesar da diferenca de peso ser pequena, a diferenca na distribuicao de peso chega a ser grande
ja para nao falar que alguns comerciais veem com afinacao de suspensao diferente dos 5 lugares
ou ainda a qualidade dos pneus montados.
qualquer carro deste genero e sensivel aos ventos laterais. se ainda lhe tiras peso atras, fica ainda mais sensivel! e natural. ha que conduzir de forma a "contrabalancar" isso.
o comportamento e diferente. e que, apesar da diferenca de peso ser pequena, a diferenca na distribuicao de peso chega a ser grande
ja para nao falar que alguns comerciais veem com afinacao de suspensao diferente dos 5 lugares
ou ainda a qualidade dos pneus montados.
qualquer carro deste genero e sensivel aos ventos laterais. se ainda lhe tiras peso atras, fica ainda mais sensivel! e natural. ha que conduzir de forma a "contrabalancar" isso.
Respeito a opinião, mas não concordo. E não acho que a distribuição de peso seja assim tão influente pois não estamos a falar de diferenças grandes. Nunca perguntei qual o peso da estrutura traseira e divisória vs peso do banco traseiro mas não creio que o peso do mesmo mude o comportamento do carro. Estamos a falar de um item leve em cima do eixo traseiro... De qualquer forma já tive contacto próximo com ford focus com a mesma carrocaria e motorização (5 lugares) e não notei diferença absolutamente nenhuma. Em relação às taragens de suspenões, por serem derivados do turismo, não são alterados. A capacidade de carga (peso) é excactamente a mesma do de 5 lugares, como tal não se altera nada. Se falarmos em comerciais feitos e pensados para o efeito (kangoo, transit, etc) aí sim, todo o veículo é orientado para outro tipo de capacidade.
o comportamento e diferente. e que, apesar da diferenca de peso ser pequena, a diferenca na distribuicao de peso chega a ser grande
ja para nao falar que alguns comerciais veem com afinacao de suspensao diferente dos 5 lugares
ou ainda a qualidade dos pneus montados.
qualquer carro deste genero e sensivel aos ventos laterais. se ainda lhe tiras peso atras, fica ainda mais sensivel! e natural. ha que conduzir de forma a "contrabalancar" isso.
Altamente relativo!
90% dos casos os carros comerciais é retirar os bancos e os cintos, e colocar a divisória e os apetrechos paras colocar a chapeleira gigante.
Raramente ou nunca (eu pessoalmente acho que é mito) se alteram as suspensões traseiras!
E por regra geral, os carros comerciais são até mais pesados que os carros equivalentes de 5!
Agora, que pode haver uma pequena redistribuição de pesos ainda aceito, pois a divisória, (pelo menos a minha) não é nada leve mesmo!
90% dos casos os carros comerciais é retirar os bancos e os cintos, e colocar a divisória e os apetrechos paras colocar a chapeleira gigante.
Raramente ou nunca (eu pessoalmente acho que é mito) se alteram as suspensões traseiras!
E por regra geral, os carros comerciais são até mais pesados que os carros equivalentes de 5!
Agora, que pode haver uma pequena redistribuição de pesos ainda aceito, pois a divisória, (pelo menos a minha) não é nada leve mesmo!
Acredito que alguns comerciais possam ter afinações diferentes nas suspensões, pois são feitos para usar carga. As versão Sport dos comerciais (tão na moda actualmente), não devem ter nenhuma alyeração.
As divisórias, são pesadas, sim, mas estão colocadas atrás dos bancos da frente e não no locla dos bancos traseiros, logo a redestribuição do peso foi alterada. Muito ou pouco, foi alterada...
Porque chamar sport van!? A minha mãezinha já ma explicou isso com acções, quando vai comprar pão e pega no carro dela (Mercedes C220), veste um fato clássico pinta a cara toda arranja o cabelo. Quando o Mercedes C220 não tem gota, pega na minha Corsa Sport Van, e veste um fato de treino, sapatilhas e põe uma fita na cabeça, logo a corsa Sport van é um automóvel desportivo ….
Editado pela última vez por BMCV; 04 June 2007, 09:34.
Acredito que alguns comerciais possam ter afinações diferentes nas suspensões, pois são feitos para usar carga. As versão Sport dos comerciais (tão na moda actualmente), não devem ter nenhuma alyeração.
As divisórias, são pesadas, sim, mas estão colocadas atrás dos bancos da frente e não no locla dos bancos traseiros, logo a redestribuição do peso foi alterada. Muito ou pouco, foi alterada...
Boas Braz, tenho uma Corsa 1.7 CDTI tem chassis rebaixado e reforçado com jante de 5 furos , algo que os corsa de 5 lugares 1.0,1.2,.14 e1.3CDTI não tem. A suspensão traseira é mais baixa que um de 5 lugares.
Porque chamar sport van!? A minha mãezinha já ma explicou isso com acções, quando vai comprar pão e pega no carro dela (Mercedes C220), veste um fato clássico pinta a cara toda arranja o cabelo. Quando o Mercedes C220 não tem gota, pega na minha Corsa Sport Van, e veste um fato de treino, sapatilhas e põe uma fita na cabeça, logo a corsa Sport van é um automóvel desportivo ….
Boas Braz, tenho uma Corsa 1.7 CDTI tem chassis rebaixado e reforçado com jante de 5 furos , algo que os corsa de 5 lugares 1.0,1.2,.14 e1.3CDTI não tem. A suspensão traseira é mais baixa que um de 5 lugares.
Os corsa sport de 5 lugares também tinham um chassis rebaixado ( reforçado não sei bem o que quer dizer com isso mas fico à espera do comentário) e as jantes, e os furos da jantes são mesmo importantes?
Os corsa sport de 5 lugares também tinham um chassis rebaixado ( reforçado não sei bem o que quer dizer com isso mas fico à espera do comentário) e as jantes, e os furos da jantes são mesmo importantes?
Os corsas com estes motores 1.0,1.2,.14 e1.3CDTI não tem chassis reforçados, as jantes de 5 furos até tem um certo estilo…
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