Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comportamento de Comerciais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Rui Silva, tens toda a razão.
    Peço desculpa pela confusão.

    Cumprimentos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Indio Ver Post
      Rui Silva, tens toda a razão.
      Peço desculpa pela confusão.

      Cumprimentos

      Estamos aqui para trocar ideias, como tal tenho todo o gosto em tentar explicar o melhor possível o que vou escrevendo (se for caso disso).
      Cumprimentos.

      Comentário


        #33
        No meu Ibiza comercial também me acontece isso..especialmente em dias de muito vento na VDG..

        Se n te importares de arejar um bocado..faz como eu..abre os 2 vidros.vais ver que o carro treme menos pois o ar passa pela janelas!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
          Ford Focus Hatchback 5 lugares: 1258kg a 1349kg
          Ford Focus 2 lugares: 1323kg

          (valores para focus 2001-2004)


          o comportamento é o mesmo pois o peso é praticamente igual apenas diferindo basicamente pelo equipamento que poderá ter (ou não).
          nup!

          o comportamento e diferente. e que, apesar da diferenca de peso ser pequena, a diferenca na distribuicao de peso chega a ser grande
          ja para nao falar que alguns comerciais veem com afinacao de suspensao diferente dos 5 lugares
          ou ainda a qualidade dos pneus montados.

          qualquer carro deste genero e sensivel aos ventos laterais. se ainda lhe tiras peso atras, fica ainda mais sensivel! e natural. ha que conduzir de forma a "contrabalancar" isso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            nup!

            o comportamento e diferente. e que, apesar da diferenca de peso ser pequena, a diferenca na distribuicao de peso chega a ser grande
            ja para nao falar que alguns comerciais veem com afinacao de suspensao diferente dos 5 lugares
            ou ainda a qualidade dos pneus montados.

            qualquer carro deste genero e sensivel aos ventos laterais. se ainda lhe tiras peso atras, fica ainda mais sensivel! e natural. ha que conduzir de forma a "contrabalancar" isso.
            Respeito a opinião, mas não concordo. E não acho que a distribuição de peso seja assim tão influente pois não estamos a falar de diferenças grandes. Nunca perguntei qual o peso da estrutura traseira e divisória vs peso do banco traseiro mas não creio que o peso do mesmo mude o comportamento do carro. Estamos a falar de um item leve em cima do eixo traseiro... De qualquer forma já tive contacto próximo com ford focus com a mesma carrocaria e motorização (5 lugares) e não notei diferença absolutamente nenhuma. Em relação às taragens de suspenões, por serem derivados do turismo, não são alterados. A capacidade de carga (peso) é excactamente a mesma do de 5 lugares, como tal não se altera nada. Se falarmos em comerciais feitos e pensados para o efeito (kangoo, transit, etc) aí sim, todo o veículo é orientado para outro tipo de capacidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              nup!

              o comportamento e diferente. e que, apesar da diferenca de peso ser pequena, a diferenca na distribuicao de peso chega a ser grande
              ja para nao falar que alguns comerciais veem com afinacao de suspensao diferente dos 5 lugares
              ou ainda a qualidade dos pneus montados.

              qualquer carro deste genero e sensivel aos ventos laterais. se ainda lhe tiras peso atras, fica ainda mais sensivel! e natural. ha que conduzir de forma a "contrabalancar" isso.
              Altamente relativo!

              90% dos casos os carros comerciais é retirar os bancos e os cintos, e colocar a divisória e os apetrechos paras colocar a chapeleira gigante.

              Raramente ou nunca (eu pessoalmente acho que é mito) se alteram as suspensões traseiras!

              E por regra geral, os carros comerciais são até mais pesados que os carros equivalentes de 5!

              Agora, que pode haver uma pequena redistribuição de pesos ainda aceito, pois a divisória, (pelo menos a minha) não é nada leve mesmo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Altamente relativo!

                90% dos casos os carros comerciais é retirar os bancos e os cintos, e colocar a divisória e os apetrechos paras colocar a chapeleira gigante.

                Raramente ou nunca (eu pessoalmente acho que é mito) se alteram as suspensões traseiras!

                E por regra geral, os carros comerciais são até mais pesados que os carros equivalentes de 5!

                Agora, que pode haver uma pequena redistribuição de pesos ainda aceito, pois a divisória, (pelo menos a minha) não é nada leve mesmo!
                Acredito que alguns comerciais possam ter afinações diferentes nas suspensões, pois são feitos para usar carga. As versão Sport dos comerciais (tão na moda actualmente), não devem ter nenhuma alyeração.

                As divisórias, são pesadas, sim, mas estão colocadas atrás dos bancos da frente e não no locla dos bancos traseiros, logo a redestribuição do peso foi alterada. Muito ou pouco, foi alterada...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
                  Seria interessante ver a sua resposta...
                  Porque chamar sport van!?
                  A minha mãezinha já ma explicou isso com acções, quando vai comprar pão e pega no carro dela (Mercedes C220), veste um fato clássico pinta a cara toda arranja o cabelo. Quando o Mercedes C220 não tem gota, pega na minha Corsa Sport Van, e veste um fato de treino, sapatilhas e põe uma fita na cabeça, logo a corsa Sport van é um automóvel desportivo ….
                  Editado pela última vez por BMCV; 04 June 2007, 09:34.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Acredito que alguns comerciais possam ter afinações diferentes nas suspensões, pois são feitos para usar carga. As versão Sport dos comerciais (tão na moda actualmente), não devem ter nenhuma alyeração.

                    As divisórias, são pesadas, sim, mas estão colocadas atrás dos bancos da frente e não no locla dos bancos traseiros, logo a redestribuição do peso foi alterada. Muito ou pouco, foi alterada...
                    Boas Braz, tenho uma Corsa 1.7 CDTI tem chassis rebaixado e reforçado com jante de 5 furos , algo que os corsa de 5 lugares 1.0,1.2,.14 e1.3CDTI não tem. A suspensão traseira é mais baixa que um de 5 lugares.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BMCV Ver Post
                      Porque chamar sport van!?
                      A minha mãezinha já ma explicou isso com acções, quando vai comprar pão e pega no carro dela (Mercedes C220), veste um fato clássico pinta a cara toda arranja o cabelo. Quando o Mercedes C220 não tem gota, pega na minha Corsa Sport Van, e veste um fato de treino, sapatilhas e põe uma fita na cabeça, logo a corsa Sport van é um automóvel desportivo ….

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BMCV Ver Post
                        Boas Braz, tenho uma Corsa 1.7 CDTI tem chassis rebaixado e reforçado com jante de 5 furos , algo que os corsa de 5 lugares 1.0,1.2,.14 e1.3CDTI não tem. A suspensão traseira é mais baixa que um de 5 lugares.
                        Os corsa sport de 5 lugares também tinham um chassis rebaixado ( reforçado não sei bem o que quer dizer com isso mas fico à espera do comentário) e as jantes, e os furos da jantes são mesmo importantes?

                        Comentário


                          #42
                          Chama-se SportVan porque a nível de design é mais desportivo que o van normal.

                          Eu tenho um Corsa B Sport Van
                          100_5917.jpg

                          Não acham que tá mais "apimentado" do que o van normal

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
                            Os corsa sport de 5 lugares também tinham um chassis rebaixado ( reforçado não sei bem o que quer dizer com isso mas fico à espera do comentário) e as jantes, e os furos da jantes são mesmo importantes?
                            Os corsas com estes motores 1.0,1.2,.14 e1.3CDTI não tem chassis reforçados, as jantes de 5 furos até tem um certo estilo…

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                              Chama-se SportVan porque a nível de design é mais desportivo que o van normal.

                              Eu tenho um Corsa B Sport Van
                              [ATTACH]8122[/ATTACH]

                              Não acham que tá mais "apimentado" do que o van normal
                              É bonita essa corsa B , mas o corsa C cinzento que está em baixo é mais… (é igual á minha)

                              Comentário


                                #45
                                em termos de peso, por vezes faz mais diferença o numero de portas (3 ou 5) do que o facto de serem ligeiros de passageiros ou comerciais

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BMCV Ver Post
                                  É bonita essa corsa B , mas o corsa C cinzento que está em baixo é mais… (é igual á minha)
                                  Por acaso o corsa c nessa côr fica muito bonito!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                    Por acaso o corsa c nessa côr fica muito bonito!
                                    Obrigado, eu também gosto.
                                    A minha Corsa Sport Van 1.7CDTI 100cv mas daqui a algum tempo 138cv.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X