Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saparador / Grelha para Megane Societé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saparador / Grelha para Megane Societé

    Boas,

    Acabei de importar um Megane II 1.5 DCI Societé 02/2005 de França, o que acontece é que lá não é obrigatório usar rede ou acrilico. Logo o meu não trás, e agora na inspecção estou a ter problemas porque me dizem que esse separador / rede é obrigatório.
    Pergunto se alguem me sabe indicar onde posso comprar uma grelha separadora para este tipo de carro uma vez que a marca me diz que não tem esse acessório para venda em separado. (incrivel)

    Obrigado
    HQ

    #2
    Boas.

    Não será mais fácil comprares cintos e um banco de trás e assim tens um ligeiro de passageiros?

    Poderás querer o Comercial "com unhas e dentes", mas se o carro é para importar, é sempre mais benéfico importá-lo logo como Ligeiro de Passageiros do que como Ligeiro de Mercadorias!

    É a primeira vez que ouço falar na importação de um veículo desses. Penso que economicamente será um contra-senso importar esse carro como Comercial. Mais vale comprares o banco e cintos, e importá-lo como Ligeiro de Passageiros. Depois, dobras o banco de trás e podes andar com um "quase" Comercial, e lá uma vez ou outra que precises podes sempre recorrer ao banco de trás para levares uma amiga (ou mais) contigo.

    Agora, se importá-lo como Ligeiro de Mercadorias implicar menos custos do que importá-lo como Ligeiro de Passageiros, tu é que sabes o que fazer.
    Mas não te esqueças:
    - menos 10km/h em todas as estradas fora das localidades
    - mais inspecções periódicas nos primeiros anos
    - a divisória interior é feia e estraga o conjunto. Mesmo sendo de acrílico... vê-se sempre! E só estorva. Não acrescenta nem beleza nem utilidade! "Poupar" dinheiro na compra para depois andar com isso atrás de ti durante milhares de km?! BLEH!
    - um Comercial tem metade da utilidade de um carro normal, pois só pode levar duas pessoas e tem um espaço de carga que não leva mais do que o carro normal com o banco de trás rebatido. Para além disso se transportares objectos compridos, não cabem dentro da mala do Comercial. No carro normal tais cargas podem chegar até ao vidro da frente se for preciso! (acontece sempre quando se fazem mudanças). Num carro normal mesmo que "andes sempre sozinho", tens muito mais liberdade tanto para levar passageiros como para levar carga. Eu tenho tantos clientes que se arrependem de terem comprado um Comercial... se eu começasse a contar as histórias enchia a Largura de Banda de Tráfego da Internet Portuguesa!
    - Um carro de passageiros faz tudo o que faz um Comercial, e muito mais.

    Força com a importação! Espero que a burocracia não te chateie!!! Peço desculpa se não te pude ajudar com valores concretos (tarifas de imposto a pagar, etc.) mas não domino essa matéria. Bem-vindo ao Fórum!
    Editado pela última vez por Jarod; 27 June 2007, 21:19.

    Comentário


      #3
      Obrigado,
      O motivo desta compra (do comercial) é que o carro é para uma firma, logo de preferencia comercial para efeitos de carga. Em relação á papelada não há problema, eu já importei outros e tratei de tudo rápidamente.
      Na relação custo (compra + IA) estes carros ficam relativamente baratos.
      Mas ok, obrigado na mesma.
      HQ

      Comentário


        #4
        OK!

        Uma pergunta (indiscreta?):

        Fica mais barato importar um Comercial do que comprá-lo cá? Vem mais bem equipado? Eu já soube que há Societé's a GPL!!!

        Agora sou eu quem faz as perguntas se não te importares

        hahahhehhhhe

        Comentário


          #5
          Se fica mais barato?
          Estes Renault Meganes de 2005 vão-me ficar em 7500 euros (cada um - importei 2) (tudo incluido). Se fizer uma busca rápida (mesmo no mercado de automóveis para comércio) verá que os preços médios desses carros (com 2 anos) estão bastante acima disso. Em relação ao equipamento são exactamente iguais aos nacionais. Quanto ao GPL, lamento não conheço a legislação para esse tipo de carro.

          HQ

          Comentário


            #6
            Para empresas estou a ver que importar é uma excelente ideia!

            Sabe(s) que aqui em Portugal o mercado de Comerciais (mesmo usados) está inflacionado, por causa da tremenda procura deste tipo de veículos.

            Olha... já estou a ver que vale também a pena comprá-los lá fora e vendê-los cá. Esses carros que refere(s) cá devem "valer" o dobro! (para mim não valem nada como carros para uso particular mas para frotas de empresas sim!)

            Comentário


              #7
              Manda fazer ou faz tu.
              Bastam uns tubos e uma rede de 5x5cm. Depois pintas em preto fosco. Fácil e barato.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Boas.

                Não será mais fácil comprares cintos e um banco de trás e assim tens um ligeiro de passageiros?



                e isso é assim?


                o gajo da inspecção vê - "ligeiro de mercadorias!"

                e o carro tem 5 lugares

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X