Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiorino, Nemo e Bipper

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Adorei isto:
    Essa grelha interior em formato de "L" partiu-me todo!!! Devia de ser de série em todos os comerciais ligeiros vendidos a particulares!

    É que uma das desculpas que a malta dá para adquirirem um veículo ligeiro de mercadorias todo bonitão (por fora, claro) é porque "andam sozinhos"... Assim andavam mesmo sozinhos!!!

    Já é ridículo ver Opel Astras GTC's, Ford Focus, Golfs, etc etc etc com as suas jantes especiais, aplicações cromadas e... Divisória interior de Mercadorias, agora com uma grelha em "L" havia de ser ainda mais bonito!

    E atenção... isto tudo do mesmo pessoal que considera que transformar um carro a gasolina para GPL é "sacrilégio"...

    Ligeiros de Mercadorias para uso particular SIM?!?!?! Carros atractivos, super-polivalentes e muito mais value-for-money (os GPL) NÃO?!?!!?!?

    Há cada incoerência em Portugal... viva (apenas) a beleza exterior...
    Não andavam sozinhos porque ponham a grelha de volta ao estado normal e "problema resolvido"!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
      Eu tb gstei das carrinhas, inda só tive dentro da memo, ja agora vou por aki uma questão intereçante..

      A memo e bipper tem motor hdi 1.4

      A fiorino tem motor 1.3 a diesel..


      Agora kestiono, kual será a melhor em relação motor..(a memo e bipper juntam.se)...
      Nemo Sinceramente, não sei qual dizer qual o melhor apenas sei que cá em casa já existe este motor noutro carro e a nível de fiabilidade tem sido uma maravilha, nunca se queixa ao "carregamento", além de que o preço na citroen foi bom nem se pensou 2x...

      Comentário


        #63
        Alguem sabe se existem versoes GPL para estes modelos.

        Ando a ver comerciais para renovar a frota da empresa e GPL ate agora so mesmo a Kangoo.

        Atençao que estao a fazer preços combate para a Berlingo/Partner.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Hattori_Hanzo Ver Post
          Alguem sabe se existem versoes GPL para estes modelos.

          Ando a ver comerciais para renovar a frota da empresa e GPL ate agora so mesmo a Kangoo.

          Atençao que estao a fazer preços combate para a Berlingo/Partner.
          Tanto quanto sei, de fábrica não.

          Comentário


            #65
            como consigo fazer o download dessas fotos em alta qualidade?

            Comentário


              #66
              Bipper

              Tenho uma Bipper e estou muito satisfeito, não só é um veículo ágil e como muita arrumação, mas tambem um comercial que me faz um excelente consumo...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nuno Jorge Mendes Ver Post
                Tenho uma Bipper e estou muito satisfeito, não só é um veículo ágil e como muita arrumação, mas tambem um comercial que me faz um excelente consumo...
                A de cá de casa (Nemo) está a fazer 5,7 misto em CB...diga-se que é tudo aqui nas voltas...mete 1ª, 2ª, 3ª e pára... não chega a ver AE ou estrada nacional...por isso acho muito bom...

                Estamos também muito satifeitos e apesar do salto qualitativo da nova Berlingo, penso que a diferença de preço não justifica a sua opção a não ser que se precise de uma volumetria de carga maior obvio!Apenas destaco como ponto negativo a suspensão muito rija.

                Já eu com o mesmo motor no 206 XA faço bem melhor...5,2 contas feitas ao depósito!

                Comentário


                  #68
                  Fui hoje fazer um test drive da Bipper. Fiquei um pouco desiludida porque ia com expectativas altas.

                  O motor serve perfeitamente para o destino que lhe pretendo dar mas a carrinha em paralelo abana toda e faz imensos barulhos.

                  O que mais me faz confusão é a posição de condução vs disposição da coluna da direcção. Mesmo regulando o assento em altura, quando levo o pé à embraiagem, não consigo evitar que a minha perna toque nos plásticos da coluna de direcção (tenho o mesmo tipo de queixas com uma Partner de 2002, mas acho que nesta é pior). Só penso que no dia em que tiver um toquezito, vou ficar com a perna num lindo estado.

                  Mais alguém acha que isto é um defeito? Qual terá sido a classificação nos crash tests? Fazem-se crash tests a comerciais?

                  Comentário


                    #69
                    Vou adquirir um destes pequenotes em breve, mas estou indeciso sobre a qual das marcas recorrer. Sei que, no fundo, os carros são iguais e só muda o simbolo no capot e o nome na traseira, mas tenho notado outras diferenças, principalmente nas versões de passageiros, que é a que pretendo comprar.

                    Qual destes 3 tem vidros laterais traseiros junto ao pilar C na versão de passageiros? Se comprar um FIAT, posso fazer a assistência na Citroen, visto que os carros e as peças são iguais?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      Vou adquirir um destes pequenotes em breve, mas estou indeciso sobre a qual das marcas recorrer. Sei que, no fundo, os carros são iguais e só muda o simbolo no capot e o nome na traseira, mas tenho notado outras diferenças, principalmente nas versões de passageiros, que é a que pretendo comprar.

                      Qual destes 3 tem vidros laterais traseiros junto ao pilar C na versão de passageiros? Se comprar um FIAT, posso fazer a assistência na Citroen, visto que os carros e as peças são iguais?
                      O Citroen e o Peugeot usam o motor 1.4 HDI. O Fiat usa o 1.3 Multijet.

                      Comentário


                        #71
                        Versão de passageiros compra a Peugeot Bipper Tepee, é a mais consensual.

                        Comentário


                          #72
                          Nova Kangoo Compact é bem melhor que estas 3. Andei a ver todas estas 4 e Renault tem mais qualidade e conforto. Isto pesa dps no preço. Mas toda a gente sabe que as Kangoo sao de confiança e vemo-las mto mais que Peugeots Citroens e Fiats. Por algo deverá ser.
                          Vou optar ou pela Nemo (10700€) ou pela Kango Compact (13100€). Ambas tem ja alguns extras.
                          Isto porquê? Porque a Nemo, sendo quase igual a Bipper e Fiorino, é mto mais barata, e a Kangoo é mto superior em qualidade. É tudo uma questão de euros para a minha escolha final.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tuga*pT Ver Post
                            Nova Kangoo Compact é bem melhor que estas 3. Andei a ver todas estas 4 e Renault tem mais qualidade e conforto. Isto pesa dps no preço. Mas toda a gente sabe que as Kangoo sao de confiança e vemo-las mto mais que Peugeots Citroens e Fiats. Por algo deverá ser.
                            Vou optar ou pela Nemo (10700€) ou pela Kango Compact (13100€). Ambas tem ja alguns extras.
                            Isto porquê? Porque a Nemo, sendo quase igual a Bipper e Fiorino, é mto mais barata, e a Kangoo é mto superior em qualidade. É tudo uma questão de euros para a minha escolha final.
                            Então não!

                            http://www.youtube.com/watch?v=aAuwd4vrT9E

                            E parece-me que a nívedl europeu em vendas fica atrás da Berlingo. Se alguém confirmar agradeço.

                            Comentário


                              #74
                              edununo, tenho a Kangoo 1.5 dCi ha 2 dias. Versão: Super Pack Clim.

                              Ora, ontem vi que o lugar de passageiro n tem airbag. Fique bastante admirado, pois pensava que já trazia 2 airbaigs. Isto nao e mto habitual na Renault; O radio é de CD, nao em mp3; tem discos a frente e atras; e para um motor de 70 cv a 8 valvulas não puxa mal. Até agora ainda n fiz qualquer tipo de manobra para testar a aderencia da carrinha e nem pretendo fazer tao cedo. Mas eu antes de a ter ja tinha visto esse video.
                              Pode depender de varios factores, ou entao nao. O que precisava mesmo era uma tradução do que o alemao esta para la a falar.
                              A carrinha é extremamente espaçosa, e mto larga por sinal, em relaçao à anterior, que tinha chassis do Clio.

                              Quanto às vendas não sei. Na estrada tenho estado atento as furgonetas, ate agora vi 3 novas kangoo, nenhuma nova berlingo, e algumas fiorino bipper e nemo.

                              Cumps.

                              Comentário


                                #75
                                Andei a procura de uma forguneta para a empresa (Escape) carregar roupa e sapatos de loja para loja...

                                A berlingo com o problema do teste do alçe nem a fui ver... eu gosto muito de curvas não me apetecia nada ficar capotado numa delas.

                                Como já fomos clientes da Peugeot fui 1º a Peugeot... gostei do que vi, mas quiz ir a Citroen pedir preço... como nunca gostei de Fiat nem coloquei essa em hipotese, mas depois de vêr que o motor era mais potente... eu que tou habituado a 200cv no dia a dia... agora vou ter de andar com 75... 5cv são sempre bem vindos!.. Já para não falar do binário.

                                Então entrei no stand da Italian Motor e deparei-me com uma versao toda pipi, com parachoques todo branquinho... vidros fumados... bancos lindos!! (a comparar com a versão base aquilo parecia-me alto luxo) Em tom de brincadeira virei-me para o vendedor e disse "era bom que a fizessem em 2 lugares apenas" não é que o tipo me responde que sim?

                                Só me preocupa esse promenor que falaram da perna ficar a tocar na coluna de direcçao...

                                AMGFAN >>> Podes dizer-me a tua altura e se tens o problema de bater com a perna?


                                Escusado será dizer que chega para a semana... em versão maricas... para quem quer carregar sapatos e caixas de roupa... tem mesmo demasiados comodismos!

                                Comentário


                                  #76
                                  E preços?

                                  Da sondagem ao mercado que fizeste quais as diferenças mais significativas?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Preços? De que?

                                    Entre marcas?
                                    Não dá para comparar porque não existe nenhum comercial como a Qubo, pipi e com vidros escuros e com aquele tipo de capacidade de carga.

                                    Entre stands?
                                    O que não estava a espera é que fizessem um desconto tão grande... Mais de 25%!!
                                    Ficou em 13960€ com jantes em liga leve+radio+alarme (é branca portanto não tem o extra da pintura metalizada).
                                    Talvez consegui-se mais uns euritos mas não queria andar a saltar de stand em stand.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Manguela Ver Post
                                      Preços? De que?

                                      Entre marcas?
                                      Não dá para comparar porque não existe nenhum comercial como a Qubo, pipi e com vidros escuros e com aquele tipo de capacidade de carga.

                                      Entre stands?
                                      O que não estava a espera é que fizessem um desconto tão grande... Mais de 25%!!
                                      Ficou em 13960€ com jantes em liga leve+radio+alarme (é branca portanto não tem o extra da pintura metalizada).
                                      Talvez consegui-se mais uns euritos mas não queria andar a saltar de stand em stand.
                                      Ao que parece essa versão é vendida como comercial misto, logo se é para a empresa ainda abates o Iva.
                                      Ontem tive com um colega meu que também viu uma no stand em que o desconto ultrapassava os 3000€.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Desconto superior a 25%?!

                                        Só nesse modelo ou também nos outros comerciais dessa marca ou das outras que viste?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sim... sempre abatemos uns 3000eur de IVA.

                                          Este modelo tinha esse desconto os outros não sei.
                                          Um dos motivos que o comercial me explicou para fazer o desconto é porque a furgoneta já estava em stock há alguns meses.

                                          Comentário


                                            #81
                                            À cerca de um ano também pedi uns orçamentos, por e-mail para uma Renaulr Trafic e o desconto rondava os 25%, isto por e-mail.

                                            Boa sorte com a viatura, e vai dando notícias.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Boas!

                                              A furgoneta já chegou!... E não é tão má quanto a pintam.

                                              A minha é a chamada Fiat Fiorino Qubo... é uma Fiat Qubo... mas só com 2 Lugares, ou seja comercial.
                                              Mas sendo Qubo, tem imensos pequenos detalhes que no seu todo fazem uma grande diferença... por exemplo:
                                              Tem bancos diferentes, cor cinzenta no centro do tablier, barras no tejadilho, 5 vidros escuros, porta da mala unica, parachoques a frente e atrás pintados, jantes em liga leve 16", apoio de braço... etc.

                                              Para além disso fiquei supreendido por ter 2 computadores de bordo e porta oculos... não sei se é só nesta versão ou se todas trazem.
                                              Vejam as fotos... a ver se depois meto aqui fotos da minha.




                                              Já agora para verem umas fotos da versao base.



                                              Quanto ao bater de perna que eu ja estava a ficar preocupado... não é bem bater é encostar o lado direito da perna direita nos plasticos. Que é coisa que acontece em imensos carros e não é nada de preocupante.

                                              Em cidade é optima, manobravel quanto baste, o motor desenrasca-se bem melhor do que eu pensava, mesmo carregada, posso dizer que sobe os cabos d'Avila chegando lá em cima a uns 90km/h sem ser preciso andar a estica-la ao maximo.
                                              Em grande parte é ajudada pela caixa de 5 velocidades curtinha (em 5ª as 1500rpm ainda está nos 70Km/h) e vejo por mim a andar muito em 5ª o que até da uma boa ajuda aos consumos.

                                              Por falar em consumos... até a data esta a gastar 5,3l/100 com 200Km feitos em Auto estrada e alguma cidade.

                                              Na auto estrada é que encontramos um dos poucos calcanhares de Aquiles desta furgoneta... como disse os 70Km/h ja temos a 5ª metida... e com a altura que tem, quanto mais subimos de velocidade vemos os consumos a dispararem para zonas indesejadas. Além disso, fazer grandes viagens na minha opinião é desaconselhavel, pois ela saltita um pouco.

                                              Para o que se pretende é optima, capacidade de carga brutal e que ande... com AC... e mais umas mariquiçes... já é mais do que fazia falta a empresa.
                                              Por +/- 10.000€ +iva acho que é um valor mais que justo!
                                              Editado pela última vez por Manguela; 02 October 2009, 13:50.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                Adorei isto:


                                                Essa grelha interior em formato de "L" partiu-me todo!!! Devia de ser de série em todos os comerciais ligeiros vendidos a particulares!

                                                É que uma das desculpas que a malta dá para adquirirem um veículo ligeiro de mercadorias todo bonitão (por fora, claro) é porque "andam sozinhos"... Assim andavam mesmo sozinhos!!!

                                                Já é ridículo ver Opel Astras GTC's, Ford Focus, Golfs, etc etc etc com as suas jantes especiais, aplicações cromadas e... Divisória interior de Mercadorias, agora com uma grelha em "L" havia de ser ainda mais bonito!

                                                E atenção... isto tudo do mesmo pessoal que considera que transformar um carro a gasolina para GPL é "sacrilégio"...

                                                Ligeiros de Mercadorias para uso particular SIM?!?!?! Carros atractivos, super-polivalentes e muito mais value-for-money (os GPL) NÃO?!?!!?!?

                                                Há cada incoerência em Portugal... viva (apenas) a beleza exterior...
                                                Não entendo algumas pessoas e a sua maneira de pensar.
                                                Se tenho comercial ? TENHO. Se voltaria a comprar ? VOLTARIA.
                                                Se na minha casa são duas pessoas, se quem conduz sou sempre eu e quem precisa do carro sou sempre eu, porque haveria de comprar um carro de 5 lugares mais caro e de um segmento inferior. É que não vejo motivo para comprar um carro em que 3 lugares andariam 95 % das vezes vazios, de salientar que os 5 % restantes andariam ocupados com a minha pasta. Se uma pessoa vive sozinha porque não pode comprar um comercial e montar uma jantes especiais ? ou escurecer os vidros ou aplicar cromados ou outras coisas que goste ?? Há espera, não pode porque é um comercial e os comercias só deviam circular na estrada durante a semana só para trabalho porque um comercial não é um carro.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Laplink Ver Post
                                                  Não entendo algumas pessoas e a sua maneira de pensar.
                                                  Se tenho comercial ? TENHO. Se voltaria a comprar ? VOLTARIA.
                                                  Se na minha casa são duas pessoas, se quem conduz sou sempre eu e quem precisa do carro sou sempre eu, porque haveria de comprar um carro de 5 lugares mais caro e de um segmento inferior. É que não vejo motivo para comprar um carro em que 3 lugares andariam 95 % das vezes vazios, de salientar que os 5 % restantes andariam ocupados com a minha pasta. Se uma pessoa vive sozinha porque não pode comprar um comercial e montar uma jantes especiais ? ou escurecer os vidros ou aplicar cromados ou outras coisas que goste ?? Há espera, não pode porque é um comercial e os comercias só deviam circular na estrada durante a semana só para trabalho porque um comercial não é um carro.
                                                  talvez porque hoje em dia a diferença de preço para as versões de 5 lugares é cada vez menor. já vi carros em que a versão comercial era... 500 euros mais barata. mas pronto, vamos lá poupar esses 500 euros para depois gastar em jantes e películas e cromados

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                    talvez porque hoje em dia a diferença de preço para as versões de 5 lugares é cada vez menor. já vi carros em que a versão comercial era... 500 euros mais barata. mas pronto, vamos lá poupar esses 500 euros para depois gastar em jantes e películas e cromados

                                                    Podemos pegar nos exemplos que o user "contra comerciais" enunciou e veremos se a diferença são 500 euros.
                                                    O que fazer ao dinheiro poupado na diferença, isso já não é problema meu nem teu, cada um aplica o dinheiro que supostamente poupou onde bem entender. Se tu irias gastar esses 500 euros genéricos numas jantes, não sabes muito bem controlar os teus investimentos.
                                                    Agora ter de levar com estes idealismos mesquinhos e preconceitos só porque uma pessoa gosta de um comercial e é visto aos olhos de alguns amantes de carros como idiota por ter um comercial com umas jantes especiais, por amor de deus. Possivelmente dá-me mais prazer a mim conduzir o meu comercial do que vocês conduzirem o vosso CARRO, com letras grandes, de 5 lugares. Haja paciencia.
                                                    Se alguns dos anti comerciais sentem inveja de verem um comercial a passar-vos todo bem cuidado e esteticamente mais atraente do que o vosso 5 lugares, isso ai já não dá para fazer nada. Mas enfim.

                                                    Em relação as carrinhas, a única que conduzi foi a nemo lá da empresa e está aprovada, só peca um bocadinho é na arrumação entre os bancos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Alguem conseguiu bons preços para a versão comercial de 4l?comportamentos?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por hugodelgado Ver Post
                                                        Alguem conseguiu bons preços para a versão comercial de 4l?comportamentos?
                                                        O Citroen Nemo e o Peugeot Bipper, não se comportam lá muito bem!
                                                        O Fiat escapa por ter ESP de serie

                                                        Citroen Nemo

                                                        Mit und ohne ESP

                                                        Fotoserie

                                                        ADAC?Schock?Video - Citroen Nemo kippt bei ?Elchtest? um - Auto - Bild.de



                                                        Video: http://www.autoguide.com/auto-news/2...est-video.html
                                                        Editado pela última vez por GTTDI; 15 June 2010, 23:01.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          ;)
                                                          sim mas estou a pensar andar com as 4 rodas no chão... ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por hugodelgado Ver Post
                                                            ;)
                                                            sim mas estou a pensar andar com as 4 rodas no chão... ;)
                                                            Atraves desse comentario, so posso arguir de que nao faz a minima ideia do que estes testes simulam e as suas repercussoes

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A serio ?nao sei?;) ok ok devo andar a dormir ,foi uma piadinha ok?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X