Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pesados : Dyna X Canter

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
    Deves estar a brincar??!!
    Nada a favor???
    Seguranca,estabilidade,conforto,insonorizacão,qual idade de construcão,materiais...etc.....a unica coisa que a dyna tem com a qualidade da canter é o motor e os preços das revisoes"peças",o resto não tem comparacão !!!!!!!


    Cump´s!!!
    Tens ambas ou conduzes ambas?

    Para cargas e trajectos a sério, te garanto que a Dyna é melhor. Agora para AE já não afirmo o mesmo... Conheço bem a Canter HD e a Dyna(não a 400 mas a 280)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
      Tens ambas ou conduzes ambas?

      Para cargas e trajectos a sério, te garanto que a Dyna é melhor. Agora para AE já não afirmo o mesmo... Conheço bem a Canter HD e a Dyna(não a 400 mas a 280)
      Sim conduzo muito ambas!!!
      Tanto a canter como a Dyna,e a canter é melhor em quase tudo!!!
      Se calhar até tens razão na carga de ambas ,mas isso só se nota em cidade,pois a dyna tem mais forca em baixas!!!mas em A\E a canter é melhor!!
      No geral a canter fica uns bons furos acima!!


      Cump´s!!!

      Comentário


        #33
        Conheço a Canter, mas não conheço a Dyna, pois trabalhei na Mitsubishi, como a conheço sugiro-te a Canter, se ela estiver boa, vais ver que não te vais arrepender na compra. ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
          Sim conduzo muito ambas!!!
          Tanto a canter como a Dyna,e a canter é melhor em quase tudo!!!
          Se calhar até tens razão na carga de ambas ,mas isso só se nota em cidade,pois a dyna tem mais forca em baixas!!!mas em A\E a canter é melhor!!
          No geral a canter fica uns bons furos acima!!


          Cump´s!!!
          As que conheço são utilizadas no "mato"... Onde a Dyna mostra ser melhor

          A nossa 280 foi comprada nova em 1997 e apenas viu AE duas vezes...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Quanto a travagem o modelo da dyna modelo já considerado pesado (penso ser o 400) não tem travão de disco a frente, as versões ligeiras acho que ate têm o disco a frente (mas as pesadas não tem, pelo menos em 2005 não tinha). A canter é tudo disco as 4 rodas!
            Quanto a diferenciais em ambas podes optar pelo reduzido ou de estrada!
            Quanto a travão de montanha a abafar o escape o meu pai nunca usa isso porque estraga o motor todo, é como ele diz: "é igual a um gaijo querer respirar e taparem nos a boca!" LOLOL
            o travao de montanha é para se usar num caso pontual e só um bocadinho para se controlar o pesado... nunca é para se usar por sistema e durante todas as descidas

            usado bem e só qdo é preciso não estraga nada, agora se usado por sistema e durante mto tempo , gasta oleo e pode ate gripar o motor

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              o travao de montanha é para se usar num caso pontual e só um bocadinho para se controlar o pesado... nunca é para se usar por sistema e durante todas as descidas

              usado bem e só qdo é preciso não estraga nada, agora se usado por sistema e durante mto tempo , gasta oleo e pode ate gripar o motor
              Logicamente que assim é

              Comentário


                #37
                Canter é Canter!
                Made in Portugal diz tudo!

                Comentário


                  #38
                  E a isusu?
                  Tembem é uma proposta interessante

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lopesviii Ver Post
                    Canter é Canter!
                    Made in Portugal diz tudo!
                    e as dynas são feitas onde? na china?

                    Comentário


                      #40
                      Eu tenho o motor da Dyna ... mas tá montado no meu jipe ... Só posso dizer que é dos melhores motores diesel que já conduzi ... uma disponibilidade brutal ... e acima de tudo muito fiável para a coçadela que leva ..

                      É um 15BFT ..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                        Sim conduzo muito ambas!!!
                        Tanto a canter como a Dyna,e a canter é melhor em quase tudo!!!
                        Se calhar até tens razão na carga de ambas ,mas isso só se nota em cidade,pois a dyna tem mais forca em baixas!!!mas em A\E a canter é melhor!!
                        No geral a canter fica uns bons furos acima!!


                        Cump´s!!!
                        Não vejo qual o sentido de comparar dois pesados em AE. O que interessa num pesado a velocidade máxima? Vais em AE a 120 com um pesado, com carga atrás? Por favor

                        O meu pai é proprietário de uma Toyota Dyna de 2006, motor 4.6, não sei os cavalos e aquilo é do melhor. O meu tio tem uma Canter e não diz assim muita maravilha daquilo e tanto o meu pai como o meu tio já há muitos anos que conduzem esse tipo de veiculos, têm muita experiência de condução de pesados

                        E outra coisa, se repararem bem vê se muito mas Dynas que Canters

                        Sinceramente ia para a Dyna, mas tem cuidado, porque pesados é dificil de escolher. É preciso verificar muit bem o veiculo
                        Editado pela última vez por PMCC; 17 July 2008, 19:05.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                          e as dynas são feitas onde? na china?


                          cá em portugal

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                            E outra coisa, se repararem bem vê se muito mas Dynas que Canters
                            AAhhhhh???? desde quando se veem mais Dyna's do que Canter's... deves de estar a ver mal as coisas.... então pesadas vêem-se bastantes mais Canter's do que Dyna's.....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RAlves Ver Post
                              AAhhhhh???? desde quando se veem mais Dyna's do que Canter's... deves de estar a ver mal as coisas.... então pesadas vêem-se bastantes mais Canter's do que Dyna's.....
                              Canters ve se mais que as Dynas so mesmo nos stands de usados e tdas como motor todo babado

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                Não vejo qual o sentido de comparar dois pesados em AE. O que interessa num pesado a velocidade máxima? Vais em AE a 120 com um pesado, com carga atrás? Por favor

                                O meu pai é proprietário de uma Toyota Dyna de 2006, motor 4.6, não sei os cavalos e aquilo é do melhor. O meu tio tem uma Canter e não diz assim muita maravilha daquilo e tanto o meu pai como o meu tio já há muitos anos que conduzem esse tipo de veiculos, têm muita experiência de condução de pesados

                                E outra coisa, se repararem bem vê se muito mas Dynas que Canters

                                Sinceramente ia para a Dyna, mas tem cuidado, porque pesados é dificil de escolher. É preciso verificar muit bem o veiculo

                                Olha que não!!!!
                                Vejo muito canters que dynas!!!
                                Um bom exemplo disso são as grandes feiras,ex: feira do relogio,80% são canter!!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                  Canters ve se mais que as Dynas so mesmo nos stands de usados e tdas como motor todo babado


                                  Eh pa pelo menos aqui na ilha vejo muito mais dynas do que canters. O meu pai tem duas e não é porque ele tem dynas que tou a dizer que vejo mais. Vejo mesmo mais Dynas do que canters

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post


                                    Eh pa pelo menos aqui na ilha vejo muito mais dynas do que canters. O meu pai tem duas e não é porque ele tem dynas que tou a dizer que vejo mais. Vejo mesmo mais Dynas do que canters

                                    Pois.........mas aqui no continente existem muito mais canter´s............. ,já tive as duas e canter sempre foi muito superior no geral!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                      Pois.........mas aqui no continente existem muito mais canter´s............. ,já tive as duas e canter sempre foi muito superior no geral!!!
                                      Pois, não vejo nenhuma superioridade. Se disseses que são identicas ainda aceitava, mas superior? Não tou a ver nada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                        Pois, não vejo nenhuma superioridade. Se disseses que são identicas ainda aceitava, mas superior? Não tou a ver nada


                                        Em nada???
                                        Qualidade de construcão.......conforto,.......insonorizacão.... ......saufagem mais potente ,que no inverno conta muito,pois as dynas alem de terem um motor mais fraco,só tem saida de ar no centro do vidro ,já para não falar do conforto dos bancos,onde a canter dá 300 a 0!!!!
                                        Achas que a dyna é melhor????
                                        A Dyna só é melhor numa coisa!!!tem consumos melhores,o resto é pior!!
                                        Atencão são as duas bastante fiaveis!!

                                        Fiz milhares e milhares de km´s em ambas e a Canter sempre foi muito melhor companheira de viagem........dito por mim e pelos restantes colegas!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                          Em nada???
                                          Qualidade de construcão.......conforto,.......insonorizacão.... ......saufagem mais potente ,que no inverno conta muito,pois as dynas alem de terem um motor mais fraco,só tem saida de ar no centro do vidro ,já para não falar do conforto dos bancos,onde a canter dá 300 a 0!!!!
                                          Achas que a dyna é melhor????
                                          A Dyna só é melhor numa coisa!!!tem consumos melhores,o resto é pior!!
                                          Atencão são as duas bastante fiaveis!!

                                          Fiz milhares e milhares de km´s em ambas e a Canter sempre foi muito melhor companheira de viagem........dito por mim e pelos restantes colegas!!!

                                          Realmente tem só ao meio, fui confirmar. Mas penso que não perde nada por isso
                                          Editado pela última vez por PMCC; 24 August 2008, 23:56.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Fiz à uns tempos uma viagem de 300 kms numa Dyna e achei aquilo um desconforto, o banco do condutor parece de brincar. Uma Iveco de 92 é MUITO mais confortável, tanto o banco como a suspensão. E se comparar com uma Daily do ultimo modelo então é um mundo à parte, mas uma diferença enorme mesmo, e o andamento também! Achei que aquela Dyna puxava muito mal, tinha uma caixa frigorifica vazia mas podia ser a versão mais fraca.

                                            A Canter pelo que dizem peca por ser mais gastadora que a Dyna, uma diferença ainda grande.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A Iveco andei numa e pior que aquilo não há, a qualidade não é nenhuma, a capa da caixa de velocidades andava sempre a sair fora e o banco avariava sempre....

                                              Os reboques usam muito as Dyna, por alguma coisa é :D

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cavaleiro Ver Post
                                                A Iveco andei numa e pior que aquilo não há, a qualidade não é nenhuma, a capa da caixa de velocidades andava sempre a sair fora e o banco avariava sempre....

                                                Os reboques usam muito as Dyna, por alguma coisa é :D

                                                Não tivesse eu tido uma Hiace (muito boa a nível de fiabilidade/consumos), tenho ainda uma Daily e andado em práticamente todas dessa classe podia concordar.
                                                O meu pai trabalha em caixas frigorificas, já passou de tudo pelas suas mãos, também já conduzi bastantes e se acha que a Daily é má nunca deve ter andado numa Dyna. É unanime na minha e na opinião do meu pai que a Daily é de longe a mais agradável de se conduzir, em tudo!

                                                Se é tão fiável como as japonesas não sei, mas a Iveco que tenho marca 400 mil kms, foi comprada usada e porta-se lindamente. Gasta muito menos que as Mitsubishi equivalentes (também não era dificil). Os donos que falei e que as têm estão satisfeitos.
                                                Mas agora dizem que a Iveco não tem qualidade nenhuma, enfim são opiniões, se tivesse conduzido alguma vez a Hiace que tive até se assustava, nas lombas até o tablier saltava, mas não era por isso que se avariava.
                                                A punho das mudanças na velha Daily não sai e o banco nunca se avariou, até agora deu um problema fora da manutenção normal. Numa noite de forte chuvada molhou a caixa de fusiveis, o mecanico que reparou levou 150 euros.
                                                Editado pela última vez por FernandoAc; 24 August 2008, 16:52.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já andei em Dynas sim, e conduzi muito Iveco de transporte de comida e aquilo para além de não andar nada parecia que já tinha 20 anos, só estou a falar das coisas que experimentei.

                                                  Comentário


                                                    #55




                                                    Estou a falar deste dois modelos e para ter essa opinião duvido muito que tenha conduzido ambas, é que não tem nada a ver. É como comparar um utilitário com um carro de dois segmentos acima. A Dyna que conduzi puxava muito mal, já a Daily tinha se não me engano 180cv que chegavam e sobravam, tomara muito automovel puxar tão bem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post




                                                      Estou a falar deste dois modelos e para ter essa opinião duvido muito que tenha conduzido ambas, é que não tem nada a ver. É como comparar um utilitário com um carro de dois segmentos acima. A Dyna que conduzi puxava muito mal, já a Daily tinha se não me engano 180cv que chegavam e sobravam, tomara muito automovel puxar tão bem.

                                                      Essa Dyna não é um pesado. E se não estou em erro, não é o modelo semelhante à Iveco, dai a diferença que nota.
                                                      Editado pela última vez por PMCC; 25 August 2008, 00:09.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Quanto ao motor da Dyna não tenho nada a dizer. O meu pai quando a conduz e vou com ele, aquilo puxa que é uma maravilha. E atenção, que o que meu pai transporta são materiais de construção civil. Aquilo por vezes são uns bons kilitos e não noto nenhuma fragilidade no motor.

                                                        Quanto ao conforto:

                                                        O meu pai não anda todos os dias nela, por exemplo na quinta feira andou a manha toda com ela e nunca se queixou em relação ao conforto e os sitios por onde ele anda são tudo menos confortáveis. Um gajo anda é sempre aos pulos dentro do camião.

                                                        Quanto aos consumos:

                                                        É assim, consumos da Canter não sei, mas pelo que já disseram aqui não são agradáveis. O meu pai já acha que a Dyna gasta bastante, então se tivesse uma Canter~.
                                                        Editado pela última vez por PMCC; 25 August 2008, 00:10.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                          Essa Dyna não é um pesado. E se não estou em erro, não é o modelo semelhante à Iveco, dai a diferença que nota.
                                                          A Iveco também não era apesar de por pouco não passar dos 3500kg ou seja não pode carregar muito peso (legalmente).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                                            A Iveco também não era apesar de por pouco não passar dos 3500kg ou seja não pode carregar muito peso (legalmente).
                                                            Essa Iveco deve ter um motor mais potente do que essa Dyna.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                              Essa Iveco deve ter um motor mais potente do que essa Dyna.


                                                              A dyna tem um motor fraquito.2.5d4d 102cv............
                                                              Iveco é 3.0hpi 177cv e mais de 400 de binário,logo não há comparacão................

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X