Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.3 CDTI SportVan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [quote=FMCNP;2143827]Amigos, este fim de semana fiz o test drive do GTC 1.3 CDTI

    Contra:
    -motor 'morto' até as 1800rpm

    O Astra 1.7CDTI é bastante explosivo, mas o preço em comercial quase que toca os 22.000eur.
    quote]

    Alguém me pode informar se o 1.7 CDTI 125 cv é parecido com o 1.3 abaixo das 2.000 rpm ou se é substancialmente diferente?

    Obrigado

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
      Amigos, este fim de semana fiz o test drive do GTC 1.3 CDTI

      Contra:
      -motor 'morto' até as 1800rpm

      O Astra 1.7CDTI é bastante explosivo, mas o preço em comercial quase que toca os 22.000eur.
      Alguém me pode informar se o 1.7 CDTI 125 cv é parecido com o 1.3 abaixo das 2.000 rpm ou se é substancialmente diferente?

      Obrigado
      Um amigo meu tem um e já conduzi varias vezes. Não se nota tanto porque tem mais cilindrada, mas acho 1.6 Hdi 110cv melhor e nem se compara com o 1.6 JTD 105cv.

      Comentário


        Que grande desenterranço...

        Comentário


          ..........
          Editado pela última vez por Indio; 28 July 2008, 15:36.

          Comentário


            O 1.7cdti é um bloco muito antigo

            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
            Amigos, este fim de semana fiz o test drive do GTC 1.3 CDTI

            Contra:
            -motor 'morto' até as 1800rpm

            O Astra 1.7CDTI é bastante explosivo, mas o preço em comercial quase que toca os 22.000eur.
            quote]

            Alguém me pode informar se o 1.7 CDTI 125 cv é parecido com o 1.3 abaixo das 2.000 rpm ou se é substancialmente diferente?

            Obrigado
            O 1.7 também é bastante fraco abaixo das 2.000 rpm e ainda tem a agravante do binário máximo deste motor aparecer muitíssimo tarde (só apartir das 2.300 rpm´s) enquanto que por exemplo o 1.6HDI\TDCI atinge o binário máximo às 1750 rpm´s e outro exemplo é o 1.6MJet de 120cv que supera 300Nm logo às 1500 rpm´s.

            Esta letargia em baixos regimes, infelizmente verifica-se em todos os motores diesel da Opel, o que se torna bastante desagradável em cidade e nas retomas de velocidade, que obrigam a uma maior pressão no pedal direito, que inevitavelmente dá origem aos elevados consumos, típicos deste modelo, que felizmente está em vias de ser substituído por um novo Astra.
            Editado pela última vez por Indio; 28 July 2008, 15:32.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Indio Ver Post
              O 1.7 também é bastante fraco abaixo das 2.000 rpm e ainda tem a agravante do binário máximo deste motor aparecer muitíssimo tarde (só apartir das 2.300 rpm´s) enquanto que por exemplo o 1.6HDI\TDCI atinge o binário máximo às 1750 rpm´s e outro exemplo é o 1.6MJet de 120cv que supera 300Nm logo às 1500 rpm´s.

              Esta letargia em baixos regimes, infelizmente verifica-se em todos os motores diesel da Opel, o que se torna bastante desagradável em cidade e nas retomas de velocidade, que obrigam a uma maior pressão no pedal direito, que inevitavelmente dá origem aos elevados consumos, típicos deste modelo, que felizmente está em vias de ser substituído por um novo Astra.
              Mais tarde ou mais cedo todos são substituidos por outro modelo...
              Agora colocar um "felizmente" na frase é que não me parece muito correcto..
              Pelas coisas que vejo, cada vez são mais os descontentes com os OPEL..
              No entanto, em boa verdade, muito fazem-no apenas por companheirismo...

              Curiosamente muito dos problemas que são levantados neste modelo predem-se com as já vulgares REPROS... Fiabilidade diminui, muitas vezes de forma drástica, mas a malta hoje em dia gosta de mudar de carro de 3 em 3 anos..

              Somos bons na critica, melhores ainda na critica infundada e mestres no chico-espertismo (agregados de 3 pessoas com rendimentos de 1400€, alimentados pelo banco alimentar; vencimentos duplicados por falsos fundos de desemprego; afins afins afins...), mas ainda não explicamos (nem temos, como povo, inteligência para tanto) como há mais 3,6 % (ou algo do genero) de crescimento de vendas nos automoveis ligeiros sendo que o sector teve uma queda europeia generalizada a ronda os 6%...

              Bem, no que respeita ao GTC... tenho 2 e os 2 comerciais...

              A- 1.9 de Janeiro 2006, 82000km:
              - click volante
              - tem extensão de garantia (embora muita coisa não esteja contemplada)
              - consumos médios de 8.1 lts
              - consumo de pneus dianteiros 18000km (Bridgston potenza RE050A, 225/45/R17)
              - Pneus traseiros 70000km (mm modelo)
              - mesmo assim estou satisfeito com o veiculo.. O turbo assobia mas não parte (mas eu acredito que é sempre amanhã...)


              B -1.3 de Maio 2008, 7000, 1lts óleo, gentilmente vendido quando o carro contava com 780km por uma das AI deste país...
              -consumos de 5.2
              -zero ruidos, com um cuidado na montagem da bagageira muito mais conseguido
              -um "ruido de esforço" estranho no arranque em subida... (OPEL diz: é normal.. o motor é fraco para o peso...)


              Ao autor do topico... 17.000 é um preço aceitavel na venda a particular, com aqueles extras...

              Abraço a todos
              RMVC, ao tempo... Folga em saber que ainda tens o 5P... Mas só 105milKM?!! E só 6.2lts/100km... Magnifico!!
              Editado pela última vez por Tadeu; 03 August 2008, 04:43.

              Comentário


                motor arranque astra 1.3

                Boas,
                Tenho um Astra 1.3 cdti sport e ja tive uns problemas...com o motor de arranque ja mudei o motor de arranque pk fui xamado para ir mudar mudei e agora aconteceu me uma coisa que eles mecanicos dizem que tem k mudar que e a cime do motor..alguem sabe o k e isso?? e se alguem ja teve problemas do motor de arranque??

                Obrigado

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X