Qual o propósito de fazer isso ainda por cima num carro de trabalho?
Ainda por cima a usar uma designação da porsche sem haver alterações significantes que possam ao menos justificar o uso para tal designação, nem uma repro fizeram ao motor, vem com os mesmos 140 cavalos!!!
A Ford Transit deve ter sido das primeiras a fazer isto, colocava o motor F1 mais umas jantes e aileron na trasnsit e estava criada uma grande máquina, mas não sei se foram realmente vendidas.
Q fétiche contra as modificações, bolas... Não digo q fique bem, mas há-de agradar a alguem senão não era produzido, nem era tido em conta por quem trabalha no desenvolvimento dos modelos...
A Ford Transit deve ter sido das primeiras a fazer isto, colocava o motor F1 mais umas jantes e aileron na trasnsit e estava criada uma grande máquina, mas não sei se foram realmente vendidas.
Ford’s workhorse the Transit is more often seen in the paddock than on the race track. The company first put a racing engine in the van in 1971 to create the Transit Supervan. The 400bhp unit came from the company’s GT40 Le Mans-winning sports car.
They put an F1 engine in the van 13 years later - a Cosworth DFL, based on the classic DFV engine but with a longer stroke. - to create Supervan 2.
Supervan 3 followed in 1995, packing a 650bhp Ford-Cosworth ‘HB’ F1 engine. It could blast past 150mph and required a large rear spoiler to keep it stable at high speeds. The chassis came from a Ford C100 sports-prototype.
Editado pela última vez por SCOoOTER; 14 June 2008, 18:38.
Eu é que gostava de "conduzir" isto no Gran Turismo 2
Tanto a Espace F1 como a Transit Supervan foram apenas show-cars criados pelas respectivas marcas sem qualquer intenção de comercialização, ao contrário destes tunings oficiais que a VW e a Opel agora mostram.
Comentário