Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Topico dos autocarros
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedro65 Ver PostNum site li que este era a bio-diesel
Será verdade?
TUF apresenta mini-autocarro 17-Jan-2008 Armindo Costa diz que é o «modelo ideal» para Famalicão
Depois de ter brilhado na maior exposição mundial, o novo mini-autocarro dos TUF foi apresentado publicamente. Trata-se de um veículo, a bio-diesel, com as mais avançadas condições de conforto, que está preparado para transportar pessoas com mobilidade reduzida.
É objectivo da Câmara Municipal de Famalicão atingir, em 2008, os dois mil passes Sénior Feliz, no âmbito do acordo celebrado, em Março, entre o município e os Transportes Urbanos de Famalicão (TUF).
Segundo o presidente da Câmara, nos primeiros nove meses de implementação daquela medida, que consiste no apoio financeiro aos idosos que utilizam o transporte público de passageiros, foram emitidos mais de um milhar de passes. «A adesão dos seniores tem sido lenta, mas nos últimos meses temos assistido a uma forte procura, por isso acreditamos que no decurso deste ano será possível atingir o limite do contrato celebrado», sustentou Armindo Costa.
Aliás, Manuel Oliveira, da administração dos TUF, defende que a adesão ao passe Sénior Feliz está a corresponder às expectativas iniciais da empresa, argumentando que as pessoas levam algum tempo a ultrapassar determinadas resistências e a reconhecer «os benefícios desta medida. Portanto, encaramos como um bom sinal a forma como os passes têm vindo a crescer mensalmente», referiu aquele responsável
Estas declarações foram proferidas à margem da apresentação do novo autocarro dos TUF, um veículo de pequena e média dimensão, com características urbanas, que lhe permite uma melhor mobilidade. Depois de ter brilhado na maior exposição de autocarros do mundo, na Bélgica, o Marcopolo “Senior” foi dado a conhecer publicamente na manhã da passada sexta-feira, nos Paços do Concelho.
O novo veículo midi-urbano, a biodiesel, insere-se no plano de recuperação da frota dos transportes urbanos famalicenses e na «melhoria das condições gerais de operação da empresa que foi acertada aquando da apresentação do passe Sénior Feliz», frisou o administrador dos TUF.
Além da sua dimensão, o novo autocarro tem como principal característica o facto de estar preparado para transportar pessoas com mobilidade reduzida, dado que dispõe de uma rampa e de lugar para deficientes.
Com 17 lugares sentados e 17 lugares de pé, o autocarro «tem condições de conforto que são do melhor que há», assegurou Manuel Oliveira, dando conta que o veículo, equipado com ar condicio-nado, representou um investimento de 72 mil euros.
«É uma frota que terá uma utilização muito específica, atendendo à sua dimensão», observou o administrador, anotando que a sua capacidade não permite a utilização nas horas de ponta.
Por outro lado, Manuel Oliveira afirma que o novo autocarro «cumpre com as normas de Quioto», usando bio-diesel como combustível, e acrescenta que vem já equipado com um novo sistema de cobrança, com ligação GPRS de dados e de GPS, que será implementado nas restantes frotas. «Com ele vamos poder saber, a cada momento, o local exacto em que se encontra uma frota e qual a velocidade a que está a rolar. Permite-nos ainda ter conhecimento do número de passageiros que seguem a bordo em cada segundo, para assim adequar melhor a oferta», explicou.
Armindo Costa realça as vantagens deste modelo. «É o autocarro ideal para o interior da cidade, porque é curto e movimenta-se com mais facilidade, e para o concelho, onde a procura é mais reduzida». O edil famalicense realçou o facto da nova unidade estar preparada para receber uma cadeira de rodas, tornando-se ainda acessível para as pessoas idosas. «Este é o caminho que queremos para Vila Nova de Famalicão», frisou Armindo Costa, salientando que o sucesso do novo autocarro vai levar a empresa a ponderar avançar com outros investimentos em frotas desta natureza.
E mais duas imagens dos TUF actuais:
Editado pela última vez por TILT; 05 October 2008, 01:15.
Comentário
-
Os portugueses não se podem queixar a nivel de transportes publicos, na minha opinião há várias empresas com frotas +/-.
Um exemplo de pais com transportes publicos maus é o nosso vizinho de baixo(marrocos), que tem alguns autocarros com + de 50 anos a circular, nas grandes cidades como Casablanca
Alguem ja foi a Marrocos?
Eu dou o exemplo de marrocos porque foi um pais que visitei recentemente
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pedro65 Ver PostOs portugueses não se podem queixar a nivel de transportes publicos, na minha opinião há várias empresas com frotas +/-.
Um exemplo de pais com transportes publicos maus é o nosso vizinho de baixo(marrocos), que tem alguns autocarros com + de 50 anos a circular, nas grandes cidades como Casablanca
Alguem ja foi a Marrocos?
Eu dou o exemplo de marrocos porque foi um pais que visitei recentemente
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postse fores a londres os metros são quase todos dos anos 60 e muitos autocarros e comboios são antigos, mas foram remodelados e funcionam muito bem
Em material ferroviário não é preciso ir tão longe: basta ver a quantidade de material remodelado que a CP tem. Alguns deles já bastante para lá do limite da sua longevidade, como a linha de Cascais, mas que eles insistem em ainda manter em circulação. As remodelações não anulam a 100% o facto do material já ter mais de 50 anos de uso, e os constantes incidentes são prova disso mesmo.
Lembrei-me agora de outro modelo que gosto bastante: Renault ILiade. Com o esquema de cores da EVA ficam lindíssimos.
Editado pela última vez por Fadista; 05 October 2008, 19:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Postse fores a londres os metros são quase todos dos anos 60 e muitos autocarros e comboios são antigos, mas foram remodelados e funcionam muito bem
Comentário
-
Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostErrado !
Trata-se efectivamente de uma carroçaria CAMO assente em chassis MAN 18.370 ou 18.400. O modelo da carroçaria é Apollo DD.
Devo ter guardada uma foto de uma carroceria mirage bordeaux metalizada, que ganhou um prémio internacional na altura do seu lançamento, vou compara-las acho que são parecidas.
Comentário
-
Neste momento a CP ja nao possui autocarros. Ha muitos anos atras na zona onde vivo ao serviço da CP costumavam estar uns autocarros da UTIC.
Penso que esses autocarros estao hoje em dia ao serviço da Empresa Guedes e da Transdev.
http://arquivo.forum.autohoje.com/to...8&whichpage=26
UTIC apos ter deixado de estar ao serviço da CP e passar a estar ao serviço da Empresa Guedes (aqui ainda com a decoração da CP)Editado pela última vez por GTTDI; 02 November 2008, 07:22.
Comentário
-
Este é o Ikarus concept, um novo concept desenhado por Denis Belmas de Lugansk (Ucrânia). Este autocarro não é um projecto comercial, reflecte uma maior actualização na segurança e no conforto. Pode ver que os vidros são mais curvados que nos autocarros comuns. Os faróis frontais e traseiros possuem LEDs em vez de luzes comuns, visto que são mais eficientes e iluminam melhor. O interior é em beije claro e fornece o melhor conforto aos passageiros. O autocarro possui WC, bar, frigorífico, 2 monitores LCD, ar condicionado, iluminação individual e sistema de áudio com 2 subwoofers.
Fonte:http://www.submundos.com/category/motores
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fadista Ver PostAcho a frente feia.
E por dentro também a acho fraquinha. Sobretudo o facto de quase não ter espaço para as pernas, dos bancos serem em "S", o que faz com que vamos com a cara colada ao banco da frente e terem uma pega saliente que deve ser um espectáculo pra partir os esterno e umas costelas em caso de acidente
Acabei agora de chegar de mais uma viagem de 4h numa, da RBI. Desta vez uma das piores viagens que já vi, visto que estava lá um grupo que falava como se estivesse na feira e lembraram-se de pôr o portátil aos altos berros com kizombas Não respeitam ninguém...!
Curioso que faço algumas viagenes nesses Irizar (lisboa - Viseu) e são as 5 horas mais confortáveis!
Com os bancos em pele então é um mimo!
Acho-as muito confortáveis mesmo!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário