Se calhar, ao invés de irem algumas empresas buscar veículos que se calhar já estão no ferro-velho na Holanda e Alemanha, ficassem com os da Carris que são abatidos à frota, ficavam melhor servidos.
Se calhar, ao invés de irem algumas empresas buscar veículos que se calhar já estão no ferro-velho na Holanda e Alemanha, ficassem com os da Carris que são abatidos à frota, ficavam melhor servidos.
sem duvida, a rl só compra autocarros com 10 anos e a tst deve andar nos mesmos moldes
sem duvida, a rl só compra autocarros com 10 anos e a tst deve andar nos mesmos moldes
A RL sei perfeitamente do que falas, porque trato de muitos sinistros deles.
Ainda há pouco tempo, fui a Caneças tratar de um assunto, e estava lá um autocarro, aparentemente novo, estava tod bonito, matrícula GZ, e quando olhei para a data era de 1996.
Daqui da zona de Lisboa, os que me recorda de terem só autocarros novos, são a VImeca/LT, a Carris e a Scotturb.
A RL sei perfeitamente do que falas, porque trato de muitos sinistros deles.
Ainda há pouco tempo, fui a Caneças tratar de um assunto, e estava lá um autocarro, aparentemente novo, estava tod bonito, matrícula GZ, e quando olhei para a data era de 1996.
Daqui da zona de Lisboa, os que me recorda de terem só autocarros novos, são a VImeca/LT, a Carris e a Scotturb.
eu vivo ao pe de caneças
alguns dos veiculos da rl vem da vimeca, mas claro que quando vem ja tem ai 7 ou 10 anos
de resto vem muita sucata que nos outros paises ja não usam
Preferia de longe trabalhar com um importado de 1996 a um autocarro de construção nacional novo (tirando os CAMO), tais como aqueles que equipam a Vimeca / LT e Scotturb...
Um Mercedes O405N2 por exemplo, é um primor de ergonomia, que para condutor quer para os passageiros...
mas pronto, continuem lá a olhar para as chapas de matrícula, que por acaso até trazem aquela barrinha idiota amarela para vos facilitar a vida...
Preferia de longe trabalhar com um importado de 1996 a um autocarro de construção nacional novo (tirando os CAMO), tais como aqueles que equipam a Vimeca / LT e Scotturb...
Um Mercedes O405N2 por exemplo, é um primor de ergonomia, que para condutor quer para os passageiros...
mas pronto, continuem lá a olhar para as chapas de matrícula, que por acaso até trazem aquela barrinha idiota amarela para vos facilitar a vida...
se eu manda-se ninguem podia fazer transporte de pessoas com autocarros com mais de 15 anos
e mesmo nos carros, o maximo de idade era 5 anos, só se fosse 1 classico
se eu manda-se ninguem podia fazer transporte de pessoas com autocarros com mais de 15 anos
e mesmo nos carros, o maximo de idade era 5 anos, só se fosse 1 classico
Penso exactamente da mesma maneira. E até seria mais radical: aumentar em 5 vezes ou mais o imposto por cada 5 anos de importação. Explicitando: Uma viatura com 5 anos pagar x de imposto; com 10 pagar 15% de imposto com 15 anos pagar 20 e assim por diante. Além de que no final do ano é um rombo na nossa balança comercial. É que todos os dias a entarrem viaturas em pt... Pode não ser muito por dia, mas ao fim de 1 ou 5 anos façam as contas. Depois dizem que estamos em crise. Pt a mandar € para páises mais ricos e depois não há dinheiro.
Estarei certo? Estarei errado? Não sei. Mas os factos são o que são e valem o que valem.
No domingo vim num importado 96 com matricula GX ao centro de Seia para Coimbra vinha só com medo, até porque a dado momento a porta da mala abriu-se e só com sorte não saltou nenhuma bagagem para a via.
Preferia de longe trabalhar com um importado de 1996 a um autocarro de construção nacional novo (tirando os CAMO), tais como aqueles que equipam a Vimeca / LT e Scotturb...
Um Mercedes O405N2 por exemplo, é um primor de ergonomia, que para condutor quer para os passageiros...
mas pronto, continuem lá a olhar para as chapas de matrícula, que por acaso até trazem aquela barrinha idiota amarela para vos facilitar a vida...
Até pode ser melhor para ti - deduzo que trabalhes no ramo -, mas sempre que vou tratar de um assunto de um sinistrado desses importados, só oiço queixas dos mesmos.
Importar as sucatas que os alemães já não querem é que está a dar!
Por alguma razão eles se desfazem deles...
Pelo menos damos-lhes os euros que andam a gastar e assim ficamos nós sem os euros para ajudarmos a Alemanha a recompor a sua economia e além de ficarmos com "clássicos" da verdadeira tecnologia alemã e sabe lá Deus mais o quê...
É que um gaijo mesmo que queira não sabe o que passou naqueles volantes, manípolos, bancos.
PS. Por causa disso um grande amigo do meu tio foi assassinado. Por lhe "encomendarem" o que deveria ser "uma reliquia" Foi falado na altura.
Tenho lá o CM da altura e deu na SIC. Mas pronto todos querem ser ricos a força. E só eu que já me contentava com um saxo tuga com muitos quilómetros. É preferivel um velhinho tuga a um "pseudo-novo".
Se calhar, ao invés de irem algumas empresas buscar veículos que se calhar já estão no ferro-velho na Holanda e Alemanha, ficassem com os da Carris que são abatidos à frota, ficavam melhor servidos.
....humm...
..e que autocarros é que a Carris abateu recentemente à frota!?
Estão a falar dos Volvo B10R.... de 1980, em que ainda tem alguns a circular?
...ou dos Volvo B10MA, de 1991, que também já estão a ser abatidos nas empresas privadas!?
...não, de certeza que não ficavam melhor servidos! Quando daqui a uns anos se abaterem os MAN de 2004 veremos, mas até ai...
Até pode ser melhor para ti - deduzo que trabalhes no ramo -, mas sempre que vou tratar de um assunto de um sinistrado desses importados, só oiço queixas dos mesmos.
...então já que falas na RL, quando por lá voltares pergunta sobre as DAF Marcopolo que vieram novas a estrear em 1998... o pessoal de condução gosta tanto delas, mas tanto, que quando havia O305 a trabalhar por cá, toda a gente as preferia em relação às DAF... e olha que as O305 são aqueles enormes charutos alemães que vieram para cá nos 90'
Editado pela última vez por RicardoFig; 03 March 2009, 12:26.
Compram-se chassis à parte porque o negócio dos chassis é um negócio internacional com distribuição própria ( Mercedes Man scania etc) enquanto que os carroçadores são locais... Além do mais, o fabrico de carroçarias é de baixa tecnologia enquanto que os chassis são tecnologia automóvel que deve cumprir n normas. Os fabricantes de chassis não gostam de fazer carroçarias por envolve muita mão de obra e chatisses...
Todos (mas mesmo, todos!) os fabricantes de chassis, MAN, SCANIA, Mercedes, Irisbus, VDL (...) apresentam modelos próprios carroçados por eles... de onde vem esse "não gostar de fazer por causa da mão de obra" ?
Geralmente são é veículos mais caros, e ai aparecem os outros carroçadores, é que um autocarro urbano construído 100% em Mannheim na Mercedes custa bem mais que um chassis Mercedes carroçado em Vila Nova de Gaia...
No domingo vim num importado 96 com matricula GX ao centro de Seia para Coimbra vinha só com medo, até porque a dado momento a porta da mala abriu-se e só com sorte não saltou nenhuma bagagem para a via.
Espectáculo...
Avaliar a fiabilidade e segurança de um veículo devido a um episódio insólito, cuja causa pode muito bem ter sido humana...
Mas olha, isso também acontece com autocarros com 2 anos, como eu próprio já vivi... No meu caso foi "apenas" a tampa do compartimento das baterias...
Até pode ser melhor para ti - deduzo que trabalhes no ramo -, mas sempre que vou tratar de um assunto de um sinistrado desses importados, só oiço queixas dos mesmos.
Passa ali pelo meu estaminé, que a malta conta-te os defeitos dos novos...
Os autocarros novos (falo dos urbanos) são melhores porque são mais amigos do ambiente, tem AC, e são mais confortáveis na maioria, são melhores para a população idosa, e para as pessoas com mobilidade reduzida, porque são baixos e tem rampas para as cadeiras de rodas
Avaliar a fiabilidade e segurança de um veículo devido a um episódio insólito, cuja causa pode muito bem ter sido humana...
Mas olha, isso também acontece com autocarros com 2 anos, como eu próprio já vivi... No meu caso foi "apenas" a tampa do compartimento das baterias...
Boas.
Até hoje andei pouco de autocarro mas numa das raras vezes aconteceu um episódio caricato (há coisa de 11 anos) que ainda hoje me faz rir quando penso nele.
Vinha eu no expresso (creio que da RodoNorte) de Vila Real para Lisboa. O condutor evidenciava ser um profundo conhecedor do IP4 pois o autocarro galgava aquilo que era lindo de se ver. Junto à porta da frente, do lado direito, vinham sentadas duas velhotas daquelas mesmo "da aldeia". Então não é que por alguma razão a porta do autocarro abre-se (deslizou para trás) e as velhotas desatam aos berros: "acudam, acudam que a gente morre aqui, ai acudam" !
Bom, o motorista encostou o autocarro assim que pode, verificou a porta, fechou-a, virou-se para as velhotas e disse: "foi só para arejar!".
Epá, foi uma animação levada da breca. O "problema" nunca mais se manifestou e a viagem decorreu sem incidentes.
O que me ri com aquilo.
Abraço,
McDriver
P.S.: desculpem o off-topic mas quando vi este relato lembrei-me
Há uma mercedes O 405 da TUF que já lhe falta uma escova limpa para-brisas, quando está em filas aquilo treme que estremece com o meu estomago, há outras que quando chove pinga lá dentro
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