Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algum mecânico por aí?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algum mecânico por aí?

    Boas,
    Tinha um Fiat Bravo TD100 de 1998 que estava impecável, sempre estimei muito bem o carro com muito cuidado (não que ele custou-me dinheiro). Tinha 215000Km, mas tava impecável a nivel de interiores e motor, nunca me deu qualquer problema em 4 anos que o tive.
    Tive que o vender, pois era um 2 lugares, e a familia cresceu. Hoje, ligou-me a nova proprietária a dizer que o carro está a fazer fumo branco, e que lhe soluçou, e ficou parada na auto-estrada. O único fumo que fazia, era ao puxar por ele, e puxava uma maravilha, ou então quando se punha a trabalhar no inicio fazia fumo preto. Diz que já gastou 200€ no mecanico e que nada lhe fez, e que o mecanico lhe disse que já não lhe competia o arranjo a ele, e mandou-a a outro lado.
    Ela agora diz que não pode ser, que comprou o carro há um mês e que já avariou, quer dizer, sentiu-se enganada. Mas longe de mim essa intenção, até porque ela e o marido experimentaram o carro, e como puderam confirmar com a compra, ele tava impecável. O que acham disto? O que terá acontecido ao carro? Agradeço opiniões.

    #2
    O que acho disto?

    São as vicissitudes de comprar um carro (muito) usado!

    Se a tua consciência está, de facto, tranquila, não tens com que te preocupar.

    Comentário


      #3
      Eu estou de consciencia tranquilíssima, porque sei o que tinha, agora o que pretendo realmente é opiniões do que poderá ser a causa do problema.
      Um carro a diesel com 215000 km não é muito usado na minha opinião, se tivesse 400000 aí sim diria muito usado.

      Comentário


        #4
        As avarias em carros recentemente vendidos e em segunda mão são normais.

        Já agora, o que não acho normal é este tópico estar aqui.

        Comentário


          #5
          Se o carro estava bom quando o vendeste e até o experimentaram, por muito mau que possa ser para o comprador, problema dele/a.

          O que interessa é que estás com a consciência tranquila e acho que não tens responsabilidades pelo que aconteceu.

          Nunca se sabe o tipo de utilização que ela deu para o carro ficar com esse problema ou então pode ter sido simplesmente muito azar.

          Isso é algo que acontece frequentemente, mas o comprador também tem que ter a noção de que ao comprar um carro usado com alguns anos e sem garantia, por melhor que ele esteja, podem sempre acontecer estes imprevistos (até em novos acontecem às vezes!)

          Em relação à avaria não sei... Porque é que o mecânico disse que não era da competência dele?
          De qualquer maneira também não tens a responsabilidade de estar a tentar arranjar solução. Afinal o carro já não é teu.
          Mas se o puderes fazer e ajudar, melhor

          Comentário


            #6
            Tás é fdd!!! Como o vendeste só á 1 mês eles devem ter apertado com ele forte e feio e agora tens q custear a reparaçao. Boa sorte

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
              Tás é fdd!!! Como o vendeste só á 1 mês eles devem ter apertado com ele forte e feio e agora tens q custear a reparaçao. Boa sorte
              Como assim?

              Pensava que numa venda a particular sem garantia não havia esse tipo de responsabilidades...
              Editado pela última vez por PRAP; 08 June 2010, 18:29.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                Como assim?

                Pensava que numa venda a particular sem garantia não havia esse tipo de responsabilidades...
                E não tem, a menos que o comprador prove que o problema era anterior á compra, que o vendedor o conhecia e que o omitiu no negócio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  E não tem, a menos que o comprador prove que o problema era anterior á compra, que o vendedor o conhecia e que o omitiu no negócio.
                  Pois bem me parecia

                  Mas mesmo nesse caso, penso que isso será sempre difícil de provar.

                  O particular pode sempre argumentar que não tinha conhecimento do problema, etc... Não deve ser muito fácil de provar isso...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                    Como assim?

                    Pensava que numa venda a particular sem garantia não havia esse tipo de responsabilidades...
                    Pois mas como a venda é recente podem aproveitar esse facto p "sacar" alguma reparaçao á borlix.

                    Comentário


                      #11
                      Bom, eu tou de consciencia completamente tranquila porque sei que não os quis enganar, além disso, eu se quisesse enganá-los, não lhes tinha mostrado o meu local de trabalho onde fomos preencher a papelada toda pra troca de nome, ao fim, ainda assinei um papel em como ele me pagou o carro (tipo recibo, nada mais), e reconhecido pelo advogado no trabalho da minha esposa, eu não tive qualquer problema em me "mostrar", só me faltou convida-los a minha casa.
                      Eu trabalho numa oficina de automóveis, tenho umas noçoes de mecanica, e sei como tratar bem de um carro, sobretudo um td. Quando eu lhe disse os cuidados que se deve ter num carro a diesel pra este ser bem estimado, ela ficou tipo, é preciso tanta coisa? Pudera, só tava habituada a carros a gasolina. Falei-lhe de nunca, nunca puxar pelo carro em frio, isso dá cabo do turbo, ela arreganhou a beiça e disse, ah, mas saio tanto em cima da hora pra fazer 30km pro trabalho. Eu nesse aspecto, mostrei-me prestável pra qualquer problema que houvesse, mas não agora, um mês depois que andou com o carro sabe Deus como, se calhar sem água, e qualquer cuidado. Neste momento sinto pena é do carro, porque eu gostava muito do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Não te preocupes com isso...

                        Mas fumo branco... pode ser água nos cilindros...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
                          Pois mas como a venda é recente podem aproveitar esse facto p "sacar" alguma reparaçao á borlix.
                          Como? Com que base legal?

                          Comentário


                            #14
                            cheira-me a aperto com o carro a fundo e rebentou com alguma coisa

                            Comentário


                              #15
                              Há tempos aconteceu com uma carrinha lá do emprego, deitava muito fumo branco, o turbo tinha avariado e teve de ser reparado.

                              Comentário


                                #16
                                Se, de facto, o carro estava bom na altura da venda, não tens nada a ver com o facto de ter avariado agora. Se queriam garantia, era melhor terem comprado num stand.
                                Achei piada isso do mecânico. Mandou-a a outro lado porquê? Se lhe papou 200€ e "não fez nada", olha... Vá a outro lado, como ele mesmo lhe disse. Tu não tens nada a ver com isso. Agora se queres ajudar, é contigo. Mas não tens essa obrigação.
                                Podes sempre convidá-los a ir à oficina onde trabalhas mas daí pode advir confusão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Em relação à avaria, é bem possível que esteja presente óleo em cima dos pistons - confirma isso

                                  Sobre garantias e afins, a única solução é a actual proprietária levar o caso pra tribunal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fumo branco, sinal de óleo queimado, algum aperto que deram ao carro, sobreaquecimento, junta queimada, segmentos, etc. ou alguma folga no turbo, se é que não se foi mesmo à vida.
                                    Seja como for, quase de certeza absoluta que há óleo a ser queimado em demasia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, o carro estava óptimo na altura da compra, aliás, se não estivesse, eles não o comprariam, eles testaram o carro, inclusive, deixei-os andar a sós aos dois no carro para poderem falar à vontade de tudo o que quisessem entre eles. Eu não acredito muito que eles tivessem puxado por ele para ver se arrebentava, pois sabiam que não tinham comprado a nenhum stand.
                                      Arranjá-lo na oficina onde trabalho, não é opção, só trabalhamos em chaparia e pintura, e de mecânica, só mesmo coisas rapidas. Eu cheira-me é que ela deu cabo do turbo. Mas eu não tenho de me responsabilizar pela má conduta das pessoas. Isso é que era bom, eu compro um carro, javardo-o todo e depois vou pedir satisfações ao antigo dono
                                      De qualquer forma agradeço as vossas respostas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também te digo que lixar um turbo em pouco tempo não é fácil, o mais provável era ele já estar bastante folgado quando o vendeste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          Fumo branco, sinal de óleo queimado, algum aperto que deram ao carro, sobreaquecimento, junta queimada, segmentos, etc. ou alguma folga no turbo, se é que não se foi mesmo à vida.
                                          Seja como for, quase de certeza absoluta que há óleo a ser queimado em demasia.
                                          Óleo queimado, é azulado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como vai isso?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X