Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de tractor agricola - Take II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O meu Pai tem um Mitsubishi 4WD.



    1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lucianorato Ver Post
      O meu Pai tem um Mitsubishi 4WD.



      1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      De quantos cv?

      Comentário


        #33
        O meu pai tem um new holland tce40 com 37cv lá na terra, que já conduzi várias vezes, e devo dizer que possui uma cx de velocidades muito boa com inversor de marcha sincronizado, excelentes travões e é económico. Até agora ele está bastante satisfeito.
        Quanto a John Deere que já foi mencionada como alternativa, devo dizer que os tractores desta marca neste segmento não são desenvolvidos por esta, sendo estes da marca goldoni ( a única diferença é a cor e marca).

        Se houver alguma dúvida em relação ao tce que possa tirar disponham.

        Comentário


          #34
          E preços? Ainda ninguem me respondeu... quero saber preços dessas máquinas sff!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Timoshenko Ver Post
            E preços? Ainda ninguem me respondeu... quero saber preços dessas máquinas sff!!!
            Para este nível de potência devem andar à volta de 20.000 a 25.000€, mas o preço é feito caso a caso porque há muitas especificidades.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PP Ver Post

              Penso que estes tractores não são 100% New Holland, existem uns McCormick(http://www.mccormick-intl.com/product.php?p=5) e Valpadana (http://www.valpadana.it/1500.htm) que são exactamente iguais. Não tenho a certeza mas acho que se tratou de um projecto de parceria ou algo do género, talvez com a própria Yanmar que é quem fornece os motores. Mas isto não retira qualidade ao produto, antes pelo contrário.
              Andei a investigar na net e cheguei à conclusão que para além das marcas que apresentei também a Landini tem um modelo idêntico (Mistral) http://www.landini.it/spa/gamma_prod..._prodotto=001#

              Pelo que percebi, a história é a seguinte:

              Landini, McCormick e Valpadana são marcas do Grupo Argo SpA (Itália) e desenvolveram este projecto de tractor médio/pequeno com a New Holland (Grupo CNH que também tem a CASE e a Steyr) dando origem aos modelos referidos. Para fornecedor de motores escolheram a Yanmar.

              Em concorrência a este projecto existe outro idêntico do Grupo Same-Deutz Fahr (marcas SAME, Lamborghini e Hurlimann) e da Massey Ferguson (grupo AGCO) com tractores muito parecidos com os primeiros mas equipados com motores Mitsubishi. Um dos modelos é o Same Solaris.

              A grande diferença entre os motores Yanmar e os Mitsubishi adoptados é que os primeiros são de proveniência industrial e os segundos mais "automobilisticos".

              No caso especifico do TCE50 trata-se de um motor atmosférico, 4 cilindros com 2.200cc.

              O Same Solaris 50 tem um 4 cilindros turbo de 1.758cc.

              Também fiquei a saber que os TCE agora se designam por série T3000, e o TCE50 é agora o T3030, tens aqui o catálogo: http://www.newholland.com/FILES/tbl_...0_60018poo.pdf

              O Kubota não conheço, encontrei as especificaçoes aqui: http://www.kubota.com/f/products/specGL4630.pdf, e vi que tal como o TCE tem um 2.200 com 4 cilindros. Em termos estécticos acho mais antiquado mas num tractor isto não deve ter grande importância. Se for para circular por estrada tem o handicap da vel max de cerca de 25, os outros atingem cerca de 30 e isso é destacado nos sites como um trunfo.
              Editado pela última vez por PP; 18 May 2007, 16:02.

              Comentário


                #37
                Se o Tractor é para utilizar poucas vezes, achas que compensa comprar novo? para andar com uma grade discos não será pequeno demais?
                Se for para usar uma vez ou outra eu ia para um Ferguson 135 ou 165, um John Deere antigo, David Brown etc e etc... Sempre ficavas com um bom tractor e um bom clássico e poupavas dinheiro(2 em 1). também podes ir para um ferguson 265 igual ao que eu tive(tractor brutal) que já tem 20 anos, mas é tractor para toda a vida...
                Se insistes em comprar novo, vai para John Deere...

                Comentário


                  #38
                  O meu pai tem um New Holland TCE 45 e digi-vos tal como foi dito anteriormente por um user chega perfeitamente para o uso que pretendes...

                  Até agora nada a registar em termos de avarias. É de Outubro de 2005.

                  Comentário


                    #39
                    Já agora, ao importar um tractor, sabem as tabelas de IA que se aplicam ?

                    Cumps
                    Silvio

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SB Ver Post
                      Já agora, ao importar um tractor, sabem as tabelas de IA que se aplicam ?

                      Cumps
                      Silvio

                      n sei se terás tabela de ia

                      Comentário


                        #41
                        Eu escolhia o Same ou o NH!!!

                        Comentário


                          #42
                          Boas

                          Eu tenho um Newholland de 33 cv´s, e o k tens k ter em conta, é o k vais fazer com ele, pois num tractor, conta muito a relação peso potência. Tens que arranjar um equilibrado, pois para ter potencia tem k ter peso. Esses novos que aparecem tem muitos cavalos, força, mas depois n têm peso para colocar a força no chão, ou segurar uma carga ao descer uma serra por ex,tens k ter isso muito em conta. A massey tem uns tractores com 55 cvs, que têm 3.5cc que penso que se revelam muito bons, e esse tractor com tracção ainda tem turbo.

                          Comentário


                            #43
                            pois essa alfaia é um pouco exigente! assim não te aconselho a comprar menos de 50cv! os newholland são muito reputados!

                            Comentário


                              #44
                              boas

                              Para andares a limpar mato com alfaias pesadas na serra, tem k ser bem acima de 60 cvs, e um tractor que seja relativamente pesado, devido a ter muitas inclinaões, tem k se agarrar muito ao chão. O corta mato, é uma alfaia que puxa muito pelo tractor, que faz muita força.
                              Mais uma coisa...hoje em dia nem sabemos bem o k escolher, pois parece que são todos iguais, se fores pelo preço também não é má ideia, é k há tractores de marcas diferentes, em k só tem de diferente a cor.

                              Comentário


                                #45
                                nos cá por casa temos um massey -ferguson 240 e posso t dixer q é do melhor q ha.
                                Ha varius treactoristas na minha terra q so querem destes tractores (levam horas e mais horas em cima do lombo e nao se queixam) sempre a fundo.
                                O que temos em casa anda mais nas calmas mas tem muita força e é muito economico (alias foi considerado o mais economico da sua gama 50cavalos)
                                Procura informaçoes acerca deste modelo vais ver q sao dos melhores.
                                Como se costuma dixer mercedes sao os taxis , husqvarna sao motosserras de madeireiros , e massey ferguson 240 sao tractores de lavradores.........

                                Comentário


                                  #46
                                  Não percebo nada de tratores, mas tenho um primo que tem um David Brawn para tirar madeira no pinhal à muitos anos e tem sido muito robusto. Não sei se esta marca é boa ou não

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                    Não percebo nada de tratores, mas tenho um primo que tem um David Brawn para tirar madeira no pinhal à muitos anos e tem sido muito robusto. Não sei se esta marca é boa ou não
                                    É David Brown.......... mas, de qualquer modo já não existe!
                                    Acho que foi comprada pela Case (agora CNH), há mais de 20 anos................e depois acabou............

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X