Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de camiões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por novocarro Ver Post
    ou então onde tens o risco vermelho, tens a proteção de plastico aquela enrolada ou do genero, aquilo sai para baixo, voilá tens acesso ao ficha do sensor.




    Eu perguntei onde se desligava o sensor e a resposta foi que não dava, pois tinham pedido o mesmo à Iveco e essa foi a resposta que a Iveco deu, antes de perguntar fiz uma pesquisa e não encontrei nada, aliás, encontrei foi queixas sobre o mesmo.

    Esse sensor do pára-brisas não é o de anti-colisão, esse é o sensor de faixa, o sensor anti-colisão é o do pára-choques. Pelo menos foi o que me responderam quando eu perguntei se não dava para desligar os fios desse sensores que apontas... sensor esse que já tinha sinais de lá terem andado a mexer, pois a capa plástica do dito já estava partida.

    Editado pela última vez por domfillas; 27 June 2021, 16:17.

    Comentário


      Eu não sei qual é qual, tinha ideia que era do parabrisas. Até porque quando chove muito dá-me erro, de qualquer coisa. E já foi falado com o pessoal da nossa oficina, sobre este sensor (alias houve uma que teve de ir a iveco para reprogramar)

      As vezes é apenas ma programação, basta ir a marca programar
      Editado pela última vez por novocarro; 27 June 2021, 16:58.

      Comentário


        eu sei que é chato, a mim tambem já me aconteceu. mas nada de estancar. Tambem ja aconteceu passar o charles de gaule e tava a fazer ultrapassagem, e o gajo accionar, por acaso ia leve e deu para recuperar

        Comentário


          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
          O camião não tem interruptor para o dito sensor, tem para o avisador de faixa, mas não tem para desligar o sensor anti-colisão.
          O sensor anti-colisão é o que está montado no pára-choques. Ou seja, a não ser que exista um fusível, relé no interior, que não faço ideia de qual seja, o acesso ao sensor, não é fácil.
          Depois se uma empresa teve prejuízos avultados por culpa do sensor, como danificação da carga, reboque e despiste do conjunto, se dizem que a Iveco não consegue desligar o sensor, é porque provavelmente o camião não anda sem o sensor... há carros por exemplo, se não tiverem o sistema de airbags ligado, não pegam.
          Bom, eu fiz a minha parte... recusei o veículo, não me deram outro, adeus e um queijo...
          Ainda por cima, ao relatar a travagem forte em curva, que me sucedeu em Espanha, a resposta foi de que se me assustei, é porque iria com velocidade a mais... ou seja, se no futuro, eu tivesse um acidente, estão a ver quem iria ser o culpado.
          Eu antes de pegar no camião, os meus colegas sabendo que me iria calhar esse veículo, 1 disse logo que o camião era falso e instável... e é! Depois outro disse que eu andava com o camião da morte... e aí soube da história dos pelo menos 2 despistes que já tinha sofrido... a seguir soube da situação na auto-estrada, onde o camião sem razão passa dos 90km/h á imobilização total... e ao que parece, foi um dos dois despistes, ou um 3ª despiste.
          Outra coisa foi insinuarem que eu era exigente... pois só estava habituado a conduzir camiões novos... o camião é de 2016 e antes de pegar nesse camião, andei a tapar buracos com uma Volvo de 2011... e não me queixei... portanto nem sequer pensaram um bocadinho antes de me apontar o dedo.
          No fim o problema era eu e não do veículo...
          O sensor de altura desliga-se no computador de bordo.

          Comentário


            Domfillas, quanto à falta de estabilidade que te queixas, tem de existir algum problema no carro.
            Temos 6 Ivecos e sei que isso não é normal.

            Comentário


              Alguém conhece uma siderurgia?[emoji3][emoji3]
              Eu sei o que é.

              Comentário




















                Comentário


                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post




                  Este deve ser ainda um "F90"

                  Comentário


                    Esse símbolo verde...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WH Ver Post
                      Este deve ser ainda um "F90"
                      Tens razão, foi erro meu, obrigado pelo reparo.


                      Corrigido









                      Comentário


                        Boa tarde. Na empresa onde trabalho, procuramos um pesado de 19t. Numa procura surgiu este modelo Volvo fe280 de 2008 de 260 cv.
                        Qual a sua fiabilidade, consumos, e prestações.
                        Obrigado

                        Comentário




















                          Comentário




















                            Comentário


                              Ontem descobri esta perola, GMC Turbo Titan III concept de 1962.



                              Comentário




















                                Comentário


                                  Ontem pela segunda vez numa semana passei por um destes branco.

                                  Comentário


                                    E já se começam a ver os rígidos.

                                    Comentário


                                      Comentário




















                                        Comentário




















                                          Comentário




                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                              Essa é de 2018, de matrícula.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post





                                                Ao ter os espelhos nessa posição, fica com aspecto mais "normal", que os Mercedes que tem os espelhos "lá em cima".

                                                Comentário


                                                  Parece-me um cabeçudo com micro orelhas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Essa é de 2018, de matrícula.
                                                    Eu era para colocar 2016, mas depois fui pesquisar o ano de outras matrículas, para outras fotos e acabei por colocar o ano da matrícula. Qual é o ano correcto?

                                                    Comentário




















                                                      Comentário



















                                                        Um Magiruz-Deutz provavelmente do modelo M130 D15, Infelizmente apanhei-o ao fim do dia e com o sol contra.




                                                        Comentário


                                                          No outro dia vi um furgão iveco adaptado para puxar um semi reboque

                                                          Como o deste link, nunca tinha visto, vinha a pensar no carro que se calhar é uma opção interessante para cargas leves e volumosas.

                                                          https://www.trucksnl.com/pt/veldhuiz...ter-6465001-vd

                                                          Comentário


                                                            A frota clássica da Transwhite



                                                            Comentário




















                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X