Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa C Van 2004 1.3 CDTI - consumos elevados?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa C Van 2004 1.3 CDTI - consumos elevados?

    Um familiar meu tinha este veículo, que actualmente possui cerca de 180000 km, e que sempre teve uma manutenção impecável - em que aliado ao facto de ter "o motor que tem" (mau ou bom, é conhecido pelos baixos consumos) - nunca fez médias superiores aos 6l/100 (em cidade, Lisboa).

    Este carro foi-me agora fornecido (possuia anteriormente um Fiesta 1.8d de 97, e horrorizava os consumos de 9 em cidade), para conduzir estritamente em cidade, recebi-o atestado, fiz 300 km em auto estrada (para o trazer de onde estava), outros 300 dentro de cidade (no interior, conhecida por ser fria e sempre a subir e a descer), fiz consumo combinado de 5.7l/100. Até aqui tudo bem.

    Entretanto atestei com gasóleo da Repsol (creio que anteriormente era Galp ou BP que estava habituado), e ainda não fiz as contas mas em 200 km (cidade) já vai o traço no meio, o que se vai traduzir em +/- uma média 8,8.5/100 o que é uma brutalidade.

    Ora eu nunca acelero a frio (e quase nunca a quente), pelo que este valor parece-me brutal para o carro que é e tendo em conta que conduzo "normalmente". Não sou nenhuma avózinha mas também não sou nenhum fittipaldi. Será possível que esta diferença se deva à diferença do gasóleo e/ou da cidade que é?

    Acho que estranho porque cá em casa há um Megane 1.5 dci de 2003 que tem praticamente o mesmo tipo de utilização, e nunca chega aos 6l/100 o consumo. (mas este é conduzido "à avozinha").
    Editado pela última vez por TiagoMachado; 10 February 2012, 17:55.

    #2
    Revisão e filtros................

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
      Um familiar meu tinha este veículo, que actualmente possui cerca de 180000 km, e que sempre teve uma manutenção impecável - em que aliado ao facto de ter "o motor que tem" (mau ou bom, é conhecido pelos baixos consumos) - nunca fez médias superiores aos 6l/100 (em cidade, Lisboa).

      Este carro foi-me agora fornecido (possuia anteriormente um Fiesta 1.8d de 97, e horrorizava os consumos de 9 em cidade), para conduzir estritamente em cidade, recebi-o atestado, fiz 300 km em auto estrada (para o trazer de onde estava), outros 300 dentro de cidade (no interior, conhecida por ser fria e sempre a subir e a descer), fiz consumo combinado de 5.7l/100. Até aqui tudo bem.

      Entretanto atestei com gasóleo da Repsol (creio que anteriormente era Galp ou BP que estava habituado), e ainda não fiz as contas mas em 200 km (cidade) já vai o traço no meio, o que se vai traduzir em +/- uma média 8,8.5/100 o que é uma brutalidade.

      Ora eu nunca acelero a frio (e quase nunca a quente), pelo que este valor parece-me brutal para o carro que é e tendo em conta que conduzo "normalmente". Não sou nenhuma avózinha mas também não sou nenhum fittipaldi. Será possível que esta diferença se deva à diferença do gasóleo e/ou da cidade que é?

      Acho que estranho porque cá em casa há um Megane 1.5 dci de 2003 que tem praticamente o mesmo tipo de utilização, e nunca chega aos 6l/100 o consumo. (mas este é conduzido "à avozinha").
      Penso que estará aqui o problema!

      Comentário


        #4
        Esses consumos são elevados realmente, mas se fazes muitos percursos curtos a frio e com subidas acredita que é normal fazer algo entre os 7 e 8 litros..

        Não quer dizer que o carro não precise de uma revisão.

        Comentário


          #5
          Hum.. deixa acabar o depósito, atesta e faz as médias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
            Hum.. deixa acabar o depósito, atesta e faz as médias.
            Concordo que é o melhor. Atesta até não dar mais e depois tenta andar um bom bocado na reserva. (Não deixes acabar )

            Vê quantos km's fizeste e depois fazes a conta para ver a média.

            Fiz isto para o meu GP para ver se o CB era certinho.

            Comentário


              #7
              O meu Auris 1.4 D-4D no circuito que faço no dia-a-dia sem grandes subidas e descidas bebe na boa 8 aos 100.

              São 3 kms para cada lado com vários cruzamentos, para-arranca e A/C para desembaciar. Mas em estrada aberta facilmente faz médias de 4 a 4.5 aos 100...

              Comentário


                #8
                Que treta, tinha mesma a ideia que era suposto "estes carros" gastarem menos em cidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
                  Que treta, tinha mesma a ideia que era suposto "estes carros" gastarem menos em cidade.
                  Se pensares bem, até nem gasta muito, o problema é mesmo ser cidade!

                  E depois, os 1.3 têm uma pequeno senão: São muito sensíveis a distâncias curtas, leia-se, a não "aquecer bem" - Enquanto isso não acontece, gastam relativamente bem...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Se pensares bem, até nem gasta muito, o problema é mesmo ser cidade!

                    E depois, os 1.3 têm uma pequeno senão: São muito sensíveis a distâncias curtas, leia-se, a não "aquecer bem" - Enquanto isso não acontece, gastam relativamente bem...
                    Concordo. Isto aconteceu com o meu.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X