Taxas moderadoras nos internamentos hospitalares?

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Agora não te estou a perceber, desculpa lá! Então tu estás a comparar o estacionamento dos carros com o internamento de pessoas doentes para intervenção cirúrgica?...[xx(]
Isso é o costume, mas a comparação que eu fiz é entre os exames que fui fazer e o estacionamento.

Mais alguma dúvida?
Essa parte eu tinha percebido!...

O que eu não percebi é porque colocaste no mesmo patamar de importância os exames e os estacionamentos... Pelo mesmo andar comparas também as intervenções cirúrgicas àqueles, pois parece-me que não pode haver confusão entre as respectivas importâncias relativas...[:p][:p][:p]

Bem, mas está na mesma linha de "meter tudo no mesmo saco"...:D:D:D

O direito á saúde, ensino e um tecto para viver gratuitos seriam medidas fundamentais num minimo de coisas exigidas num país desenvolvido:)

Como tál estas taxas moderadoras é uma perverção do Estado uma afronta a todo um povo[:I][:I]

Na minha opinião o sistema de saude em portugal continua a ser a nossa maior vergonha como povo...[:o)][:o)][:o)]

Politicos deviam ter vergonha na cara[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O direito á saúde, ensino e um tecto para viver gratuitos seriam medidas fundamentais num minimo de coisas exigidas num país desenvolvido:)

Como tál estas taxas moderadoras é uma perverção do Estado uma afronta a todo um povo[:I][:I]

Na minha opinião o sistema de saude em portugal continua a ser a nossa maior vergonha como povo...[:o)][:o)][:o)]

O problema, "o problema"</u>, é que estamos a regredir com o assentimento deste povo, cada vez menos exigente...

Pode ser que seja a forma de conseguirem aumentar os ordenados do pessoal da saúde e equipará-los aos demais profissionais doutros sub-sistemas pseudo-estatais..;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O problema, "o problema"</u>, é que estamos a regredir com o assentimento deste povo, cada vez menos exigente...
pois mas o que se pode fazer? [8)]

Quando no mundo o que importa é
squeezed.gif
cc1025_POOR%20PEOPLE%20GENERATE%20RICHNESS.jpg_np.jpg

Porque alguns gordos e anafados apenas
greed.jpg

O resultado só pode vir a ser
stazione.jpg

pobreza_pedinte.jpg
pobre1.jpg

Não percebo porque se pagam impostos se ainda temos de complementar as despesas de saude.

citação:Originalmente colocada por André

O problema é que não há dinheiro que pague isto tudo.

Discurso fácil, aliás preferido pelos políticos, mas de sustentabilidade ainda a demonstrar...[:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Quando no mundo o que importa é
squeezed.gif
cc1025_POOR%20PEOPLE%20GENERATE%20RICHNESS.jpg_np.jpg

Porque alguns gordos e anafados apenas
greed.jpg

O resultado só pode vir a ser
stazione.jpg

pobreza_pedinte.jpg
pobre1.jpg

Não percebo porque se pagam impostos se ainda temos de complementar as despesas de saude.
E a pergunta fica, caro amigo, porque é que as pessoas não querem ver isso? Porque é que a humanidade, como valor, está cada vez mais fora deste tipo de raciocínio?...

E a pergunta fica, caro amigo, porque é que as pessoas não querem ver isso? Porque é que a humanidade, como valor, está cada vez mais fora deste tipo de raciocínio?...

Cegueira SELECTIVA !:([8)]

Só se vê o que que convêm !
Não se vê o que não convêm !
[xx(]

oh.. mas o pessoal gosta destas coisas! Até andam de bandeira nos carros e até as põem nas varandas! Eu finalmente tirei as minhas dúvidas quanto aos meus vizinhos. Afinal, são mesmo portugueses. Eu que pensava que eram nórdicos pela sua fisionomia...(ironia)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Cegueira SELECTIVA !:([8)]

Só se vê o que que convêm !
Não se vê o que não convêm !
[xx(]
Eu diria "cegueira conveniente e induzida", daquela que não quer mesmo ver que, assim, com esta política numérica e de congelador, pois é fria e desumana, há seres humanos que até queriam dar o seu contributo à sociedade que sofrem as misérias que o conjunto social, cegamente, lhes impõe...

Mas, que importa, se estamos bem? Os outros que se lixem...[xx(][xx(][xx(]

Deus nos valha...

Aliás, como posso eu, normal cidadão, partilhar da angústia dos meus concidadãos com uma propalada subida nas taxas de moderação (que para mim ainda não passaram da fase do boato) quando, depois se lêem nottícias destas:

Portugal é um dos países da Europa com mais automóveis por habitante
19.09.2006 - 20h32 PUBLICO.PT

Portugal está no pelotão da frente dos países da União Europeia (UE) com mais automóveis por habitante, revelou hoje um relatório do Eurostat. Entre 1990 e 2004, houve um aumento de 38 por cento do número de automóveis no espaço dos 25, atingindo a proporção de um carro para cada duas pessoas.

Em 2004, a União Europeia a 25 tinha 216 milhões de automóveis.

Depois de estudar a evolução do mercado automóvel de 1990 a 2004, o Eurostat constatou que os maiores aumentos se registaram na Lituânia (mais 167 por cento), Letónia (142 por cento), Portugal (135 por cento), Polónia (128 por cento) e Grécia (121 por cento). Os países onde o número de carros aumentou menos ficam na Escandinávia: Suécia (14 por cento), Dinamarca (20 por cento) e Finlândia (21 por cento).

Em 2004 existiam, em média, 472 carros por mil habitantes na UE25; mas os Estados Unidos conseguiam ter ainda mais automóveis em 2003: 759 carros por cada mil habitantes.

Quanto a Portugal, as tabelas mostram que em 1990 existiam 258 carros por cada mil habitantes. Passados 14 anos, esse número era de 572.

Mas o país com mais automóveis por habitante é o Luxemburgo (659), seguido da Itália (581) e depois por Portugal, com os seus 572 carros.

Afinal há dinheiro para a taxa moderadora de internamentos ou não?

Meu caro, o automóvel é tão sintomático para este povo quanto o é o fortíssimo, e desajeitado, bater de asas de uma ave acabada de ser libertada, mesmo que as penas de voo ainda não estejam nas condições ideais...

O automóvel, para nós, simboliza a liberdade, a fuga, a emancipação que tardou, e todos os sacrifícios lhe são legítimos, ainda que o esforço "para voar" seja ainda mais doloroso!...

Talvez tenhamos esperado demasiado tempo.:)

Voltar
Superior