Limite 280cv Japão- Verdade ou pacto entre marcas?

MadDragon

New member
Pois é, já ouvi dizer que no Japão os automóveis estavam limitados a terem no máximo 280cv de potência. Mas também já ouvi dizer que este limite foi um pacto acordado entre todas as marcas nipónicas e nada tinha a ver com o governo japonês.
Alguém sabe de alguma coisa?
Eu tenho a minha própria opinião, mas vou deixar o tópico desenrolar para não influenciar em nada.

Há varios carros japunas, como o Nissan 350 GT4 edition, com 300 cavalos, ou o Honda NSX-r, tambem com 300 cavalos.

Mas existem carros com mais de 300 cv:

O Nissan R390 GT1 Road tem 560 cv
O Toyota Supra IV Turbo tem 320 cv

Se existe ou nao limitação de potencias nao sei!

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Há varios carros japunas, como o Nissan 350 GT4 edition, com 300 cavalos, ou o Honda NSX-r, tambem com 300 cavalos.
Mas ha tambem, por exemplo, o Nissan R390 GT1 Road com 560 cv. Se ha limitações á potencia, nao sei!

Autofan, chegaste ao ponto que a malta chegasse.
De facto não vejo que possa ser uma lei japonesa porque automoveis como Nismo 400R foram vendidos a público e tinham 400cv de origem.

Mas agora digo-vos uma coisa.
Se de facto foi um pacto, as marcas não o cumpriram à risca.
Porquê?
Porque nos 5 samurais (Nissan GTR, Honda NSX, Toyota Supra, Maxda RX-7, Mitsubishi 3000GT/GTO) apenas 2 cumpriram a lei:

Os que não cumpriram:
Nissan GTR - 340cv
Honda NSX - 298cv
Toyota Supra - 320cv

Os que cumpriram:
Mazda RX-7 - 260cv
Mitsubishi 3000GT/GTO - 280cv

Os 3 que não cumpriram penso que estavam limitados na potência certo?
Só vejo esta hipótese...

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

E não esquecer que no japão, os carros estão limitados também a 180km/h!

Exato.

ExaCto

Quanto ao assunto do tópico, não faço a mais pequena ideia...

Terá sido imposto pelo governo japones por causa do street racing?

O Japão é o país do mundo em que mais street racing existe e toda a gente adora. Não estou a ver o japão a limitar algo que caracteriza bastante este país no mundo automovel.

citação:Originalmente colocada por fililipe

Foi um acordo entre marcas.

Tipo os 250Km/h entre os alemães.
Já ouvi dizer que essa dos 250 km/h , foi um acordo entre o governo alemão, e as marcas de autmóveis, porcausa da poluição...Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo...A meu ver, a medida não tem muita lógica... mas pronto..

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Já ouvi dizer que essa dos 250 km/h , foi um acordo entre o governo alemão, e as marcas de autmóveis, porcausa da poluição...Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo...A meu ver, a medida não tem muita lógica... mas pronto..

A Lamborghini tambem nao cumpre.

As unicas marcas que cumprem essa limitação, são a Mercedes, a BMW e a Audi.

Lamborghini?
É do grupo VW, mas não se insere nas alemãs.
Ela é italiana.

A VW também cumpre..[:X]

E a opel tem certas motorizações que também tém corte eletrónico, por exemplo o Astra 1.25 CDTI tem corte eletrónico aos 225 km/h

Lamborghini?
Ela é italiana.

citação:Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo

[Onde se lê Lamborghnini deve-se ler:]
A Porsche, a Lamborghini, a Ferrari, a Koenigsegg, a Spyker, a Bugatti, a Pagani, a Saleen, enfim tantas marcas.

As unicas 3 que cumprem são as referidas Mercedes, BMW e Audi.

Lamborghini?
Ela é italiana.

Mas se fosse assim a Seat, a Skoda também não estavam sujeitos aos 250km/h. E mesmo isso está a dar problemas, não sei se foi a BMW ou a Audi que quer subir esses 250 para 260 ou 280 devido a um modelo mais desportivo. Acho que é a Audi devido ao RS6...

Acerca do Japão, já ouvi tanta coisa...já me disseram que as marcas se lançassem modelos com mais de 280cv pagavam mais impostos. E tenho ouvido sempre que é limitações do governo e nunca um pacto entre marcas.
Com estas brincadeiras, andam uns misticismos a volta de alguns modelos. Lembro-me de ter pesquisado a uns tempos acerca do Subaru Impreza 22B e fiquei a saber que a potência dele anda a volta dos 280cv até aos 355cv. Valor exacto?? Não sei! Não cheguei a conclusão nenhuma, uns dizem uma coisa, outros dizem outra...Até cheguei a ler que numa pista qualquer um 22B limpou o Ferrari F355. Alguém tem um para meter no banco de potência?[}:)]

Voltar
Superior