Limite 280cv Japão- Verdade ou pacto entre marcas?

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
Mitsubishi 3000GT/GTO) apenas 2 cumpriram a lei:

Os que não cumpriram:
Nissan GTR - 340cv
Honda NSX - 298cv
Toyota Supra - 320cv

O Skyline GTR vinha 280 cv oficiais:
"GT-R

The GT-R reappeared in 1999, with a revised chassis and other updates. The stronger block from the R33 N1 GT-R was used on all R34 GT-Rs. The standard R34 GT-R turbos changed to a steel turbine. The R34 N1 turbos received a ball bearing core. Both had a higher compressor A/R ratio. A heavier stronger six speed Getrag gearbox was used. The head casting and the camshafts were significantly revised, and incompatible with earlier RB26DETTs. The dump pipe and intercooler were also improved. The BNR34 GT-R may well have been the last high performance Nissan to wear the Skyline badge.

Models:

* GT-R - 2.6 L RB26DETT twin-turbo I6, 332 PS (244 kW) (advertised as 280 PS)"
http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_skyline

E o NSX-R vinha com 280 cv oficias também:
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/28904/honda_nsxr.html

Quanto ao Supra.. Não encontrei nada.

citação:Originalmente colocada por ARDav

Mas só as marcas de lá é que levam essas limitações?

por exemplo, um japunas compra um Enzo, leva com uns limitadores?

Japan

The general limit is 60 km/h except for divided national highways where the limit is 100 km/h. Urban areas are usually zoned at 40 km/h. Limits in Japan are different from most countries by:

* having no separate urban limit, with urban limits being set by zoning rather than statute.
* emergency vehicles are not exempt but have a higher speed limit
* there are many lower limits set for vehicle classes other than ordinary cars and motorcycles.
* the top speed of Japanese domestic cars is by law set to 180 km/h

http://en.wikipedia.org/wiki/Speed_limit#Japan

Eu vi no site da Honda o NSX Type S à venda por encomenda (o ultimo modelo antes de deixar de ser fabricado!).
Como sabem a potência dele no Japão a marca anuncia 280cv's e sabem quantos cv's é que anunciavam cá?

320cv's na versão com caixa manual e 280 na versão automática! O motor era o mesmo, 3.2 V6.

todos cumprem "oficialmente"(o supra diz 280cv no japao e 320 no resto do mundo :D, lancer evo7 tinha 300 e tal cavalos..) a regra dos 280cv e acho k é um pacto entre marcas pa nao haver grandes escaladas de potencia!
nismo 400R e afins sao series especiais k nao contam...
assim como bmw pela alpina em k tiram o limitador;)

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Lamborghini?
É do grupo VW, mas não se insere nas alemãs.
Ela é italiana.

citação:Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo

[Onde se lê Lamborghnini deve-se ler:]
A Porsche, a Lamborghini, a Ferrari, a Koenigsegg, a Spyker, a Bugatti, a Pagani, a Saleen, enfim tantas marcas.

As unicas 3 que cumprem são as referidas Mercedes, BMW e Audi.

O Mad Dragon tem razão...A Lamborghini não é alemã... é italiana...

citação:Originalmente colocada por fernas

Lamborghini?
É do grupo VW, mas não se insere nas alemãs.
Ela é italiana.

citação:Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo

[Onde se lê Lamborghnini deve-se ler:]
A Porsche, a Lamborghini, a Ferrari, a Koenigsegg, a Spyker, a Bugatti, a Pagani, a Saleen, enfim tantas marcas.

As unicas 3 que cumprem são as referidas Mercedes, BMW e Audi.

O Mad Dragon tem razão...A Lamborghini não é alemã... é italiana...
Pois.... mas é pena que não seja tão italiana como no tempo do Miura, Countach e Diablo :(:(

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por fililipe

Foi um acordo entre marcas.

Tipo os 250Km/h entre os alemães.
Já ouvi dizer que essa dos 250 km/h , foi um acordo entre o governo alemão, e as marcas de autmóveis, porcausa da poluição...Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo...A meu ver, a medida não tem muita lógica... mas pronto..

A Lamborghini tambem nao cumpre.

As unicas marcas que cumprem essa limitação, são a Mercedes, a BMW e a Audi.
A VW também cumpre..[:X]

E a opel tem certas motorizações que também tém corte eletrónico, por exemplo o Astra 1.25 CDTI tem corte eletrónico aos 225 km/h
Se conseguir atinji-los:D:D:D

Eu arranjo a saber isto em breve.
Basta sair à rua e perguntar a alguém com um carro tunado. E depois tentar perceber a resposta, o que não é fácil... :D

De qualquer forma, algumas afirmações deste tópico são falsas. No mercado Japonês nenhum carro anunciava mais de 280ps, apesar de terem mais do que isso, em muitos casos.

Penso no entanto que este limite foi levantado recentemente.

citação:Originalmente colocada por RPM

Basta sair à rua e perguntar a alguém com um carro tunado. E depois tentar perceber a resposta, o que não é fácil... :D

De qualquer forma, algumas afirmações deste tópico são falsas. No mercado Japonês nenhum carro anunciava mais de 280ps, apesar de terem mais do que isso, em muitos casos.

Uma inteligencia rara... em vez de falares do q nao sabes, procura. Eu o que disse, disse porque procurei e vi.

Falso é vir para aqui dizer asneiras e ser alvo de anedotario. [}:)]

Realmente havia um limite de 280cv (já não há), mas não sei se foi imposto pelo Governo ou acordado entre os fabricantes.

Na Alemanha foi um acordo entre Governo e Fabricantes, pois os Verdes estavam com muita força (as margens eleitorais ente os 2 partidos mais importantes era curta, de modo que os Verdes tiveram muita voz activa durante muito tempo - mas depois das eleições as coisas acalmavam um pouco...) e queriam restringir as velocidades por causa da chuva ácida, dos acidentes e pelo simples facto que qualquer carro andava muito mais que os R4, que os dirigentes tinham na altura.

A partir daí tornou-se um conceito extensível a outros fabricantes fora da Alemanha. Na altura, quando a Jaguar aderiu a esta auto-limitação diziam as más línguas que ainda bem, pois o V8 acima de 260Km/h derretia. Claro que nem acredito em tal coisa, mas sabem como são os Britânicos a falar mal da sua indústria. :D

NUma entrevista a um dos engenheiros que estiveram no desenvolvimento do nissans skyline r34, lhe foi perguntado como é possível que com um simples chip de 100 dollars a potência do skyline passe de 280cv para 540cv mantendo elevados os padroes de fiabilidade, o engenheiro limitou-se a sorrir!

E não é so no skyline, para o supra existe um produto que é o BPU (Basic Performance Uprgrade) que é só electronica e coloca-o com 450cv!

Logo este acordo está so na electronica, o skyline tem motor mais potente que o supra quando deslimitado!

citação:Originalmente colocada por RPM

Uma inteligencia rara... em vez de falares do q nao sabes, procura. Eu o que disse, disse porque procurei e vi.

Falso é vir para aqui dizer asneiras e ser alvo de anedotario. [}:)]
Pois, sem comentários. Fique lá com a sua inteligência.

Há varios carros japunas, como o Nissan 350 GT4 edition, com 300 cavalos, ou o Honda NSX-r, tambem com 300 cavalos.

Mas existem carros com mais de 300 cv:

O Nissan R390 GT1 Road tem 560 cv
O Toyota Supra IV Turbo tem 320 cv

Se existe ou nao limitação de potencias nao sei!

Só para te remeteres ao silêncio:

1 - Como eu afirmei, a limitação foi levantada recentemente, daí o 350Z GT4. Aliás, ainda hoje à tarde estive sentado num em Tóquio, vê lá tu, e anunciava algo como 294ps.

2 - O Nissan R390 GT1 Road não é propriamente um carro de série. Não vou discutir a sua potência.

3 - Quanto ao Supra, lê isto: http://takamamoto.com/catalogue.phtml?lang=en&car=dac5aa003db62bef41b8503c83146ec0&mode=381

Bem, adeus que tenho mais onde gaste o meu tempo.

Já ouvi dizer que essa dos 250 km/h , foi um acordo entre o governo alemão, e as marcas de autmóveis, porcausa da poluição...Só a Porsche não entrou, por ser considerado um super-desportivo...A meu ver, a medida não tem muita lógica... mas pronto..

E a opel tem certas motorizações que também tém corte eletrónico, por exemplo o Astra 1.25 CDTI tem corte eletrónico aos 225 km/h

Está enganado [:p]
Não tem corte nenhum...
Até pode ultrapassar esse valor.

PS: Anda uma pessoa a ver coisas sobre automóveis japoneses... E lá aparece o Astra... :D

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Está enganado [:p]
Não tem corte nenhum...
Até pode ultrapassar esse valor.

PS: Anda uma pessoa a ver coisas sobre automóveis japoneses... E lá aparece o Astra... :D
[}:)][}:)][}:)]
O 1.9 CDTI 150 tem corte eletrónico aos 220 [8)]

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Mitsubishi 3000GT/GTO) apenas 2 cumpriram a lei:

Os que não cumpriram:
Nissan GTR - 340cv
Honda NSX - 298cv
Toyota Supra - 320cv

O Skyline GTR vinha 280 cv oficiais:
"GT-R

The GT-R reappeared in 1999, with a revised chassis and other updates. The stronger block from the R33 N1 GT-R was used on all R34 GT-Rs. The standard R34 GT-R turbos changed to a steel turbine. The R34 N1 turbos received a ball bearing core. Both had a higher compressor A/R ratio. A heavier stronger six speed Getrag gearbox was used. The head casting and the camshafts were significantly revised, and incompatible with earlier RB26DETTs. The dump pipe and intercooler were also improved. The BNR34 GT-R may well have been the last high performance Nissan to wear the Skyline badge.

Models:

* GT-R - 2.6 L RB26DETT twin-turbo I6, 332 PS (244 kW) (advertised as 280 PS)"
http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_skyline

E o NSX-R vinha com 280 cv oficias também:
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/28904/honda_nsxr.html

Quanto ao Supra.. Não encontrei nada.

JRodrigues, o motor RB26DETT vinha com 280cv ditos pela Nissan mas nos bancos de ensaio acusava cerca de 340cv.
A título de curiosidade, o jogo GT4 refere a potência de 280cv no GTR quando o compramos mas depois na nossa garagem já tem 340cv. Não é a toa que eles fizeram isto.

Voltar
Superior