ELVTMB
Active member
Há casos e casos…como as empresas como a Euroncap não avaliam as várias circunstâncias, comparam por exemplo o choque frontal e lateral. Como todos são comparados da mesma maneira dá para ter bem noção de quais os mais seguros e menos seguros…não é com casos da TRETA (como esse CLK…o que é que lhe aconteceu, caiu-lhe uma pedra de 10 toneladas em cima?[8)]) em que outros carros não passam pela mesma situação logo não se pode tirar nenhuma conclusão. Julgo que o CLK que há semelhança do Classe C teve também as 5 estrelas.citação:Originalmente colocada por Baiones
E se calhar se fores ver o crash test do Tempra até te assustas!! [:0]citação:Originalmente colocada por Stanley
(...)
Eu mais o meu pai à uns bons anos atrás...entrámos em despiste a 150 em AE num Fiat Tempra que ficou com metade do tamanho devido a embates frontais e laterais e de traseira ou seja quem olhou para o carro pensou que teriamos falecido...o meu pai teve uma fratcura numa vertebra...mas dada a violência dos vários embates ficámos cá para contar como foi![]()
No entanto gostaria de saber qual a média de acidentes que ocorrem exactamente nas mesmas circunstancias em que num crash-test...
Pelo menos relatem acidentes que envolvam 2 na mesma situação. Por exemplo, há uns meses passou na SIC (e talvez outros canais), um Fiat Tipo e um Classe E que embateram frontalmente.. O que aconteceu foi aquilo que já se previa…o taxista saiu completamente ileso e os ocupantes do Fiat Tipo tiveram ferimentos graves…nem sei se algum chegou a falecer.