Nao resisti e fiz porcaria

A mim chateiam esses candongueiros, mas se não houvesse pessoal com $$$ a mais nos bolsos, isso arrumava-se logo à partida.

E se tivesse um filho que quisesse ir a um espectáculo e não houvesse bilhestes, seria muito bom para a formação da criança e para futuro respeito para com o paizinho que não se cometessem essas loucuras.

Eu queria ir ao WWR e não vou devido à falta de bilhetes. Dar 200€ ou seja o que for, é um acto insano.

Agora, também deixem de cascar no lamborghini. Fez uma brincadeira e até achei piada. Quem anda à chuva molha-se, como diz o ditado. :D

E não me parece ilegal revender o que quer que seja por um preço acordado entre as partes. A não ser de produtos especificamente cobertos por legislação própria.

Nada me imede de vender uma nota de 5€ por 7.

O contrário é que poderia ser considerado contrafacção. [}:)] [}:)]

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Sim Silverarrow, tens razão é crime!

O gajo vai ser preso!

Fixe...

Vão vai, mas devia...

Ou pelo menos tinha direito há multa dos 100 dias de trabalho comunitário.

Um gajo que ande a 125km/h na AE tb pode ser apanhado e recebe o "castigo" previsto na lei.

Isto não funciona?

citação:Em que situações posso solicitar o reembolso da comissão de venda?

Como vendedor poderá solicitar o reembolso da comissão de venda nos seguintes casos:

Depois de várias tentativas não conseguiu entrar em contacto por email ou telefone com o comprador após o fecho do leilão ou a compra de um artigo;
O comprador decidiu não adquirir o artigo e a transacção não se concretizou;
O pagamento efectuado pelo comprador foi inválido;
O comprador devolveu o artigo e foi reembolsado;
Não me é possível enviar o artigo ao comprador por motivo de roubo, avaria ou perda;
O artigo não corresponde à descrição incluída na página de leilão ou venda, não sendo por isso possível enviar o artigo em questão.

Após a data final do leilão ou da compra de um artigo, tem 4 dias para entrar em contacto com o comprador para combinar o fecho da transacção.

Também, enquanto vendedor, dispõe de 30 dias a partir da data final do leilão ou da compra para solicitar o reembolso da comissão de venda. Para o fazer, deverá preencher o formulário de Pedido de Reembolso da Comissão de Venda acessível através da sua "Conta Pessoal" em "Movimentos".

No caso da sua requisição ser aprovada ser-lhe-à concedido um crédito na sua conta corrente, correspondente ao valor da comissão e da taxa de colocação.

E a venda a preço inferior?

Vocês têm com cada uma...

A ser assim, cada vez que os 120 km/h fossem ultrapassados estaríamos numa situação ilegal...

Estariamos não, estamos!
O limite de velocidade em auto-estrada no nosso país é de 120 kilometros horários. Se tiveres a 121 estás em incumprimento perante a lei.

Não está em questão se o tipo matou 1 pessoa, ou se foi para o algarve a 250 com 5g/l no sangue de alcool ou se está a vender cromos da floribela a 500 euros cada. O que está em questão é que vender bens por preços acima dos estipulados é proibido e deve ser alvo de contra-ordenação.

É claro que so compra quem quer... Mas não deixa de ser ilegal.

lamborghini_

Muito bem!

Não vais ganhar nada com isso... apenas acho que devias ter colocado a morada de destino de algum Juiz mais sensibilizado para estes assuntos... ;):D

É triste e um pouco subreal ver a quantidade de pessoas que ainda têem a lata de vir para aqui defender o negócio destes abutres que nos prejudicam a todos! Só por ignorância ou falta de atenção se pode pensar não ser ilegal... [xx(]

EDIT: O MIAU.PT não tem uma secção para denunciar negócios ilícitos?

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

E a venda a preço inferior?

Vocês têm com cada uma...

A ser assim, cada vez que os 120 km/h fossem ultrapassados estaríamos numa situação ilegal...

Estariamos não, estamos!
O limite de velocidade em auto-estrada no nosso país é de 120 kilometros horários. Se tiveres a 121 estás em incumprimento perante a lei.

Não está em questão se o tipo matou 1 pessoa, ou se foi para o algarve a 250 com 5g/l no sangue de alcool ou se está a vender cromos da floribela a 500 euros cada. O que está em questão é que vender bens por preços acima dos estipulados é proibido e deve ser alvo de contra-ordenação.

É claro que so compra quem quer... Mas não deixa de ser ilegal.

Não, porque é necessário que "andes" alguns kms acima dos 120 e durante algum tempo.;)

LAMBORGHINI, não li o tópico todo logo não sei se já foi dito.

Essa história cheira-me a invenção tua!

Quando nos registamos no MIAU, temos que dar uma morada correcta para nos enviarem o código de activação. Só aí podemo licitar...

A não ser que tenha mudado entretanto...

Quanto aos candongueiros...

Só compra quem quer! Aposto que se fossem todos como eu, não existiria candonga.

Se eu acho que o produto está sobrevalorizado, simplesmente não compro!

citação:Originalmente colocada por Stormskaer

LAMBORGHINI, não li o tópico todo logo não sei se já foi dito.

Essa história cheira-me a invenção tua!

Quando nos registamos no MIAU, temos que dar uma morada correcta para nos enviarem o código de activação. Só aí podemo licitar...

A não ser que tenha mudado entretanto...

Lol...se nao leste o tópico todo, devias ter lido. Lá tens a resposta. Mas para te facilitar a vida, digo-te que o código que o miau de manda para casa, é para poderes licitar em todos os leilões. Dai eu ter apenas licitado os bilhetes em que o proprio leilao dizia "aceita licitações de utilizadores sem pin activo".

A titulo de exemplo vai a este leilao:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=2315638

no lado direito, está lá a dizer :

Vendedor
brainscan(2)

Envio para:
- Portugal

Localização do artigo:
- Valença

Meios de pagamento aceites:
- Envio à Cobrança

Custos de envio:
- Ver a descrição.

Aceita vender a membros que tenham o PIN por activar.

Acontece que estes candongueiros são burros como tudo lol [}:)]

Ah e se mesmo assim não acreditares, eu depois de receber uma resposta lixada deles doute os seus emails para lhes perguntares se soube bem:)

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Isto esta de morrer a rir... Ja estou a imaginar este nosso amigo a chegar ao seu colegio a contar a boa acção do dia aos seus amigos todos.

Colegio? andas a ver muitos morangos com açucar [:o)][:p]

citação:Originalmente colocada por Jacare

É triste e um pouco subreal ver a quantidade de pessoas que ainda têem a lata de vir para aqui defender o negócio destes abutres que nos prejudicam a todos! Só por ignorância ou falta de atenção se pode pensar não ser ilegal... [xx(]
Ser incorrecto não é o mesmo que ser ilegal.

Ser ilegal é estar contra o estipulado pela lei. :)

Eu sou a favor da liberdade para que tudo posso ser vendido em função do mercado excepto alguns bens essenciais.

Como ninguem morre por não ir ver Wrestling...e como o mercado é que faz os candongueiros não acho nada de mais...

Imaginem que eu tinha um bilhete por 50euros...se um gajo me desse 500 eu vendia-o logo não tenho duvidas e certamente a maioria de voces tambem o faria...por isso este pseudo-moralismo não faz lá mto sentido

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu sou a favor da liberdade para que tudo posso ser vendido em função do mercado excepto alguns bens essenciais.

Como ninguem morre por não ir ver Wrestling...e como o mercado é que faz os candongueiros não acho nada de mais...

Imaginem que eu tinha um bilhete por 50euros...se um gajo me desse 500 eu vendia-o logo não tenho duvidas e certamente a maioria de voces tambem o faria...por isso este pseudo-moralismo não faz lá mto sentido

Segundo o Silver eras PRESO![}:)]

cada um livre do que quiser até dar 500euros por um bilhete que custaria inicialmente 50euros...

imaginem que eu tinha o "fetiche" de comprar os bilhetes ao preço de 10x... e tinha um amigo que tinha o "fetiche" de vender bilhetes a 10x mais...

niguem tem nada a ver com isso...

Boas ppl

Não sou jurista, nem sou dono da verdade, mas a meu ver a razão da lei existir é muito simples...
Imaginemos que sou um candongueiro profissional...
Compro 100 bilhetes do evento X, e ando sempre com 5 no bolso para venda.
Vou para a entrada do evento vendê-los, há muita gente interessada, o preço sobe e oferecem-me 500€ por cada bilhete que me custou 50€.
Ora, segundo o que alguns defendem não haveria nenhum problema pois as pessoas estariam interessadas no bilhete, e eles ofereciam o que queriam.
A policia também não me poderia dizer nada pois eu alegava "ah e tal sr agente, era pro pessoal lá de casa, só que tivemos uma invasão de gafanhotos do Nilo e tal e temos que recompor aquilo, e as pessoas é que ofereceram o dinheiro pelos bilhetes, eu até os vendia pelo preço marcado!"
E mesmo que perguntassem aos compradores e eles dissessem que tinha havido especulação também poderia alegar "ah e tal, ele agora devem é estar chateados porque houve quem me oferecesse mais".

As leis podem não ser as melhores, mas esta parece-me lógica para evitar situações dúbias.
Ao criarem-se excepções na lei, criam-se automaticamente backdoors na mesma (passe a analogia).

Abraços a todos

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Segundo o Silver eras PRESO![}:)]

Se estás mais interessado em Gozar do que conversar civilizadamente a conversa pode acabar já por aqui.

O que se está aqui a falar não é de um fetish de um gajo pedir a outro para vender uma coisa por 1000x o seu preço.

Estamos a falar a actividade de comprar vários bilhetes com o único e exclusivo intuito de os vender no "mercado negro" e lucrar á custa da especulação... Isso é bem diferente.

Uma pessoa que compre um Bilhete por 50€ e o ponha á venda por 500€ está a cometer um crime! Uma pessoa que venda um bilhete por 500€ pode não estar a cometer o mesmo crime.... São situações bem diferentes.

Back