citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Tens um modo muito giro de interpretar a lei.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Concordo que seja crime para quantidades, ou seja crime um candogueiro ter mtos bilhetes para os vender a um preço alto, algora alguem ter 2 ou 3 bilhetes isso é relativo.
No entanto nunca comprei nem vendi bilhetes excepto 2 vezes ao preço que me custou.
Mas sei que existe novas leis sobre isso é pouco tempo embora não saiba os pormenores mas como tás a dizer não sei é em que moldes se aplica na pratica![]()
A diferença está na quantidade.![]()
Só me faltava essa.![]()
Desculpa lá a "lei da quantidade" não é nenhuma novidade, sempre foi usada para limitar infrações desde contrabando, droga , quantidades de produtos apreendidos etc...
é mto diferente um gajo ser apanhado a vender bilhetes com 100 ou 200 ou até mais a um balurdio em dinheiro de uma pessoa que venda 1 bilhete a 3 ou 4 vezes o seu valor.
Até pk deve ser dificil a lei entrar em acção por 1 bilhete , acho eu...[:I]
Estão diz lá o nº máximo de bilhetes que podes vender de acordo com a lei.
Mas não respondas com frigoríficos....
citação:Originalmente colocada por mcabral
Quer dizer que se eu comprar um carro por 1.000€ não o posso vender por 5.000€?
Estão diz lá o nº máximo de bilhetes que podes vender de acordo com a lei.
Mas não respondas com frigoríficos....
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
eu sinceramente acho isto mais uma estupidez.......
pq imaginem que eu tinha comprado um bilhete por 50€ ......e um amigo meu oferecia me 100€.....e outro 200€ e ainda outro 300€ pq todos queriam ver o espectaculo e´já estavam todos esgotados!!!
será ilegal isto????se uma pessoa está disposta a pagar overmarket por uma coisa é ilegal??
.........nao vou entrar muito nesta conversa pois ´já sei onde vai parar!!
acho que vc pensam muito na legalidade e ilegalidade das coisas.........
se alguém vende, e alguém está disposto a comprar de livre vontade........por mim , desde que ninguém esteja a ser roubado.....tudo bem!
citação:Originalmente colocada por Duro
citação:Originalmente colocada por mcabral
Quer dizer que se eu comprar um carro por 1.000€ não o posso vender por 5.000€?
Um carro podes. []
o teu carro nao tem um preço impresso e oficial. Nao representa a entrada para um evento único e limitado, é muito difícil que consigas especular com esse bem, a nao ser que compres todos os carros do mundo e colocando-te assim numa posiçao vantajosa no mercado possas manipular o preço.![]()
Não me parece que seja assim.citação:Originalmente colocada por Jacare
Nada me imede de vender uma nota de 5Euros por 7.
Nada te impede... mas se for uma nota actual e de circulação é ilegal.
E olha que cheira-me que esse crime seja ainda (bastante) mais grave que o dos bilhetes! e se pensares um pouco dás-me razão...[
]
EDIT: a menos que os 7 sejam... dolars![]()
Nesta coisa das leis a livre interpretação das mesmas é o que mais há, pois senão os advogados não teriam com que comer e os tribunais seriam apenas um centro de leitura de Diários da República.
Lembro-me de em termos de colecionismo, moedas em circulação ( o caso das notas foi para dar um toque de lucidez nesta discussão, especialmente para uma nota de 7 eur ... ), valerem muito mais que o seu valor facial. O mesmo para selos e infelizmente para alguns colecionadores lá daquela empresa Espanhola.
E por muito que me custe, tenho que concordar com o Zero. []
Não me parece que seja assim.
Nesta coisa das leis a livre interpretação das mesmas é o que mais há, pois senão os advogados não teriam com que comer e os tribunais seriam apenas um centro de leitura de Diários da República.
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
eu sinceramente acho isto mais uma estupidez.......
pq imaginem que eu tinha comprado um bilhete por 50€ ......e um amigo meu oferecia me 100€.....e outro 200€ e ainda outro 300€ pq todos queriam ver o espectaculo e´já estavam todos esgotados!!!
será ilegal isto????se uma pessoa está disposta a pagar overmarket por uma coisa é ilegal??
.........nao vou entrar muito nesta conversa pois ´já sei onde vai parar!!
acho que vc pensam muito na legalidade e ilegalidade das coisas.........
se alguém vende, e alguém está disposto a comprar de livre vontade........por mim , desde que ninguém esteja a ser roubado.....tudo bem!
Paulo, já expliquei isso é diferente.
Tu podes comprar o teu bilhete por 50€ e ias. Mas depois um amigo teu oferece-te 500€ por ele. Tu podes vender a esse teu amigo sem problemas.
O crime de especulação acontece qaundo tu compras vários bilhetes já com a intenção de os venderes mais caros!