Pneus...mais uma vez!

citação:Originalmente colocada por salprata

O dono de uma loja de pneus, disse-me que em vez de pneus usados para TT, podia usar pneus reconstruídos, 75€ cada, a desvantagem era, que faziam mais barulho no asfalto...

Se são mais pesados gastam mais gasóleo?
E se calhar dão para menos kms?

pmcb, porque é que não ?

Desculpa. só agora vi.

O pneu reconstruido não é mais do que um pneu que já foi usado ao qual galvanizam um rasto de borracha duvidosa. Não quer com isto dizer que não existam por aí marcas que atéfazem as coisas com qualidade. Sinceramente, prefiro um pneu que já tenha sido usado e que o rasto esteja quase no limite legal, nem que dê para fazer 4 ou 5K quilometros.

Isto é a minha opinião.;)

citação:Originalmente colocada por zed

Ok TerranoII..., se me falas no composto da borracha..., sim. Até concordo contigo. Não percebo de compostos para falar sobre isso mas que há diferenças há e acredito que os bf sejam muito superiores nisso.
Mas como o piso dos BF AT e Camac Terra são semelhantes..., fiquei naquela...

Um dia alguém me disse que os peneus AT (mistos 50/50%) são os piores pneus que existe.
Porque não são bons nem em TT nem em asfalto..., apenas razoáveis em tudo...
E olha que a afirmação é pertinente e a meu ver correcta.

O que me deixa reticente é que quem tem os BF Mud Terrain, diz maravilhas dele em TT e que mesmo em asfalto é muito bom...

Esse preço dos 110 Euros por peça é realmente muito muito bom...
Se calhar ainda alinhava numa dessas.

Já agora, ninguém foi ver aquele pneu maxxis que falei anttes. O MT-753 ???

Zed

Boas sem duvida que a afirmação é correcta, mas para ultrapassares essa questão só com tres grupos de pneus, uns para OFF ROAD, uns para estrada, e claro uns para neve.

O que tu consegues com os AT é exactamente um equilibrio, pois são uns pneus que são bastamte aceitaveis quer em estrada quer fora dela, o que já não acontece com os Camac Terra, que por sinal tenho para venda aqui no forum, fora de estrada são bastante aceitaveis mas em estrada sao bons para o "slide".

Já sabes se quiseres BFG manda PM.

Amigo Jonibigud

Ainda bem que ficas-te satisfeito com os pneus BFGOODRICH.

Já agora posta aí umas fotos da máquina com os sapatos novos.

Pneus Insa Turbo Dakar, são alguma coisa de pensar nisso. Tenho uns extreme na medida 235/85R16.

Obrigado

ao Speedy e aos demais amigos: para uma utilização em asfalto com neve; off-road em trilhos nevados e afins, quais os melhores: os BiFes AT ou MT? ouço dizer que os pneus MT são perigosos na neve porque comprimem a neve nos sulcos e rapidamente se transforma em gelo; reduzindo a aderência...

bocas malévolas ou de fiar? o que eu procuro é uns que sejam um bom compromisso para piso molhado; estradas nevadas e utilização esporádica em TT soft. daí que a minha inclinação seja os BiFes AT...

citação:Originalmente colocada por highlander

ao Speedy e aos demais amigos: para uma utilização em asfalto com neve; off-road em trilhos nevados e afins, quais os melhores: os BiFes AT ou MT? ouço dizer que os pneus MT são perigosos na neve porque comprimem a neve nos sulcos e rapidamente se transforma em gelo; reduzindo a aderência...

bocas malévolas ou de fiar? o que eu procuro é uns que sejam um bom compromisso para piso molhado; estradas nevadas e utilização esporádica em TT soft. daí que a minha inclinação seja os BiFes AT...

Para fazer uma Criosiere Blanche é obrigatorio pela organização ter MT's... ;)

boas

eu tenho os bifes MT e ate agora estou muito satisfeito com eles, mas tb ainda não os testei a 100%, nomeadamente com piso molhado(asfalto) nem na lama........[8)] é que a chuva teima em não vir para o Algarve!!!!

Highlander começa pelos AT depois quando meteres só mato na máquina passas para os MT. Para neve em especial só mesmo pneus de neve. Na página web da BF tens lá tabelas com o desempenho dos pneus, já agora na expoaventura deve lá estar a BF, nada melhor do falar com quem "supostamente" sabe.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Para fazer uma Criosiere Blanche é obrigatorio pela organização ter MT's... ;)

... e também são obrigatorias as correntes de neve ;);) em cima dos BiFes

Acho que já respondi algures mas como estou sem tempo aqui vai:

A comprar pneus para usar fora de estrada, que sejam M/T. O investimento é sempre pesado e nunca se fica com o amargo de boca de, numa dada situação, ficar a pensar: "se tivesse comprado os MT passava por aqui...".

Ao optar por MT arruma-se logo a questão, se o jipe não passa das duas uma: ou o kit de unhas foi de férias ou o jipe não presta. Não há desculpas!

Quanto ao andar em alcatrão, nada tenho contra os MT. Mas já é um hábito de andar quase todos os dias com esses pneus nos últimos 7 anos...

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Acho que já respondi algures mas como estou sem tempo aqui vai:

A comprar pneus para usar fora de estrada, que sejam M/T. O investimento é sempre pesado e nunca se fica com o amargo de boca de, numa dada situação, ficar a pensar: "se tivesse comprado os MT passava por aqui...".

Ao optar por MT arruma-se logo a questão, se o jipe não passa das duas uma: ou o kit de unhas foi de férias ou o jipe não presta. Não há desculpas!

Quanto ao andar em alcatrão, nada tenho contra os MT. Mas já é um hábito de andar quase todos os dias com esses pneus nos últimos 7 anos...

mais nada:D

embora que se não é para ir para o mato não vale a pena os MT

Esta estoria dos pneus e como a da escolha do jipe. Cada um tem de olhar para akilo que pretende do seu veiculo, e comprar o ke mais se adapatar á utilização que vai dar. Ou então um gajo e rico e compra AT e MT, artilha o jipe com tudo e dp se usa ou não e outra conversa....

Back