Pneus...mais uma vez!

pmcb

Piloto Invisivel
Ainda não é para já pois os que lá estão ainda têm algum piso.

Ainda pensei e averbar uma medida 215/70 16, mas o preço disso é quase o preço de um pneumático.

Por essa razão continuo inclinado para a mesma medida 235/60 16, só que nesta medida não existe grande coisa no mercado, não é que não exista mas não existe o que eu quero.

Então, destes modelos e pelas experiências próprias ou de outros digam lá de vossa justiça.

General Grabber UHP

2006823202925_General Grabber UHP.jpg

Cooper Weather-master S/T2

2006823203028_Cooper.jpg

Pirelli Scorpion STR
2006823203129_Pirelli SCORPION_STR.jpg

e o Yokohama Geolandar A/T
2006823203224_GeolandarATG011.jpg

Então digam lá de vossa justiça para eu falar com o Pai Natal. :D

pmcb, visto gostares de dares umas voltas com o pessoal, porque nao uns BFG AT, estao a bom preço e qualidade superior aos que mencionas.
Nao sei se existe a medida que pretendes no BFG , caso nao, recomendo os Geolander A/T

Boas pmcb,

Considerando as medidas que apresentas:

235/60 R16 = Diâmetro de 68,8 cms
215/70 R16 = Diâmetro de 70,7 cms

ganhas em altura cerca de 2 cms em altura...;)

porque não:

235/70 R16 = Diâmetro de 73,5 cms

em que ganhas 4.7 cms?? ;)

Se quiseres experimentar, (cavas da roda) eu tenho por cá uns BFG A/T nessa medida.

Abraço,
AJ

Eu percebi... e "legau" o Pedro é sempre...:D

MAs se considerarmos a hipótese de averbar outras medidas (dado que não é um Nissan [8]) talvez esta fosse hipótese de considerar...

Tem muito mais escolha nesta medida e aumenta e muito as capacidades TT já engraçadas do GV...

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Com os 235/70r16 ja nao andaria "legau" e acho que o Pedro quer andar "legau"

Além que quase de certeza que roçam nas cavas das rodas...;)

pmcb, visto gostares de dares umas voltas com o pessoal, porque nao uns BFG AT, estao a bom preço e qualidade superior aos que mencionas.
Nao sei se existe a medida que pretendes no BFG , caso nao, recomendo os Geolander A/T

Pois, não têm é a medida que tenho.:(

citação:Originalmente colocada por Bikept

Boas pmcb,

Considerando as medidas que apresentas:

235/60 R16 = Diâmetro de 68,8 cms
215/70 R16 = Diâmetro de 70,7 cms

ganhas em altura cerca de 2 cms em altura...;)

porque não:

235/70 R16 = Diâmetro de 73,5 cms

em que ganhas 4.7 cms?? ;)

Se quiseres experimentar, (cavas da roda) eu tenho por cá uns BFG A/T nessa medida.

Abraço,
AJ

Em conversa com o departamento técnico da Suzuki eles não aconselham o 235/70 16 e dificilmente o homologariam por se encontrar perto do 5% de tolerância. Ou 225/70 ou 215/70 que estarão sempre em aberto.

Obrigado pela disponibilidade. ;)

Com os 235/70r16 ja nao andaria "legau" e acho que o Pedro quer andar "legau"

[}:)] [}:)] [}:)]

Só tu para o trocadilho. :D

citação:Originalmente colocada por Bikept

Eu percebi... e "legau" o Pedro é sempre...:D

MAs se considerarmos a hipótese de averbar outras medidas (dado que não é um Nissan [8]) talvez esta fosse hipótese de considerar...

Tem muito mais escolha nesta medida e aumenta e muito as capacidades TT já engraçadas do GV...

Eu acho que conseguia averbar duas medidas...a € 25 cada uma mais a DGV.

Realmente o que gostava era de aumentar as capacidades do GV mas com baixo custo. :D

Tenho a DGV aqui perto de casa, um dia destes ainda lá vou.

Pois... :(

Então se calhar os 2cms não compensam os averbamentos...

Para além de que perderias comportamento em estrada (pneu mais fino e mais alto), o que apenas seria bom se fossem uns MT para a lama...

Dos que apresentas nunca experimentei... e se formos pelo diz que disse talvez o Geolander...

Nos BFG A/T tens a medida 215/70 R16 mas não a 235/60 R16 (que medida esquisita...)

http://www.bfgoodrichtires.com/assets/pdf/all_terrain_ta_kd.pdf

Boas escolhas... ;)

São as medidas dos RAV4, Hyundai, Kia e até do novo GV.

Ainda vou pensar no 225/70 16.

Vou ver preços dos ditos e quanto fica a coisa na DGV.

Depois das contas feitas...algo de "legau" se arranjará. :D ;)

citação:Originalmente colocada por pmcb

São as medidas dos RAV4, Hyundai, Kia e até do novo GV.

Ainda vou pensar no 225/70 16.

Vou ver preços dos ditos e quanto fica a coisa na DGV.

Depois das contas feitas...algo de "legau" se arranjará. :D ;)

225/70 R16 parece-me muito muito bem... ;)[^]

Aí é que ninguém te apanha...:)

De qualquer modo, seja lá que escolha venhas a fazer, não deixas ser um companheiro "legau"...[}:)]

citação:Originalmente colocada por NMCPower

citação:Originalmente colocada por pmcb

:D Vou andar nas alturas...

Se fores à DGV , depois conta os gastos totais,;),para se fazer a alteração de medidas.

Os 25 euros da homologação da Suzuki é certo, mas em Setembro passo pela DGV.

O que não acho que tenha sentido e ter que pagar por cada medida averbada...É mesmo assim PMCB? Pq o madseat quando averbou várias medidas no samurai acho que só pagou o documento a dizer as medidas que o carro suporta..[8)]

Pois, isso não sei, eu só disse isso porque como tudo se paga até nem me admirava que fosse por cada uma apesar de achar que se forem todas ao mesmo tempo só se pagará uma, resta saber na Suzuki, mas como te disse, em Setembro vou à DGV e telefono novamente para a Suzuki.

:D :D :D Claro que nao.

Apenas paga uma taxa de 25 euros.

Quando eu homologuei os pneus no meu vitara, homologuei inclusive o peso rebocavel, para poder ter o gancho de reboque, assim como para poder utilizar um reboque.

Ja nao me recordo como se chama a senhora responsavel pelas homologacoes na SUZUKI, mas pesquisa o numero de telefone da CIMPOMOVEL, pede para falar com a senhora HELENA NUNES acho que e esse nome, e pergunta-lhe se e possivel homologar essas medidas, diz que estao instalados no carro e nao tem problema, homologa pelo menos duas medidas.

Eu ainda estou em ferias e chego a Portugal terca feira.

Depois posso dizer-te isto tudo com certeza absoluta.

E ja sabes BFGOODRICH e que esta a dar.

Back