Crédito para compra de carro

Podes também aproveitar as promos dos stands que Às vezes fazem X% entrada (normalmente entre 40% e 60% e 40 ou 60 meses s/juros)

A melhor forma de comprar carro a crédito é com penhora. Isto é, tens um imóvel pago ou parcialmente pago e crias uma nova hipoteca no valor do carro. Assim a taxa que pagares é a taxa de juro de um crédito à habitação e não um crédito pessoal ou automóvel (que é muito mais alto).
O melhor mesmo é comprar a pronto, quer seja usado quer seja novo. Vai poupando e investindo (assim darás mais valor ao futuro pópó); e já agora não é para comprar "hoje" e vender "amanhã": é a longo prazo!

Há varias questoes que estao a meter aqui que nada tem a ver com o credito em si.

Tem a ver com a escolha do veiculo.

Eu tenho 25 anos e para ter o emprego que tenho (mais 400 euros que o anterior) preciso de carro (4 horas de transportes/dia era possivel mas nao exequivel) além de que assim tenho mais independencia.

Decidi nao arriscar muito e dar 10 000 euros por 1 carro (a diesel). Apareceu-me 1 206 por 8500 euros de confiança comercial.

O meu pensamento foi: Não é carro para manter 10 anos por isso nao compensa novo. Para o ter 4 a 5 anos preferi comprar com 3 anos e poupar mais de 1200 contos

citação:Originalmente colocada por bond

citação:Originalmente colocada por Sapina

citação:Originalmente colocada por pjota

Os carros novos estão caríssimos, o preço do dinheiro continua a subir. Quais as soluções mais em conta para contratar crédito para compra de carro novo? Alguém descobriu o ovo de colombo nesta matéria?

Fazes como eu, poupas durante 1/2 anos e compras o carro a pronto, foi assim que eu fiz, não me arrependo, preferi isso do que andar a pagar todos os meses um "renda" crédto do carro.
~

Pois, e se ele precisar do carro agora???

Compra um barato para desenrascar.;)

Não há nada melhor do que comprar um carro a pronto.
Eu por exemplo vou mudar, mas só quando tiver o dinheiro pra isso.
A não ser que seja por motivos de força maior, acho que com um pouco mais de paciência compensa pagar a pronto, já pra não falar dos juros que se tem de pagar, que não são pouco e podem servir pra muitas outras coisas.

Pois. O ideal é pagar a pronto e, tendo um carro não mt velho pra dar à troca, e + fácil.

Mas e se for o primeiro carro e não tivermos pais ricos?
O crédito é incontornável.
A minha dúvida é: qual dos sistemas é melhor: tradicional, leasing ou ALD?
Tanto na prestação como no seguro e manutenção.
E é preferível fazer na propria marca ou num banco?

ñ encontras melhor q o banco cetelem, por exemplo... emprestam-te o dinheiro até 72 meses e fazes c ele o q quiseres, sem dares qq tipo de explicações... é uma das vantagens...

Pra o melhor e a pronto, tenho um carro a gasolina pago a pronto, entretanto mudei pa area comercial em que uso o meu carro profissionalmente, mas não tenho contracto nem ordenado base não me meto em creditos mas po ano a continuar assim compro o meu carrito a gasoleo a pronto é uma questão de cada um avaliar a sua situação

Olhem isso dos créditos... Deixam muito a desjar... Quando compramos o meu astra, fomos à CGD transferir o dinheiro para a conta à ordem para passar o cheque, e a empregada perguntou, pensei ingenuamente, era para um carro, nos respondemos sem problema que sim... então ela disse que ja voltava, e apareceu com duas ou tres simulações de credito, em que nos não tiravamos o € da conta mas que este ficava congelado, ou seja não se pudia mecher nele, so à medida em que iámos amortizando é que ia ficando disponivél, e argumentava que nos dias de hoje era complicado voltar a poupar... Ora se paguei a pronto, agora o € que iria para a prestação, volta a ir para o banco, sendo assim, não tenho juros e volto a por o € lá mais rapidamente... Eles tentam ilucidar as pessoas ao máximo... Agora tudo depende do que queremos mesmo fazer...

Bem, estou precisamente a comprar carro e ainda ando em fogo cruzado quanto a taxas de juro. O meu banco (BCP) apresentou-me uma taxa juro de 5,75%. Achei muito e fui pesquisar, tendo constatado que o BPI me fazia "de caras" 5,25%. Lá fui eu até uma agência e, depois de uma conversa com a sub-gerente, já tinha a taxa de juro em 4,75%. Contactada a minha "gerente de conta" do BCP, foi entretanto proposta uma redução de 2,00% á taxa inicial, ou seja, para 3,75%. No entanto, tenho o leasing aprovado a nivel de risco, mas a taxa ainda aguarda decisão superior, extra-balcão.

No stand, através do Citroen Finance, o valor mensal a pagar era superior ao dos bancos.

No meu caso, para um carro novo de 18.600€ com a retoma de 10.000€, estou a negociar um Leasing a 3 anos com entrada de 60% e VR de 10%.

Embora tenha dinheiro mais que suficiente para comprar o carro a pronto, nunca se sabe as voltas que a vida dá e prefiro assim. Os juros a pagar são relativamente baixos e com as minhas poupanças aplicadas, praticamente anulam-se. Certo que não ganho nada, mas tambem não perco e, melhor que tudo, se surgir qualquer contratempo, tenho dinheiro na mão de um dia para o outro.

Esta foi a minha opção e andei semanas a fio com a cabeça cheia de numeros a ponderar cuidadosamente todas as hipóteses e todas as propostas, e acho que isto é que é essencial.

Muito importante tambem é a negociação do veiculo novo. Andei 2 meses a ponderar várias marcas e depois de optar por uma visitei muitos stands, muitos mesmo, e consegui um excelente negócio. Depois de ter 7 ou 8 propostas em que a melhor era de 18.700 pelo novo e 9.000 pela retoma, constatei que dificilmente conseguia melhor. No entanto, fui persistente e acabei por ganhar 1.100€ quando consegui 18.600 e 10.000 respectivamente.

Cumprimentos

Ora aqui estão boas notícias. Era mesmo uma coisa deste género que eu estava à procura. Uma maneira de manter as economias e comprar carro ao mesmo tempo sem ter de pagar juros.

Se bem percebi, na CGD cativam a massa correspondente ao valor do carro e depois vai sendo libertada para pagamento das prestações, sem lugar a pagamento de juros. Parece-me uma boa ideia. Mas vou pensar nisso mais um bocadinho. Hum, será que fazem isso noutros bancos?

Negociar taxas de juro, valores de compra e valores de retoma também me parece uma boa estratégia. No entanto é preciso uma paciência e uma preserverança para aturar vendedores que eu manifestamente não tenho.

citação:Originalmente colocada por pjota

Negociar taxas de juro, valores de compra e valores de retoma também me parece uma boa estratégia. No entanto é preciso uma paciência e uma preserverança para aturar vendedores que eu manifestamente não tenho.

Podes crer que sim [xx(] mas para quem, como nós, tem capacidade financeira limitada, é essencial.;)

O modelo da CGD afinal não me parece grande coisa. Eu não preciso que o banco me cative a massa toda. Eu posso colocar o restante em aplicações financeiras que me ajudem a recuperar parte das poupanças. Não pago juros e ainda recebo algum? Isto está a compor-se...

citação:Originalmente colocada por xman

A melhor forma de comprar carro a crédito é com penhora. Isto é, tens um imóvel pago ou parcialmente pago e crias uma nova hipoteca no valor do carro. Assim a taxa que pagares é a taxa de juro de um crédito à habitação e não um crédito pessoal ou automóvel (que é muito mais alto).
O melhor mesmo é comprar a pronto, quer seja usado quer seja novo. Vai poupando e investindo (assim darás mais valor ao futuro pópó); e já agora não é para comprar "hoje" e vender "amanhã": é a longo prazo!

Também não está mal pensado, não senhor

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Bem, estou precisamente a comprar carro e ainda ando em fogo cruzado quanto a taxas de juro. O meu banco (BCP) apresentou-me uma taxa juro de 5,75%. Achei muito e fui pesquisar, tendo constatado que o BPI me fazia "de caras" 5,25%. Lá fui eu até uma agência e, depois de uma conversa com a sub-gerente, já tinha a taxa de juro em 4,75%. Contactada a minha "gerente de conta" do BCP, foi entretanto proposta uma redução de 2,00% á taxa inicial, ou seja, para 3,75%. No entanto, tenho o leasing aprovado a nivel de risco, mas a taxa ainda aguarda decisão superior, extra-balcão.

No stand, através do Citroen Finance, o valor mensal a pagar era superior ao dos bancos.

No meu caso, para um carro novo de 18.600€ com a retoma de 10.000€, estou a negociar um Leasing a 3 anos com entrada de 60% e VR de 10%.

Embora tenha dinheiro mais que suficiente para comprar o carro a pronto, nunca se sabe as voltas que a vida dá e prefiro assim. Os juros a pagar são relativamente baixos e com as minhas poupanças aplicadas, praticamente anulam-se. Certo que não ganho nada, mas tambem não perco e, melhor que tudo, se surgir qualquer contratempo, tenho dinheiro na mão de um dia para o outro.

Esta foi a minha opção e andei semanas a fio com a cabeça cheia de numeros a ponderar cuidadosamente todas as hipóteses e todas as propostas, e acho que isto é que é essencial.

Muito importante tambem é a negociação do veiculo novo. Andei 2 meses a ponderar várias marcas e depois de optar por uma visitei muitos stands, muitos mesmo, e consegui um excelente negócio. Depois de ter 7 ou 8 propostas em que a melhor era de 18.700 pelo novo e 9.000 pela retoma, constatei que dificilmente conseguia melhor. No entanto, fui persistente e acabei por ganhar 1.100€ quando consegui 18.600 e 10.000 respectivamente.

Cumprimentos

É bastante sensato.;)

Mas onde é que tens aplicações financeiras a render mais de 3,75%?

Sendo arriscado, até podes tê-las a render bem mais que isso, claro que não estamos a falar de contas a prazo, mas sim de carteiras específicas com algum nível de risco, mas se tudo correr bem, podes chegar até a mais de 10% e algumas mais ainda.

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Cumprimentos

É bastante sensato.;)

Mas onde é que tens aplicações financeiras a render mais de 3,75%?

Que as há, há, mas como o dinheiro é pouco, só jogo pelo seguro, pelo que as taxas tambem são relativamente baixas como sabes.

Mas eu referi que os juros "praticamente anulam-se", ou seja, estou ciente que perco alguma coisa, mas se formos pesar a "segurança" de ter dinheiro na mão, acho irrelevante. Pelo menos é desta forma que penso e que gosto de avançar nestas coisas.;)

http://www.apfipp.pt/fundos_act_det.asp?tipo=FIM&fun=PT

Fundos de investimento a render acima de 3,75% é o que não falta. Se forem ver os fundos de acções nacionais então é uma festa.

Mas aqui o que me preocupa não é o investimento, que isso já está tratado, mas sim o crédito. É que stou numa de forreta e não me apetece abrir mão facilmente do que levou tanto tempo e esforço a amealhar.

Back