Nthor
Banido
[8)] Por acaso, eu não. [8] [}citação:Originalmente colocada por Superfast
Quem e que aqui ja nao ganhou dinheiro a instalar uma rede wireless a 1 amigo, a formatar 1 pc, a fazer 1 revisao ao carro do amigo, a fazer um movel para a cozinha etc.
Casos desses nao faltam e sem recibo.
Os ordenados sao baixos sim. Conheço tantos mas depois em biscates ui ui
Quanto ao resto do teu post, o post do Carlos.L resume bastante bem a realidade nacional e subscrevo totalmente o que ele escreveu:
citação:@ http://forum.autohoje.com/topic.asp?whichpage=5&TOPIC_ID=88883#2492616citação:Originalmente colocada por Carlos.L
O País inteiro está cansado de ouvir sempre as mesmas pessoas a dizer sempre o mesmo.
A classe Empresarial, já o tenho dito aqui várias vezes, é medíocre com fortes tendências para o mau, não tenho a mínima dúvida, mas o contexto onde ela está inserida também não ajuda.
O maior problema, na minha perspectiva é que o mundo mudou e as pessoas não se aperceberam dessa mudança.
Hoje os mercados são mais competitivos, as margens muito, mas muito menores e a atitude face ao mercado continua na sua maioria, praticamente na mesma.
Para fazer face a isto, há que apostar na mudança para uma maior competividade, trazendo eficiência a todos os sectores dentro da empresa. Comércio, Indústria e Serviços. Nada escapa a essa mudança.
E basta entrar numa qualquer Empresa para nos apercebermos o que é necessário mudar. Eu diria que seria tudo !
Mas alguns dirão que esta Empresa ou aquela é uma Empresa Modelo porque são case study, aparecem na Exame e nos suplementos de Economia e noutra imprensa da especialidade...
Desculpem lá, essas empresas são o normal. Em França, Alemanha, Itália, Suíça, Espanha e por aí fora, há dezenas de empresas idênticas. Com o mesmo nível de competividade. E a operar em mercados muito mais agressivos.
Mas então o problema é de quem? Penso que é de todos, mas como acredito na responsabilização directa, quem mais manda, mais responsável é.
O trabalhador é a pessoa menos responsável pela situação. O patrão é o maior, não tenhamos dúvidas.
Mas o trabalhador Português lá fora é bem apreciado. Treta. Não há nada no código genético de um trabalhador Português que reconheça a linha de fronteira.
Em Portugal, aquilo que ele produz com o seu trabalho é 10. Na Suíça, com o mesmo trabalho é 100. Sim há mais produtividade global. Há mais riqueza.
O trabalhador limitou-se a fazer o mesmo no. de peças.
Mas como a Empresa é mais competitiva, pelo mesmo trabalho, ganha-se mais dinheiro.
É fácil de entender.