citação:Originalmente colocada por Xcuz
um ferrari travar melhor que um porsche é a joke do ano rei...
vi videos,tal como tu e esses numeros nao sao reais...
o que vejo nos videos nao é o que os numeros dizem...
e sabes como é a teoria tem o valor que tem...
citação:Originalmente colocada por ripper
amigo, n s pod fiar em mediçoes feitas por jornalistas. o factor humano influencia muito esses resultados na medida em k quem vai la dentro tem 1 contacto d algumas horas c exes carros e muito probavelmente nem s ker tem talento para extrair todo o potencial deles. o meu polo teoricamente e + lanto k o corsa da minha irma. mas na pratica consigo tirar maior partido das potencialidades do meu pk m sinto + a vontade c ele. ao k m parec os numeros apresentados pelas marcas sao numeros obtidos em mediçoes, nas quais quem esta ao volante e alguem c talento para extrair todo o potencial da makina e k esta habituado a lidar c ela. e melhor k aprenda isso, s n qualquer dia escrevem por ai k o midland do tiago monteiro e mais rapido que o ferrari do schumacher e vc aredita...[8]citação:Originalmente colocada por ARDav
bem...voce d nrs e bom. so ng sabe ond os foi buscar... segundo o k m consta o turbo faz 3.9 0/100km/h (3.7 c a caixa tiptronic) contra 4 do f430 c caixa f1. ate pelo k ja li, o turbo so perde em velocidad d ponta... mas pronto. voce deve ser discipulo do da vinci. e k so ele inventaria algo assim! ha k dar o braço a torcer perante mentes superiors. peço dsculpa pela minha falta d imaginaçao, meu grd sabio.citação:Originalmente colocada por ARDav
Medições reais, não dados das marcas...
1 - Acelerações:
0-100 km/h
F430 F1 - 4,16 segundos
911 - 4,24
0-200 km/h
F430 F1 - 12,53 segundos
911 - 15,32 segundos
0-200 metros:
F430 F1 - 12,02 segundos a 198 km/h
911 - 12,46 segundos a 182,4 km/h
0-1000 metros:
F430 F1 - 21,49 segundos 251,9 km/h
911 - 22,66 a 235,2 km/h
2 - Travagem:
200-0 km/h
F430 F1 - 134,5 metros
911 - 136,1 metros
3 - g's laterais:
curva com raio de 55 metros
F430 F1 - 87,6 km/h e 1,10g
911 - 87,9 km/h e 1,11g
4 - slalom:
8 cones a 30,49 metros:
F430 F1 - 8,49 segundos a 103,4 km/h médios
911 - 8,61 segundos a 102,0 km/h médios
5 - pista de vairano:
F430 F1 - 1,17,373
911 - 1,19,963
conclusão: o F430 abafa! perde apenas na prova de aceleração lateral
O 911 Turbo é das melhores máquinas, um maquinão mesmo! mas há melhor!
então, até amanhã!![]()
cuidado como fala comigo!
os dados foram medidos pela revista Quattroruote!
mas ok... se quer fazer disto conversa de recreio, não o faça comigo!
citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho
1 - Querem comparar o que não é comparavél,e depois ainda se discute milésimas de segundo quando os carros que falam dão a "brincar" 300km/h(Tirando os modelos mais baixos da porshe,dos ferraris não sei a velocidade maxima).
A porshe é uma marca como outra qualquer,prima por motores potentes,e carros desportivos,é feita para vender.
2- A ferrari é quase como uma religião(basta verem os milhares que de 15 em 15 dias estao a apoiar a marca por este mundo na F1,quando 99.99999% nao tem possibelidades de ter o carro)
3 - Bem a porshe é uma marca que "fabrica" para vender,a ferrari nem por isso,é facil ver isso mesmo,pela quantidade de carros que se veem na rua,além do mais ja se arranjam porshes a 50.000€/60.000€,coisa que na ferrari dava para umas jantes os travões e pouco mais !
Para se ter um ferrari,não basta teres o dinheiro do carro na mão,mostras a conta bancaria para verem se tens ou não condições para manteres o carro !
4 - A ferrari é uma marca bem mais exclusiva,que é feita para alguns que não todos como na porshe,basta ver o exemplo da conta bancaria,e senão estou em erro para conduzires os top´s da ferrari antes tens que ter tido os modelos mais baixos.
5 - a ferrari,segundo se consta,á uma clausula em que no caso de quereres vender o carro,eles tem a prioridade na aquisição,na porshe qualquer um o tem.
6 -Um porshe desvaloriza tal como outro qualquer carro,um ferrari bem conservado,ao fim de umas dezenas de anos concerteza que valerá muito dinheirinho.
7 -Isto foram algumas considerações sobre as marcas em questão.
Sobre o que preferia...Bem o design italiano é do melhor que se faz,agora se para as nossas estradas os porshes já são maus,nem quero imaginar os ferraris no dia a dia.
Ferrari é o mito onde nunca pdoerei alcançar,porshe nem tanto assim.
Racionalmente ponderava o porshe ,mas se podesse chegar ao ferrari melhor ainda
Não se matem com discussões que nao vale a pena,na minha opnião a ferrari só faz os carros que quer e vende os poucos que quer....para manter a F1,ou acham que se entrassem com modelos acessiveis aos bolsos dos comuns mortais,acabassem com as restrições e clausulas nos contractos.a marca FERRARI não vendia como paezinhos quentes ?
Nessa altura,concerteza que a ferrari ultrapassaria largamente as vendas da porshe,sem qualquer duvida.
Antes de mais deverias começar por aprender como se escreve Porsche, não só com um S, nem só com um C mas sim com SC.
1- A Porsche não é uma marca como outra qualquer como diz, mas sim uma marca com um historial a nivel desportivo e principalmente a nivel tecnico que a destaca das outras, a nivel tecnico ninguém os bate seja em capacidade de inventar novas soluções seja na fiabilidade das sua mecanicas, por seu lado a Ferrari a nivel tecnico nunca apresentou nada de novo limita-se a copiar as soluções existentes no mercado e quanto fiabilidade essa é a melhor qualidade deles ninguém avaria tão bem como os Ferraris.
2- É verdade a Ferrari é quase uma religião para os italianos porque o Comendador era muito melhor vendedor de historias que construtor de automveis e teve a arte de criar uma serie de mitos a volta dos seus carros para conseguir impingir carros de qualidade duvidosa a preços exorbitantes ao Jet Set italiano.
3- Tal e qual como qualquer firma o objectivo é o lucro, e a Ferrari não foge a regra. Sabes uma das coisas que levou Ferruccio Lamborghini fazer carros desportivos foi quando descobriu que o seu Ferrari tinha uma embraiagem igual a que ele montava nos seus tractores só que a Ferrari vendia por um preço 5 vezes superior, por isso é que Ferruccio disse conseguia fazer um carro melhor, mais rapido e mais barato que os Ferrari, e conseguio mesmo, por isso nunca a acredite que preço elevado e sinonimo de qualidade, até porque em metodos e cuidados de produção a Porsche está mais evoluida que a Ferrari sempre esteve.
Sim e para se ter um Ferrari também basta ter dinheiro isso só não acontece com as series limitadas.
4 - Mas exclusividade não é sinonimo de qualidade e ser formos por esse caminho então posso dizer que um Clio V6 ou um Lotus Elise é bem mais exclusivo que um Ferrari, já para não falar dos TVR que em toda minha vida cruzei-me com dois na cidade do Porto e Ferrari esses já perdi a conta aos que pelas ruas do Porto.
5 - Mais uma vez esse tipo de clausulas é só para as series limitadas, não para qualquer Ferrari.
6 - Mas também existem Ferraris em 2ª mão a preços simpaticos, o 348 é um deles.
7 - É essa a diferença entre os clientes Ferrari e os clientes Porsche, os cliente Porsche compram o carro pelo o que ele vale e os da Ferrari pelo que ele mostra valer.
E eu acho que é mais a F1 que mantem os carros de produção que o contrario, e tornar os carros acessiveis significa que se vende-se mais, ou seja a curto prazo isso iria acontecer mas a longo prazo poderia destruir a imagem da marca, temnos o exemplo da Alfa Romeo que nos anos 60 tinha um grande prestigio e depois foi sempre a descer até a poucos anos, na Porsche quase aconteceu a mesma coisa quando os alemães tentaram sair da crise financeira a custa do 924.
citação" HEIGHT="Originalmente colocada por Xcuz
<EMBED WIDTH="300:300" SRC="http://www.youtube.com/v/86fV6zCxwIo" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>
esta xega de encomenda...
lol GT3 996
uau! k bela conclusao essa das makinas! talvez s for + rapido k o piloto d testes da marca consiga melhor tempo k o k a marca anuncia. digo eu, n sei... talvez por esses pilotos/jornalistas serem tao bons, e k 90% n deve seker ter uma licensa desportiva. no jornal de noticias, 1 dia destes, vinha uma noticia k dava conta k a fia tinha tado no estoril a ministrar esse curso e entre muita gente inscrita(s bem m lembro n adiantavam o numero certo) com varios jornalistas da especialidade a mistura, apenas 2 pessoas tinham sido aprovdas.citação:Originalmente colocada por ARDav
amigo, n s pod fiar em mediçoes feitas por jornalistas. o factor humano influencia muito esses resultados na medida em k quem vai la dentro tem 1 contacto d algumas horas c exes carros e muito probavelmente nem s ker tem talento para extrair todo o potencial deles. o meu polo teoricamente e + lanto k o corsa da minha irma. mas na pratica consigo tirar maior partido das potencialidades do meu pk m sinto + a vontade c ele. ao k m parec os numeros apresentados pelas marcas sao numeros obtidos em mediçoes, nas quais quem esta ao volante e alguem c talento para extrair todo o potencial da makina e k esta habituado a lidar c ela. e melhor k aprenda isso, s n qualquer dia escrevem por ai k o midland do tiago monteiro e mais rapido que o ferrari do schumacher e vc aredita...[8]citação:Originalmente colocada por ARDav
bem...voce d nrs e bom. so ng sabe ond os foi buscar... segundo o k m consta o turbo faz 3.9 0/100km/h (3.7 c a caixa tiptronic) contra 4 do f430 c caixa f1. ate pelo k ja li, o turbo so perde em velocidad d ponta... mas pronto. voce deve ser discipulo do da vinci. e k so ele inventaria algo assim! ha k dar o braço a torcer perante mentes superiors. peço dsculpa pela minha falta d imaginaçao, meu grd sabio.citação:Originalmente colocada por ARDav
1 - Acelerações:
0-100 km/h
F430 F1 - 4,16 segundos
911 - 4,24
0-200 km/h
F430 F1 - 12,53 segundos
911 - 15,32 segundos
0-200 metros:
0-1000 metros:
911 - 22,66 a 235,2 km/h
2 - Travagem:
200-0 km/h
F430 F1 - 134,5 metros
911 - 136,1 metros
3 - g's laterais:
911 - 87,9 km/h e 1,11g
4 - slalom:
8 cones a 30,49 metros:
5 - pista de vairano:
F430 F1 - 1,17,373
911 - 1,19,963
então, até amanhã!![]()
não são os jornalistas a contar de cabeça! são máquinas! MÁQUINAS!
quem conduziu são jornalistas/pilotos da américa e itália, nada de cromos estilo TV Turbo!
achas mesmo que os americanos queriam conduzir mal os Porsche? Quanto muito valorizariam os 3 americanos no teste, mas todos foram unânimes na escolha!
o que é bom é para se escolher, não é porque "os outros dizem" ou "porque sim" ou "porque porsche trava sempre melhor" ou "porque não gosto de italianos" ou "porque afinal é FIAT"
que me interessam os dados de fábrica? será que algum dia alguém conseguiu chegar a esses valores? que me interessam esss valores tabelados se nunca os consigo obter!
agora a Porsche vem dizer que o 911 XPTO demora 2 segundos dos 0-100, pimba, vêm logo aqui os Religiosos do Carfolio colar as "spéks"
get a life
citação:Originalmente colocada por Xcuz
gt3 specs:
0-50mph (80 km/h) 3.40s
0-60mph 4.50s
0-100mph 9.30s
0-400m 12.60s
0-1000m 22.10s
Top speed 306 km/h
911 turbo 997
0-100km/h 3.90s
0-100mph 8.40s
0-Kilometre 21.50s
Top speed 310 km/h
in carfolio...
citação:Originalmente colocada por v7
Este GT3 tem 3.8 de cilindrada e 381 cv ?
citação:Fazes bem se fores arranjar um emprego na Porsche , para extrair todo o potêncial dos seus carros, porque quem lá está , não o sabe como fazer....
citaçãoorsche não é uma marca como outra qualquer como diz, mas sim uma marca com um historial a nivel desportivo e principalmente a nivel tecnico que a destaca das outras, a nivel tecnico ninguém os bate seja em capacidade de inventar novas soluções seja na fiabilidade das sua mecanicas, por seu lado a Ferrari a nivel tecnico nunca apresentou nada de novo limita-se a copiar as soluções existentes no mercado e quanto fiabilidade essa é a melhor qualidade deles ninguém avaria tão bem como os Ferraris.
nem +:citação:Originalmente colocada por Im4real
citação:Fazes bem se fores arranjar um emprego na Porsche , para extrair todo o potêncial dos seus carros, porque quem lá está , não o sabe como fazer....
Nao extraem? Deixa la rirPrimeiro de tudo nao ha ninguem que tenha um carro com tracção traseira e com motor traseiro melhor que o porsche nem sequer sonham nisso
Ve os cavalos extraidos do 3,8litros do GT3 e ve la se não o exploraram bematé tem mias cv/litro que o F430
Já se falou dos travões acho que nem vale a pena comentar , a Audi ja xegou a dizer que os travões de ceramica nao eram dos melhores mas agora afinal tb os usa
citaçãoorsche não é uma marca como outra qualquer como diz, mas sim uma marca com um historial a nivel desportivo e principalmente a nivel tecnico que a destaca das outras, a nivel tecnico ninguém os bate seja em capacidade de inventar novas soluções seja na fiabilidade das sua mecanicas, por seu lado a Ferrari a nivel tecnico nunca apresentou nada de novo limita-se a copiar as soluções existentes no mercado e quanto fiabilidade essa é a melhor qualidade deles ninguém avaria tão bem como os Ferraris.
[^][^]
uau! k bela conclusao essa das makinas! talvez s for + rapido k o piloto d testes da marca consiga melhor tempo k o k a marca anuncia. digo eu, n sei... talvez por esses pilotos/jornalistas serem tao bons, e k 90% n deve seker ter uma licensa desportiva. no jornal de noticias, 1 dia destes, vinha uma noticia k dava conta k a fia tinha tado no estoril a ministrar esse curso e entre muita gente inscrita(s bem m lembro n adiantavam o numero certo) com varios jornalistas da especialidade a mistura, apenas 2 pessoas tinham sido aprovdas.citação:Originalmente colocada por ARDav
1 - Acelerações:
0-100 km/h
F430 F1 - 4,16 segundos
911 - 4,24
0-200 km/h
F430 F1 - 12,53 segundos
911 - 15,32 segundos
0-200 metros:
0-1000 metros:
911 - 22,66 a 235,2 km/h
2 - Travagem:
200-0 km/h
F430 F1 - 134,5 metros
911 - 136,1 metros
3 - g's laterais:
911 - 87,9 km/h e 1,11g
4 - slalom:
8 cones a 30,49 metros:
5 - pista de vairano:
F430 F1 - 1,17,373
911 - 1,19,963
então, até amanhã!![]()
não são os jornalistas a contar de cabeça! são máquinas! MÁQUINAS!
quem conduziu são jornalistas/pilotos da américa e itália, nada de cromos estilo TV Turbo!
achas mesmo que os americanos queriam conduzir mal os Porsche? Quanto muito valorizariam os 3 americanos no teste, mas todos foram unânimes na escolha!
o que é bom é para se escolher, não é porque "os outros dizem" ou "porque sim" ou "porque porsche trava sempre melhor" ou "porque não gosto de italianos" ou "porque afinal é FIAT"
que me interessam os dados de fábrica? será que algum dia alguém conseguiu chegar a esses valores? que me interessam esss valores tabelados se nunca os consigo obter!
agora a Porsche vem dizer que o 911 XPTO demora 2 segundos dos 0-100, pimba, vêm logo aqui os Religiosos do Carfolio colar as "spéks"
get a lifetalvez s eles (pilotos/jornalistas) fossem assim tao bons ganhavam milhoes a pilotar em vez d tostoes a escrever porcaria.[}
] mas continue la a acreditar neles, k eu desisto d discutir c mentes dogmaticas k apenas vem 1 simbolo em cima d 1 capo. talvez dia digam k o enzo e + rapido k o veyron e voce acredite. e k e so o k falta...
Estás a vér como fica o ego dessa malta quando vê a "sucata da FIAT" que segundo eles nem um tablier consegue montar, a dár grandes abadas aos "suprasumos tecnologicos germanicos", não estás.citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Olha concordo a 200 % ...citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23
Uaaaau, pelos postes de alguns users, parece que chegaram à conclusão que a Ferrari n passa de um barrete, um embuste, uma sucata. Haja paciencia para vos aturar. Todos os q gostam de automoveis sabem q só há uma marca a "acompanhar" a pedadada da Ferrari: a Lambo. O resto é conversa fiada. Por mim podem ir com as vossas estatisticas e quadrinhos de dados ir pregar para a IURD, pois lá devem têr mais sucesso. Para terminar, parece-me que muitos dos presentes devem ser daqueles coitados que de 15 em 15 dias tem uma azia monumental quando vem os resultados da F1.
Sabes, muitos dos Porschistas , não gostam nem um bocadinho da Ferrari... porque será ?
A única capaz de se equivaler á Ferrari, é a Lambo, tal como disseste...[:X]
citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23
Estás a vér como fica o ego dessa malta quando vê a "sucata da FIAT" que segundo eles nem um tablier consegue montar, a dár grandes abadas aos "suprasumos tecnologicos germanicos", não estás.citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Olha concordo a 200 % ...citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23
Uaaaau, pelos postes de alguns users, parece que chegaram à conclusão que a Ferrari n passa de um barrete, um embuste, uma sucata. Haja paciencia para vos aturar. Todos os q gostam de automoveis sabem q só há uma marca a "acompanhar" a pedadada da Ferrari: a Lambo. O resto é conversa fiada. Por mim podem ir com as vossas estatisticas e quadrinhos de dados ir pregar para a IURD, pois lá devem têr mais sucesso. Para terminar, parece-me que muitos dos presentes devem ser daqueles coitados que de 15 em 15 dias tem uma azia monumental quando vem os resultados da F1.
Sabes, muitos dos Porschistas , não gostam nem um bocadinho da Ferrari... porque será ?
A única capaz de se equivaler á Ferrari, é a Lambo, tal como disseste...[:X]