citação:
Originalmente colocada por smi1e
citação:Originalmente colocada por HERMES
Boas, antes de mais, aqui comentamos e debatemos: não discutimos!
OBVIAMENTE, a carretera vieja não é uma alternativa (assim como ca neste pais evoluido as estradas "alternativas" às Scuts ou afins, tambem não o são!) .... mas se isso faz do Chavez um mau presidente, em todos os paises ha maus presidentes! Especialmente aqueles que passaram pela Venezuela e deixaram que as infraestruturas atigissem elevado gru de degradação (ja em 89 os tuneis da Guaira estavam em condições precarias..!)
Chavez so tem de convencer o povo do pais para o qual trabalha: ele não esta para convencer ou mostrar sorrisos para mais ninguem .. muito menos vassalagem aos USA!
Mas, desde quando é que existe insegurança? Desde que Chavez entrou no poder só? Amigo, ja existe ha muito, sendo que a mesma se acentuou nos finais dos anos 80!
EU ESTIVE LA E SEI COMO É .. FALO POR EXPERIENCIA PROPIA E NÃO PELAS DOS OUTROS :... pois cada qual tem as suas vivencias e experiencias!
Ja há 10 anos atras, se compra-se o jornal numa 2da feira, podia-se ler sempre que ocorreram 40/50 ou ate 70 mortes violentas (assaltos, etc) so durante o fim-de-semana e em Caracas ... fora o resto ... portanto, não pense que a insegurança veio com o Chavez ... nem pense que a mesma se combate de um dia para o outro ... primeiro ha que perceber o porque de tanto violencia ... simplesmente matar os criminosos, so por si, não resolve o problema .... criando riquesza, mais alfabetizados e com estudos, mais saude, mais condições de vida .. é que se combate a pobreza .. e consequentemente a delinquencia!
O Hermes, eu nasci lá e vivi até os meus 10 anos e digo-te q foi uma excelente infancia. Voltei aos 17 anos, em 1994 e sei a diferença q encontrei e ainda o Chaves não estava no poder. O meu pai viveu lá mais de 30 anos e metade da minha familia tb emigrou pra lá e ainda tenho mta familia lá. Portanto excusas de usar letras capitais pq eu tb sei do q falo.
E portanto queres me fazer crer que a Venezuela estava melhor na era pre-Chavez!? Se assim for, nem me dou ao trabalho de continuar a debater contigo este assunto ..
Mas ja agora, se achas que estava melhor diz-em que? Na mama, como muitos fizeram da Venezuela uma mina de ouro que agora se esgotou (devido a impostos, divisa mais fraca, mais trabalho, etc) ... ou antes havia segurança (se achas que morrerem 50 a 70 pessoas por fim de semana é seguro, tudo bem)?
Lá esta, depende do conceito de "melhor" que cada um pense: melhor para enriquecer os bolsos, ou melhor no sentido de haver mais oportunidades para todos, menos corrupção, mais emprego, saude e trabalho .... eu pessoalmente prefiro a segunda ... estou agradecido à Venezuela e ao seu povo ... deveria ser justo todos pensarem assim, e não so em ver a Venezuela como uma forma de enriquecer!
citação

iscutir
do Lat. discutere
v. tr.,
debater uma questão, um assunto, em todos os seus aspectos;
controverter, fazer objecções, contestar;
criticar;
fazer questão, entrar em discussão, questionar.
ahahah .... fazes bem em ir ao diccionario ... parabens ... mas penso que és inteligente o suficiente para perceberes o verdadeiro significado com o qual utilizei a palavra debater/comentar em detrimento de discutir ... pois esta soa muito a rixa pessoal ... e acho que ainda não se atingiu esse nivel!
http://www.priberam.pt/
Já agora, achas bonito o outdoor em q o homem utilizou uma fotografia do Socrates e a bandeira portuguesa sem consentimento previo. E a fotografia foi tirada num encontro fortuito, numa escala q o Chavez fez em Portugal qdo se dirigia para a Russia??? É este o homem em q tu depositas a confiança para o teu país???
Mais uma vez, não percebem o simbolismo das coisas!
Lembras-te quando foi a ultima vez que um presidente da Venezuela foi além fronteiras (sem ser so USA!)?
É que nestas visitas estabelecem-se compromissos, beneficios para ambas partes, trocas de ideias .... As pessoas limitam-se a olhar apenas para um lado, sem ver o todo da questão!
A imagem apenas mostra que a Venezuela, com Chavez, esta aberta ao exterior .. especialmente com os paises cujos emigrantes têm levado a construir uma Venezuela melhor ... isto apesar de muitos como nos (não digo como tu, nem como eu ... apenas como "nos" no sentido de emigrantes) serem egoistas e apenas pensarem em enriquecer à custa dos outros e da corrupção ... agora que a mama e o tempo do dolar a 4,30 bolivares ter acabado, estão contra o regime que os leva a viver com impostos, leis, etc ....