Hugo Chavez discursou na ONU

citação:Originalmente colocada por smi1e

Já agora, achas bonito o outdoor em q o homem utilizou uma fotografia do Socrates e a bandeira portuguesa sem consentimento previo. E a fotografia foi tirada num encontro fortuito, numa escala q o Chavez fez em Portugal qdo se dirigia para a Russia??? É este o homem em q tu depositas a confiança para o teu país???

O uso da imagem do Socrates sem consentimento ou aviso da referida intenção é deveras deplorável da parte de um presidente estrangeiro.

O Chavez desceu baixo nesta atitude.
[8)][8]

Gosto muito destas democracias onde a alternância no poder é um perigo a evitar. :D :)

E mais ainda quando o cabo eleitoral Mendes se espreme em contradições absurdas.

Mas pronto. Antes dava-lhe para as medicinas esquisitas, agora para defender o querido Líder Hugo Chavez.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Gosto muito destas democracias onde a alternância no poder é um perigo a evitar. :D :)

E mais ainda quando o cabo eleitoral Mendes se espreme em contradições absurdas.

Mas pronto. Antes dava-lhe para as medicinas esquisitas, agora para defender o querido Líder Hugo Chavez.

Contradições absurdas? Olha quem fala! :D

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Já agora, achas bonito o outdoor em q o homem utilizou uma fotografia do Socrates e a bandeira portuguesa sem consentimento previo. E a fotografia foi tirada num encontro fortuito, numa escala q o Chavez fez em Portugal qdo se dirigia para a Russia??? É este o homem em q tu depositas a confiança para o teu país???

O uso da imagem do Socrates sem consentimento ou aviso da referida intenção é deveras deplorável da parte de um presidente estrangeiro.

O Chavez desceu baixo nesta atitude.
[8)][8]

Acontece aos melhores... pelo menos o people portugues fica a saber que na Venezuela esta a decorrer campanhas eleitorais para as presindencias... logo existe Democracia ;) Conheço pessoas que pensavam que Chavez tinha chegado ao poder atraves de golpe de estado... :D

Quanto ao facto de ter descido baixo (segundo tuas palavras) parece-me que não estar a par do que são camapanhas eleitorais... quers saber o que são campanhas realmente podres? Quando começar as campanhas eleitorais para as presindenciais NORTE-AMERICANAS fica atento! ou se não pergunta a alguem que viva lá para que te explique... ;)

citação:Originalmente colocada por HERMES

Boas, antes de mais, aqui comentamos e debatemos: não discutimos!

OBVIAMENTE, a carretera vieja não é uma alternativa (assim como ca neste pais evoluido as estradas "alternativas" às Scuts ou afins, tambem não o são!) .... mas se isso faz do Chavez um mau presidente, em todos os paises ha maus presidentes! Especialmente aqueles que passaram pela Venezuela e deixaram que as infraestruturas atigissem elevado gru de degradação (ja em 89 os tuneis da Guaira estavam em condições precarias..!)

Chavez so tem de convencer o povo do pais para o qual trabalha: ele não esta para convencer ou mostrar sorrisos para mais ninguem .. muito menos vassalagem aos USA!

Mas, desde quando é que existe insegurança? Desde que Chavez entrou no poder só? Amigo, ja existe ha muito, sendo que a mesma se acentuou nos finais dos anos 80!

EU ESTIVE LA E SEI COMO É .. FALO POR EXPERIENCIA PROPIA E NÃO PELAS DOS OUTROS :... pois cada qual tem as suas vivencias e experiencias!

Ja há 10 anos atras, se compra-se o jornal numa 2da feira, podia-se ler sempre que ocorreram 40/50 ou ate 70 mortes violentas (assaltos, etc) so durante o fim-de-semana e em Caracas ... fora o resto ... portanto, não pense que a insegurança veio com o Chavez ... nem pense que a mesma se combate de um dia para o outro ... primeiro ha que perceber o porque de tanto violencia ... simplesmente matar os criminosos, so por si, não resolve o problema .... criando riquesza, mais alfabetizados e com estudos, mais saude, mais condições de vida .. é que se combate a pobreza .. e consequentemente a delinquencia!

O Hermes, eu nasci lá e vivi até os meus 10 anos e digo-te q foi uma excelente infancia. Voltei aos 17 anos, em 1994 e sei a diferença q encontrei e ainda o Chaves não estava no poder. O meu pai viveu lá mais de 30 anos e metade da minha familia tb emigrou pra lá e ainda tenho mta familia lá. Portanto excusas de usar letras capitais pq eu tb sei do q falo.

citação:Discutir

do Lat. discutere

v. tr.,
debater uma questão, um assunto, em todos os seus aspectos;

controverter, fazer objecções, contestar;

criticar;

fazer questão, entrar em discussão, questionar.

http://www.priberam.pt/

smi1e, igual que tu também vivi na Venezuela muitos e bons anos, boa parte de minha família e amigos viveram ou vivem lá, conheço pessoas que acompanharam a ditadura de Perez Jimenez até o presente, com excepção de uns poucos todos defendem a política de Chavez, reconhecem que a mudança é difícil mas indispensável dada as condições em que a Venezuela se encontrava, caminhava para o abismo pois... a política de Carlos Andres Perez foi a gota de agua...

Achas normal que um pais rico em recursos naturais, sem qualquer divida externa (pós Perez Jimenez) tenha produzido em 40 anos de “democracia” 80% de pobres e uma divida externa astronomica?

É curioso realçar que aqueles familiares meus que criticam e combatem Hugo Chavez são precisamente aqueles que enriqueceram durante mais de 30 anos de corrupção, fazem parte da elite corrupta da Venezuela e agora perderam a “mama”...

Se a mudança na Venezuela esta a ser problemática podes agradecer essas “elites corruptas” que não perdem uma oportunidade de desestabilizar o governo actual, achas mesmo que eles iriam ficar de braços cruzado?

citação:Originalmente colocada por Mendes77

ou se não pergunta a alguem que viva lá para que te explique... ;)
Aqui está um Venezuelano a explicar:

Cartazgate: «Chávez é só show-off»
2006/09/28 | 19:08 || Judite França
Visto pelos venezuelanos, o cartaz não tem impacto. E mesmo para a comunidade lusa: «Chávez quer mostrar como se dá bem lá fora. Mas sabemos o que ele tem feito cá dentro</u>». Outdoor foi retirado com pedido de desculpas

Mediático, preocupado com a imagem e a tentar liderar a América do Sul. Pouco preocupado com a Venezuela e com vontade de seguir as pisadas de Fidel. Os «mimos» chegam ao PortugalDiário pela boca de um venezuelano que garante que o cartaz onde Hugo Chávez figura ao lado de José Sócrates, e da bandeira portuguesa, não tem qualquer efeito na comunidade lusa.

«Os portugueses são trabalhadores e sabem bem o que Chávez tem feito nos últimos oito anos. A preocupação é mostrar ao país que é influente, conhece líderes mundiais, é capaz de ser um sucessor de Fidel. A sua preocupação não é o país, que está cada vez mais pobre</u>». Duro e directo Telasco Chiquito vive em Valência, e está farto do «show-off» do presidente. Sobretudo, porque «é muito dinheiro gasto para nada</u>».

E a eleição? Esta propaganda não lhe granjeará votos?, pergunta o PortugalDiário. «Não. E mesmo que não os tenha, ganha na mesma, como venceu o referendo de 2004, onde perguntava se queríamos continuar com a sua presidência. Foi uma fraude. Pode voltar a fazer o mesmo</u>». Mais: Telasco teme que Chávez recorra a um exército estacionado e preparado em Cuba para o defender num caso de golpe de Estado. O cenário é tão negro que, nas próximas eleições, em Dezembro, Telasco e a família temem pelo futuro.

«Espero que haja um protesto nas urnas, e nas ruas, porque as pessoas sabem como têm passado e conhecem as dificuldades na pele</u>».

Telasco é contabilista numa empresa e um crítico feroz do presidente venezuelano, sobretudo pela forma como Chávez tem dirigido o país. «Está a criar preguiçosos, a quem paga para trabalhar, em vez de criar oportunidades de emprego</u>». Apesar de os recursos que a Venezuela tem ao dispor, «o país está cada vez mais pobre»: em vez de bons hospitais, programas de alfabetização nas favelas, tudo fica resumido a dinheiro</u>».

Lisboa versus Caracas

O incidente diplomático de uso indevido de uma fotografia do primeiro-ministro português e da bandeira nacional, levou Portugal a pedir explicações à Venezuela.

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela pediu formalmente desculpas a Portugal e já anunciou que vai retirar cartazes.

Mendes77
Qd a discução fica resumida a testemunhos pessoais e a matar qq discução qd se responde: "eu estive lá, sei do que falo", fica resumida a um bate-boca;).

E essa constante comparação USA-Venezuela pode ser muito interessante para ti mas não passa do Cascalheira FC estar constatemente a comparar-se com o Barcelona FC ou com a Juventus.

A venezuela está mal e piora.
E os esquerdistas pensam que agora, montados em recursos monetários, vão conseguir fazer a nova sociedade. Claro que não vão. Como nunca o fizeram. Como desde o sec. 19 se sabia que não o conseguiriam.

citação:Originalmente colocada por J.R.

ou se não pergunta a alguem que viva lá para que te explique... ;)
Aqui está um Venezuelano a explicar:

Cartazgate: «Chávez é só show-off»
2006/09/28 | 19:08 || Judite França
Visto pelos venezuelanos, o cartaz não tem impacto. E mesmo para a comunidade lusa: «Chávez quer mostrar como se dá bem lá fora. Mas sabemos o que ele tem feito cá dentro</u>». Outdoor foi retirado com pedido de desculpas

Mediático, preocupado com a imagem e a tentar liderar a América do Sul. Pouco preocupado com a Venezuela e com vontade de seguir as pisadas de Fidel. Os «mimos» chegam ao PortugalDiário pela boca de um venezuelano que garante que o cartaz onde Hugo Chávez figura ao lado de José Sócrates, e da bandeira portuguesa, não tem qualquer efeito na comunidade lusa.

«Os portugueses são trabalhadores e sabem bem o que Chávez tem feito nos últimos oito anos. A preocupação é mostrar ao país que é influente, conhece líderes mundiais, é capaz de ser um sucessor de Fidel. A sua preocupação não é o país, que está cada vez mais pobre</u>». Duro e directo Telasco Chiquito vive em Valência, e está farto do «show-off» do presidente. Sobretudo, porque «é muito dinheiro gasto para nada</u>».

E a eleição? Esta propaganda não lhe granjeará votos?, pergunta o PortugalDiário. «Não. E mesmo que não os tenha, ganha na mesma, como venceu o referendo de 2004, onde perguntava se queríamos continuar com a sua presidência. Foi uma fraude. Pode voltar a fazer o mesmo</u>». Mais: Telasco teme que Chávez recorra a um exército estacionado e preparado em Cuba para o defender num caso de golpe de Estado. O cenário é tão negro que, nas próximas eleições, em Dezembro, Telasco e a família temem pelo futuro.

«Espero que haja um protesto nas urnas, e nas ruas, porque as pessoas sabem como têm passado e conhecem as dificuldades na pele</u>».

Telasco é contabilista numa empresa e um crítico feroz do presidente venezuelano, sobretudo pela forma como Chávez tem dirigido o país. «Está a criar preguiçosos, a quem paga para trabalhar, em vez de criar oportunidades de emprego</u>». Apesar de os recursos que a Venezuela tem ao dispor, «o país está cada vez mais pobre»: em vez de bons hospitais, programas de alfabetização nas favelas, tudo fica resumido a dinheiro</u>».

Lisboa versus Caracas

O incidente diplomático de uso indevido de uma fotografia do primeiro-ministro português e da bandeira nacional, levou Portugal a pedir explicações à Venezuela.

O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela pediu formalmente desculpas a Portugal e já anunciou que vai retirar cartazes.

Mendes77
Qd a discução fica resumida a testemunhos pessoais e a matar qq discução qd se responde: "eu estive lá, sei do que falo", fica resumida a um bate-boca;).

E essa constante comparação USA-Venezuela pode ser muito interessante para ti mas não passa do Cascalheira FC estar constatemente a comparar-se com o Barcelona FC ou com a Juventus.

A venezuela está mal e piora.
E os esquerdistas pensam que agora, montados em recursos monetários, vão conseguir fazer a nova sociedade. Claro que não vão. Como nunca o fizeram. Como desde o sec. 19 se sabia que não o conseguiriam.

Já tinha lido essa noticia a uns largos minutos atras e o que me passou pela cabeça quando acabei de ler foi: "Mais um contra informação"... A oposição não descansa...Mente de uma forma descarada... que vergonha!

É obvio que a Venezuela não é uma mar de rosas, é sabido, como também é sabido de quem é a culpa... agora que não esteja a melhorar isso é relativo, depende para quem... para as elites corrupta é que não esta de certeza :D e por isso que “fazem tanto barulho”, para a classe media e pobre é possível que algumas pessoas estejam a sofre as consequências da luta titânica entre “Governo vs Oposição” (venezuelana e norteamericana)... agora sim dou a razão ao BUSH quando disse que é muito difícil governar numa democracia... entendo...

Seja como for ninguém pode negar que o pais esta a sair da dependência, que a grande maioria da população pobre esta a beneficiar com a situação, mesmo com os problemas internos do pais, mesmo com a pesada herança deixada pelos governos anteriores... a muita coisa para falar...

agora sim dou a razão ao BUSH quando disse que é muito difícil governar numa democracia... entendo...
CATRAPUM!!!!!

(acabei de cair da cadeira
012.gif
)

Pois é!
Mas como disse o Churchill: Democracy is the worst form of government, except for all those other forms that have been tried from time to time." (from a House of Commons speech on Nov. 11, 1947)

Tradução livre: A democracia é a pior forma de governo, excepto todos as outras formas que têm sido tentadas ao longo dos tempos.

Chavez está a ir em sentido contrário;).

citação:Originalmente colocada por J.R.

agora sim dou a razão ao BUSH quando disse que é muito difícil governar numa democracia... entendo...
CATRAPUM!!!!!

(acabei de cair da cadeira
012.gif
)

Pois é!
Mas como disse o Churchill: Democracy is the worst form of government, except for all those other forms that have been tried from time to time." (from a House of Commons speech on Nov. 11, 1947)

Tradução livre: A democracia é a pior forma de governo, excepto todos as outras formas que têm sido tentadas ao longo dos tempos.

Chavez está a ir em sentido contrário;).

Claro que sim! em quanto o Mundo avança a passos largo para o Neoliberalismo (ditadura capitalista) Chavez esta a avançar no sentido contrario.

J.R., tu és da contra-informação... És amaricano.. do Bush... [}:)][}:)]

A Jihad vai-se abater sobre ti.. Infiel..

citação:Originalmente colocada por HERMES

Boas, antes de mais, aqui comentamos e debatemos: não discutimos!

OBVIAMENTE, a carretera vieja não é uma alternativa (assim como ca neste pais evoluido as estradas "alternativas" às Scuts ou afins, tambem não o são!) .... mas se isso faz do Chavez um mau presidente, em todos os paises ha maus presidentes! Especialmente aqueles que passaram pela Venezuela e deixaram que as infraestruturas atigissem elevado gru de degradação (ja em 89 os tuneis da Guaira estavam em condições precarias..!)

Chavez so tem de convencer o povo do pais para o qual trabalha: ele não esta para convencer ou mostrar sorrisos para mais ninguem .. muito menos vassalagem aos USA!

Mas, desde quando é que existe insegurança? Desde que Chavez entrou no poder só? Amigo, ja existe ha muito, sendo que a mesma se acentuou nos finais dos anos 80!

EU ESTIVE LA E SEI COMO É .. FALO POR EXPERIENCIA PROPIA E NÃO PELAS DOS OUTROS :... pois cada qual tem as suas vivencias e experiencias!

Ja há 10 anos atras, se compra-se o jornal numa 2da feira, podia-se ler sempre que ocorreram 40/50 ou ate 70 mortes violentas (assaltos, etc) so durante o fim-de-semana e em Caracas ... fora o resto ... portanto, não pense que a insegurança veio com o Chavez ... nem pense que a mesma se combate de um dia para o outro ... primeiro ha que perceber o porque de tanto violencia ... simplesmente matar os criminosos, so por si, não resolve o problema .... criando riquesza, mais alfabetizados e com estudos, mais saude, mais condições de vida .. é que se combate a pobreza .. e consequentemente a delinquencia!

O Hermes, eu nasci lá e vivi até os meus 10 anos e digo-te q foi uma excelente infancia. Voltei aos 17 anos, em 1994 e sei a diferença q encontrei e ainda o Chaves não estava no poder. O meu pai viveu lá mais de 30 anos e metade da minha familia tb emigrou pra lá e ainda tenho mta familia lá. Portanto excusas de usar letras capitais pq eu tb sei do q falo.

E portanto queres me fazer crer que a Venezuela estava melhor na era pre-Chavez!? Se assim for, nem me dou ao trabalho de continuar a debater contigo este assunto ..
Mas ja agora, se achas que estava melhor diz-em que? Na mama, como muitos fizeram da Venezuela uma mina de ouro que agora se esgotou (devido a impostos, divisa mais fraca, mais trabalho, etc) ... ou antes havia segurança (se achas que morrerem 50 a 70 pessoas por fim de semana é seguro, tudo bem)?
Lá esta, depende do conceito de "melhor" que cada um pense: melhor para enriquecer os bolsos, ou melhor no sentido de haver mais oportunidades para todos, menos corrupção, mais emprego, saude e trabalho .... eu pessoalmente prefiro a segunda ... estou agradecido à Venezuela e ao seu povo ... deveria ser justo todos pensarem assim, e não so em ver a Venezuela como uma forma de enriquecer!

citação:Discutir

do Lat. discutere

v. tr.,
debater uma questão, um assunto, em todos os seus aspectos;

controverter, fazer objecções, contestar;

criticar;

fazer questão, entrar em discussão, questionar.

ahahah .... fazes bem em ir ao diccionario ... parabens ... mas penso que és inteligente o suficiente para perceberes o verdadeiro significado com o qual utilizei a palavra debater/comentar em detrimento de discutir ... pois esta soa muito a rixa pessoal ... e acho que ainda não se atingiu esse nivel!

http://www.priberam.pt/

Mais uma vez, não percebem o simbolismo das coisas!
Lembras-te quando foi a ultima vez que um presidente da Venezuela foi além fronteiras (sem ser so USA!)?
É que nestas visitas estabelecem-se compromissos, beneficios para ambas partes, trocas de ideias .... As pessoas limitam-se a olhar apenas para um lado, sem ver o todo da questão!
A imagem apenas mostra que a Venezuela, com Chavez, esta aberta ao exterior .. especialmente com os paises cujos emigrantes têm levado a construir uma Venezuela melhor ... isto apesar de muitos como nos (não digo como tu, nem como eu ... apenas como "nos" no sentido de emigrantes) serem egoistas e apenas pensarem em enriquecer à custa dos outros e da corrupção ... agora que a mama e o tempo do dolar a 4,30 bolivares ter acabado, estão contra o regime que os leva a viver com impostos, leis, etc ....

citação:Originalmente colocada por Phanter

Veremos em Diciembre quien Gana

Atrevete
houve esta musica

http://www.youtube.com/watch?v=e64ID5h8XM0&mode=related&search=

Para ser melhor que Chavez é preciso suar muito.

Achas??
Olha que Zulia parece-me muito bem, apesar de ser propaganda.
Muito diferente do "País de Chaves" e da Surreal Fábrica de Bicicletas Iranianas;).

O que sabes de Zulia e deste Rosales, com sinceridade??
OK?? Com sinceridade;).

P.S. Ambas as músicas são fantásticas mas a do ATREVETE[^][^], fantástica:D.

Back