Fiat Uno 230mil KM

citação:Originalmente colocada por Neofashion

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

Cá em casa passou um 60SX de 90, problemas.... de motor nada, foi vendido em 1995 já com 100.000 o unico incidente foi o painel check ter-se tornado árvore de natal logo no stand... Entre 93 e 94 capotou 2 vezes, das duas foi reparado, no 1º capotamento levou 2 portas e 1 guarda-lamas novo, vidro da frente novo porque partiu também, eixo de trás novo, um dos pilares e algumas partes amolgadas foram desempenadas.
No 2º foi menos grave pois ao levar uma batida junto ao guarda-lamas da frente, subiu a berma da estrada e tombou...

Fez 3 anos seguidos Loures-Santo André (perto de Sines)com uma roullotte atrás sem dar qualquer tipo de problema.
O carrito ia diariamente para Lisboa, pela calçada de carriche... (e viva as horas de ponta!)

Foi visto por mim em 2002 tal como foi vendido, umas bolhitas na porta do condutor mas nada de mais, nem o tecto de abrir tinha ferrugem.
Estamos em 2006 e o carro ainda circula, tem seguro no nome do mesmo sr. desde 2001.

tanque de guerra!!!![^]

Cá está ele, quando ainda era um chavalo com o lindissimo vermelho da Fiat(antes do sol o torrar...:D)
unosfafdpc4.jpg

citação:Originalmente colocada por Neofashion

citação:Originalmente colocada por Huntelaar

Neofashion, prepara é o teu Bolide para depois irmos dar umas voltinhas!!!
;p

ahahaha o antigo dono tb me disse k conseguio colar o ponteiro nos 180km/h numa dexida...

mas eu nao me arrisco... [xx(][xx(]

E o meu passava isso, e dava uns teoricos 190 de ponteiro. Claro que isso não era todos os dias, pq eu tb sempre fui adepto de outras performances que não as de flat-out em linha recta ;)

Claro que o chassis é o que é, mas por outro lado, é um carro ainda à antiga em que se sente a mecânica.

O meu tinhas uns pozinhos, e andava sempre em cima o carburador e do ponto de ignição. Por acaso andava sempre com uma chave de fendas comprida e uma luneta 10/11 na bolsa da porta :D

Para além disso tb fiz upgrade às suspensões e travões. Dava para umas brincadeiras, e nos semaforos era rei :D:D

eu tenho um 45S fire de 89! tem quase 150mk! consome cerca de 5.5l/100 e tb já cerca de 1 l de oleo aos 10mk! nunca passei dos 140, mas provavelmente não dá mais! fiável, manutenção barata mesmo k so conheça a fiat para a dita! trvões e performance fraco!

citação:Originalmente colocada por bento

eu tenho um 45S fire de 89! tem quase 150mk! consome cerca de 5.5l/100 e tb já cerca de 1 l de oleo aos 10mk! nunca passei dos 140, mas provavelmente não dá mais! fiável, manutenção barata mesmo k so conheça a fiat para a dita! travões e performance fraco!

Performance fraco... se é o 45S será 1.0.... que esperavas de um 1000cc? [:p]
Por acaso nunca andei num uno 45S, mas tenho cá um panda 900cc em casa e para 900cc até anda benzinho:)

SL é MKI, SX é MKII... SL, 1100cc e qq coisa não fire, proveniente dos Fiat 128, SX o 1108cc fire que é um autêntico duracell com o restyling dos faróis etc...
De série o 60SX trazia vidros eléctricos, fecho central com comando e mais umas coisas... isto num carro de 89 n é nada mau... o SL n sei... mas acho que é bem capaz de ser a mesma coisa...

O meu 60SX este fim de semana foi ao Sr Doutor...

Discos e pastilhas (Brembo/Ferodo), muda de oleo (Castrol GTX3 15w40), Filtro se ar e de oleo... nao chegou a 100€
;)
I Love My Uno!!!

Ainda pedi um orçamento para mudar os amortecedores (frente e tras) em fica em 268€ ja com montagem...
Deve ser para o mês que vem
;p

isso de motor nao costuma realmente dar problemas. se chegar aos 370/400 mil dá-te por feliz. deve ter sido barato e nao terás muitos gastos se nao apertares muito com ele!

Discos e pastilhas (Brembo/Ferodo), muda de oleo (Castrol GTX3 15w40), Filtro se ar e de oleo... nao chegou a 100
;)
I Love My Uno!!!

Ainda pedi um orçamento para mudar os amortecedores (frente e tras) em fica em 268€ ja com montagem...
;p

discos, pastilhas, filtros e oleo por menos que 100€????

citação:Originalmente colocada por luis 600 70

citação:Originalmente colocada por bento

eu tenho um 45S fire de 89! tem quase 150mk! consome cerca de 5.5l/100 e tb já cerca de 1 l de oleo aos 10mk! nunca passei dos 140, mas provavelmente não dá mais! fiável, manutenção barata mesmo k so conheça a fiat para a dita! travões e performance fraco!

Performance fraco... se é o 45S será 1.0.... que esperavas de um 1000cc? [:p]
Por acaso nunca andei num uno 45S, mas tenho cá um panda 900cc em casa e para 900cc até anda benzinho:)

o 45S Fire é de 900cc

grande bomba. e posso dizer que estando em condiçoes (pneus, direcçao, suspensao e motor) dá "facilmente" mais de 140, uns 160-170 dependendo do vento [}:)][}:)][}:)]

o lá de casa tá todo assassinado, é de 88 e a última vez que vi tinha bem mais de 180 000kms. O motorzeco continua a bombar... o resto do carro é que enfim[8] mas o meu pai nao gosta de oficinas

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Discos e pastilhas (Brembo/Ferodo), muda de oleo (Castrol GTX3 15w40), Filtro se ar e de oleo... nao chegou a 100
;)
I Love My Uno!!!

;p

discos, pastilhas, filtros e oleo por menos que 100€????

Á pois é paulinho...;)
Mas tambem foi devido a uma promoção que estavam a fazer no "Station-Marché" ao nivel de discos e pastilhas... ficou em 56€ ja com montagem e a muda de oleo ficou em 26€ e qq coisa... os filtros foram uma pechincha!!!!
[|)]
E assim o popó fica todo contente e preparado para o inverno e a carteira nao sofre muito!!!
[8D]

É a coisa boa dos Uno's que ao nivel de material é tudo bastante "acessivel"... So para dar um exemplo, o meu irmao que tem um Punto TD de 99, o conjunto de discos e pastilhas da mesma marca para o carro dele ficava em 101€... Quase o dobro do que ficou para o Uno...[:p]
Por acaso gosto muito da assistencia deles (Station-Marché)... Ate agora nao tenho razao nenhuma de queixa... preços acessiveis, uma pessoa pode estar ao pe do mecanico enquanto ele faz o que tem a fazer(pelo menos no de Famões)... o Pessoal é simpatico...
Recomendavel ;)

Fiat Uno.... dos melhores utilitários da sua altura [:X]

Tive um 1.1 i.e. SX [:X]

Grande carro mesmo...[8D]

E olha que se é perigoso andar depressa com esse carro, com os outros equivalentes também é....

eu tinha a ideia, que pastilhas e discos para o meu primera, vai andar na casa dos 150€ pa i ........espero estar enganado!

Back