Fiat Uno 230mil KM

Neofashion

New member
Boas.
Tenho um Fiat Uno 1.1 60SX , que adquiri ha pouco tempo muito bem conservado , com boa manutencao bom de chapa e bom de interiores,o motor tem 230mil KM e a minha pergunta é a seguinte quanto é que acham que vai durar?sera que consigo fazer 500mil km com este carro?A minha conducao nao é agressiva normalmente nao o deixo passar das 2500rpm e nc ando a grandes velocidades(nao é la mt seguro neste carro) e a manutencao deste carro como é basica esta sempre em dia...

url]

é igual a este...!

Pah... 500.000 acho muuuuuuuuuito difícil. Se chegar aos 350.000km acho que o motor já cumpriu muitíssimo bem o seu papel.

Vai verificando o óleo para ver se não há consumo de óleo.

citação:Originalmente colocada por ClioII

Pah... 500.000 acho muuuuuuuuuito difícil. Se chegar aos 350.000km acho que o motor já cumpriu muitíssimo bem o seu papel.

Vai verificando o óleo para ver se não há consumo de óleo.

nop nao consome nd de especial.consome o normal!
eskecime de dizer k uns 200mil km desse carro foram feitos em estradas nacionais e auto estradas,pois a antiga dona morava em vendas novas e vinha pa setubal e para lisboa tds os dias durante uns 4 anos.

citação:Originalmente colocada por Neofashion

Boas.
Tenho um Fiat Uno 1.1 60SX , que adquiri ha pouco tempo muito bem conservado , com boa manutencao bom de chapa e bom de interiores,o motor tem 230mil KM e a minha pergunta é a seguinte quanto é que acham que vai durar?sera que consigo fazer 500mil km com este carro?A minha conducao nao é agressiva normalmente nao o deixo passar das 2500rpm e nc ando a grandes velocidades(nao é la mt seguro neste carro) e a manutencao deste carro como é basica esta sempre em dia...

url]

Bem, para não ultrapassares as 2.500 rpm quer dizer que nunca ultrapassas os 80 kms/h:D, mas msmo assim para um 1.100 cm3 de cilindrada, 500.000 kms é capaz de ser puxado!...[^]:D[}:)]

é igual a este...!

Tenho um igual .... dessa cor e tudo, apenas tem os para choques da cor da carroceria!!!
I LOVE MY UNO!!!

A minha sorte é que o meu apenas tem 63000km
;)

Mas se tudo correr bem vais chegar aos 500000km's... É sinal que o Uno é um CARRAO!!!
;p

500000Kms?Bem...se bem tratado chega lá.Com algumas revisões profundas de mecânica pelo meio,mas chega lá.Sendo já de injecção electrónica,torna a questão um pouco complicado,mas depende do tratamento.

Se fosse o motor Fire a carburador,chegaria concerteza.São autênticos motores de guerra,mesmo o 999cm que por aqui anda.
Como dizia o meu mecânico,"isto vai pela chapa...o motor é tipo pilhas Duracell,dura,dura,dura..."

Agora se for mal tratado...não te dura 1000kms.

citação:Originalmente colocada por prius

Boas.

url]

Bem, para não ultrapassares as 2.500 rpm quer dizer que nunca ultrapassas os 80 kms/h:D, mas msmo assim para um 1.100 cm3 de cilindrada, 500.000 kms é capaz de ser puxado!...[^]:D[}:)]

é igual a este...!

a 5ª a 80km\h n ultrapassa as 2500rpm [:X][:X]
mas claro k percebeste o k eu kiz dizer k normalmente nao estico a caixa...apesar de gostar de o ouvir assobiar qd xega as 4000rpm mas no dia a dia ando dentro de cidade e nao ultrapasso os 70km\h [:X][:X][:X]

citação:Originalmente colocada por Huntelaar

Tenho um igual .... dessa cor e tudo, apenas tem os para choques da cor da carroceria!!!
I LOVE MY UNO!!!

A minha sorte é que o meu apenas tem 63000km
;)

Mas se tudo correr bem vais chegar aos 500000km's... É sinal que o Uno é um CARRAO!!!
;p

a tua 3ª tb arranha? ja ouvi dizer k fazem tds o mm...

citação:Originalmente colocada por Force

500000Kms?Bem...se bem tratado chega lá.Com algumas revisões profundas de mecânica pelo meio,mas chega lá.Sendo já de injecção electrónica,torna a questão um pouco complicado,mas depende do tratamento.

Se fosse o motor Fire a carburador,chegaria concerteza.São autênticos motores de guerra,mesmo o 999cm que por aqui anda.
Como dizia o meu mecânico,"isto vai pela chapa...o motor é tipo pilhas Duracell,dura,dura,dura..."

Agora se for mal tratado...não te dura 1000kms.

este é carburador. é de 90'

Também já tive um 45s (motor Fire) e a 3ª arranhava (mas acho qu era só a reduzir). Abati-o com 256k km mas de motor estava porreiro, só precisava trocar umas juntas. Só foi à vida porque precisava de um diesel, acho que ainda fazia muitos km.

Tive um 999cm3 e vendi-o com 196000km. Hoje ainda anda por aí com mais de 250000km. Todo podre, mas anda!!!

Fazer faz, podes é ter mudar as juntas e outros componentes. O resto - diferenciais, caixa, transmissão - é que pode não acompanhar.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Fazer faz, podes é ter mudar as juntas e outros componentes. O resto - diferenciais, caixa, transmissão - é que pode não acompanhar.

eskecime da transmissao,vai ter k levar ponteiras novas
anda a fazer o tec tec tec nas curvas ;)

Esse motor nunca mais acaba...

O meu era de 92, mesma versão. Quando passou para outras mãos, levava 150.000, consumindo nem meio litro de oleo Selenia Racing a cada 10000, e não andava a molengar ;)

Bem mantido não vejo pq não chegue aos 500.000, se o Accent com que ando por vezes tem quase essa kilometragem, e não tem sido muito bem mantido...

lá chegar aos 500.000km o motor deve chegar se for muito bem tratado.........o resto do carro é que já não! e a partir desta km que ele tem agora, vão começar as chatisses........amortecedores, ferrugens, bombas de água, bombas de gasolina, radiadores......

etc.........

isto é.....presumo que a mulher não tenha metido isso tudo novo.........pois se compraste um uno com 230 mil K, penso que deves ter pago , á volta dos 500€ pelo carro.....entre os 400€ e os 700€ digo eu.......e não acredito que a mulher fosse gastar esse valor ou o dobro para depois o vender por esse preço!!!

mas como diz o outro.......há de tudo né??

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

lá chegar aos 500.000km o motor deve chegar se for muito bem tratado.........o resto do carro é que já não! e a partir desta km que ele tem agora, vão começar as chatisses........amortecedores, ferrugens, bombas de água, bombas de gasolina, radiadores......

etc.........

isto é.....presumo que a mulher não tenha metido isso tudo novo.........pois se compraste um uno com 230 mil K, penso que deves ter pago , á volta dos 500€ pelo carro.....entre os 400€ e os 700€ digo eu.......e não acredito que a mulher fosse gastar esse valor ou o dobro para depois o vender por esse preço!!!

o carro ainda passou pelas maos de um amigo meu,k lhe mudou tubos no sistema de refrigeracao,tratou de pontos de ferrugem,meteu lhe pastilhas e maxilas novas,pneus novos,cubo+volante de competicao,alarme,corta corrente,correia distribuicao,correia alternador,e chegou as minhas maos assim,agr meto oleo e gasolina hihiih [^][^][^]

citação:o motor tem 230mil KM
[^][^][^][^]

Esses motores fire têm enorme longevidade, ao contrário do que certos "mitos" querem fazer crer.
Acredito que consigas chegar com ele até aos 350mil sem falhas de compressão e boa estanquicidade. Trata-o bem que antes dos 400mil não tens de o abrir para uma intervenção a fundo.;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

etc.........

o carro ainda passou pelas maos de um amigo meu,k lhe mudou tubos no sistema de refrigeracao,tratou de pontos de ferrugem,meteu lhe pastilhas e maxilas novas,pneus novos,cubo+volante de competicao,alarme,corta corrente,correia distribuicao,correia alternador,e chegou as minhas maos assim,agr meto oleo e gasolina hihiih [^][^][^]

então tens metade dos problemas semi-resolvidos!!!

agora preocupa-te com , escape e afins, rolamentos , suspensão e familia etc!!

já agora, quanto pagaste por isso??? é que isso tudo que o teu amigo meteu, no total é mais caro que a maioria dos uno´s á venda :D;)

Uns duram muito, outros duram pouco... Há coisa de 2 anos apanhei um uno de uma amiga que teve de levar um motor. Tinha 75000kms reais e bebia mais óleo que gasolina. O motor que lá entrou tinha mais de 150000kms, e ainda está a bombar.

Sempre ouvi falar mt mal desses carros...
Nunca tive nenhum.

No entanto o que é facto é que se mts e mt mal tratados e ainda andam por aí, por vezes fazem mais fumo que um TDI, mas msm assim andam:D

Back