Alfa Romeo Brera

Eu conheço esse motor e esse carro, mas não os dois em conjunto. Ou seja, eu já conduzi o Brera, mas com o motor 2.4 JTD, e o Spider com o motor 2.2 JTS.

Basicamente, o desempenho do motor 2.2 JTS é apenas suficiente. Não deslumbra, mas também não desilude. Para tirarmos proveito dele temos de manter o taquímetro acima das 4000 rpm. Abaixo disso é demasiado amorfo.

O carro ao vivo realmente deslumbra, mesmo quando me farto de o ver em foto, parecendo-me um carocha raquitico.

Mas para ser sincero não dava 50.000€ por ele...

De momento existem melhores alternativas.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Eu conheço esse motor e esse carro, mas não os dois em conjunto. Ou seja, eu já conduzi o Brera, mas com o motor 2.4 JTD, e o Spider com o motor 2.2 JTS.

Basicamente, o desempenho do motor 2.2 JTS é apenas suficiente. Não deslumbra, mas também não desilude. Para tirarmos proveito dele temos de manter o taquímetro acima das 4000 rpm. Abaixo disso é demasiado amorfo.

Em qual spider experimentaste o 2.2JTS?!No actual?
É que se foi no da epocado GTV, o spider era 2.0!;)
Eu gosto muito do Brera, se o comprasse provavelmente seria o 2.2JTS.
Mas o carro é pesado, logo os 185cv podem parecer poucos.Mas sãosuficientes.
Ou então se € não for problema, compra-se o V6 e antes de vir pra casa,vai a inglaterra levar tratamento auto-delta, pois este novo V6 só com mãozinhas do Jano fica interessante! ;)
O 2.4JTD anda bem, consumos emmistona ordem dos 8,5-9, mas é diesel... [8)].. E pra mim coupés a diesel...[xx(]

exactamente coupes a diesel não vai com nda....claro k o V6 n é o V6 do 156GTA logo precisaria de uns aditivos...só k c esses aditivos o carro iria p k preço? pra i 75mil euros? cump

pois tb pensei nisso o V6 é bem mais pesado mx o maior problema é ser um V6 GM pk se fosse o V6 alfa desculpa o peso todo...akele linearidade(ao mxm tempo brutal) acompanhado pelo mitico ronco faz eskecer esse pormenor.

o V6 pode não ser o tipico motor de Arese, mas segundo a Autodelta, tem uma exclente margem de progressão.

a lentidão que se tem ouvido falar do Brera 3.2 V6, não seve ao motor, mas sim ao uso de transmição AWD, uma transmissão deste tipo dissipa muita potênica, e a da Alfa (Q4), composta por 3 diferenicas, dissipa na ordem dos 35% da potencia original (260cv).

citação:Originalmente colocada por Suarez

Um diesel no Brera é, como disse o Jeremy, equivalente a uma MonaLise de bigode

DuchampLHOOQ.jpg

Isso é Marcel Duchamp! :D[:p]

Tambem prefiro ouvir e sentir um motor a gasolina, mas os diesel não são assim tão maus, tiro mto prazer com a condução de um bom turbodiesel.

O 2.2 JTS do brera, bem realmente 185 cavalos para om motor com quase 2200 cm3 é pouco, actualmente já se vê bastante melhor com menos motor, mas não deixa de ser..... razoavel.

é o Brera e mais uma mão cheia de outros modelos de outras marcas. o mercado é que manda e as marcas limitam-se a fornecer aquilo que "pedem" e como a ALfa já não vive apenas dos "conhecedores", limita-se a cumprir as regras do mercado. quem quer a diesel tem essa opção, quem não quer, tem as versões a gasolina.

é o Brera e mais uma mão cheia de outros modelos de outras marcas. o mercado é que manda e as marcas limitam-se a fornecer aquilo que "pedem" e como a ALfa já não vive apenas dos "conhecedores", limita-se a cumprir as regras do mercado. quem quer a diesel tem essa opção, quem não quer, tem as versões a gasolina.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Tambem prefiro ouvir e sentir um motor a gasolina, mas os diesel não são assim tão maus, tiro mto prazer com a condução de um bom turbodiesel.

O 2.2 JTS do brera, bem realmente 185 cavalos para om motor com quase 2200 cm3 é pouco, actualmente já se vê bastante melhor com menos motor, mas não deixa de ser..... razoavel.

razoavél?!
ora mostra lá então esses motores com menos cc e mais potência!

já sei o que aí vem, mas pronto, quem te ouvir falar até parece é o motor do mercado com pior relação cv/cc, por isso mete lá aí a lista.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Sim, foi o actual, há cerca de 3 meses. Também conduzi o 3.2 V6 Q4. Esse, sim, assenta que nem uma luva no Spider.

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Sim, foi o actual, há cerca de 3 meses. Também conduzi o 3.2 V6 Q4. Esse, sim, assenta que nem uma luva no Spider.

Sortudo... [:I]

Voltar
Superior