Impressoras HP - AVISO

SyncMaster

New member
Um aviso aqui para o pessoal:

Tenho uma impressora da HP, a PSC 1210.

Ora bem acabou-se o tinteiro a cores, apesar de o a preto estar quase cheio. Comprei um tinteiro a cores da HP mudei-o, e voilá: Problema no tinteiro a preto...:(

E qual é o problema? É a data do cartucho preto ser até 2006/5/31!!!! Ou seja apesar de estar cheio tenho de comprar um novo cartucho a preto!!!!![8][8][8][8] E ontem imprimia bem!!! Segundo a HP a data de expiração é para garantir "qualidade de impressão"...

http://www.alotofthings.com/inkjetinformation/TheNewInkJetMarketplace.htm

Raios que os partam: Vou sair e comprar uma CANON que não tem nada destas m**as!!! Tinteiros separados das cabeças de impressão e tinteiros disponíveis de várias fontes.

Nunca MAIS VOU COMPRAR NADA DA HP na vida!!!! Bem podem por os seus rabos corporativos ondem quiserem quando não tiverem clientes à conta de utilizarem estas tácticas...

PS: A Lexmark e a Epson, usam as mesmas tácticas...

A impressora lê a data de validade do tinteiro e recusa-se a imprimir se o mesmo passar da data ? Se é essa a situação, realmente é inadmissível. Eles metem a data de validade q bem entenderem, mas a partir daí o utilizador é q sabe se quer continuar a utilizar um tinteiro fora da validade ou comprar um novo para "garantir a melhor qualidade".

Sim. A impressora lê a data de validade. Após passada a data de validade, recusa-se a aceitar o tinteiro.

No meu caso só deu sinal quando mudei o tinteiro a cores...

E se tentares reencher o tinteiro preto ? Há casas q o fazem, inclusivé para tinteiros HP (q eu pensava não ser possível), para o mesmo funcionar depois da data de validade eles lá devem fazer alguma para a impressora não ser capaz de a ler.

Para desenrascar não dá para mudar a data do pc? Volta o relógio uns meses para trás, talvez ela volte a imprimir.

como pouco utilizo a impressora e se tivesse um sistema desses estava bem F****...

Mas ainda bem que a minha velhinha HP Deskjet560C continua ao serviço.
não há cá dessas mariquiçes

[8D]

Eu também já passei das boas com HP e Lexmark.
Comprei na semana passada uma multifunções da Canon a Pixma MP780 e até ao momento estou a gostar. Tem 5 tinteiros separados e o dispositivo da cabeça de impressão é separado tanto da máquina como dos tinteiros (nunca tinha visto nada assim).
Qualidade acima da média na impressão (papel,fotografia, cd/dvds) e o mais importante para mim é o fax que funciona espectacularmente (tanto a cores como a preto). Tenho ao pé de mim várias casas que vendem os tinteiros compativeis, não reciclados.
Uma das coisa que me chamou negativamente a atenção foi a capacidade escandalosamente reduzida dos tinteiros originais HP.

Eu numa plotter que tive, tinha os 4 tinteiros separados, e como é plotter tem tinteiros grandes que custam mais de 100€ cada um... mais 400€ os 4!

E uma vez acabou-se uma cor, e comprei 1 dessa cor. A Plotter não funcionava. liguei para a HP e disseram-me que a plotter só aceitava a troca completa dos 4 tinteiros!!

Passei a ter 2 conjuntos de tinteiros, sempre que um acabava, trocava esse por um novo e os outros 3 por uns a meio. E lá continuava.

A Epson tambem tem disso?[:0][:0]

Na minha casa tivemos más experiencias com a HP e agora só usamos Epson, mas se isso é assim até hoje ainda não dei por essas datas nos cartuxos:(

ar156ob4.gif

A epson, pelo menos os modelos mais antigos têm a cabeça de impressão separada dos tinteiros. Agora não sei.

Ou seja, não dá para usar tinteiros reciclados... os gajos são muito espertos. ;)

Felizmente tenho a 2410 que não sabe ler datas e ainda ontem levou com um tinteiro preto por 14€ com 44 ml, quando os originais custam 20€ e trazem 19 ml.

P. Q. Os P.!

HP? Tinteiros?

Por acaso tenho uma PSC 900 series e não tenho esse problema de tinteiros deixarem de funcionar.
Nunca vi na minha vida um tinteiro que tivesse data de validade e que deixasse de funcionar.[8]

Mas existem vários modelos em que é assim.
Na HP 100 plus, por exemplo, também tem a data. Penso que a única hipótese é trocar o chip ao tinteiro ou talvez alterar a data do pc. Só experimentando, mas duvido que funcione.

citação:Originalmente colocada por SyncMaster

Um aviso aqui para o pessoal:

Tenho uma impressora da HP, a PSC 1210.

Ora bem acabou-se o tinteiro a cores, apesar de o a preto estar quase cheio. Comprei um tinteiro a cores da HP mudei-o, e voilá: Problema no tinteiro a preto...:(

E qual é o problema? É a data do cartucho preto ser até 2006/5/31!!!! Ou seja apesar de estar cheio tenho de comprar um novo cartucho a preto!!!!![8][8][8][8] E ontem imprimia bem!!! Segundo a HP a data de expiração é para garantir "qualidade de impressão"...

http://www.alotofthings.com/inkjetinformation/TheNewInkJetMarketplace.htm

E quanto tempo de vida tinha o cartucho preto????[:0]

Tou a ver que tou f*d*d* com a minha 2355 em relação ao tinteiro a cores (com quase um ano de....pouco....uso)

Para vossa referência:

1) Tirar ambos os tinteiros para fora.
2) Ligar e desligar a impressora 5 vezes (limpa a memória dos cartuchos utilizados). Pode ser necessário tirar o cabo de power.
3) Mudei a data do PC para uma data anterior à de expiração do cartucho (Não sei se dá sorte ou não...)
4) Meter os dois cartuchos na impressoara ao fim das 5 vezes
5) Funciona...
6) Pus a data corrente, e continua a funcionar...

Ou seja o cartucho que era marcado como irreconhecível, com "problemas", "do tipo incorrecto", ficou bom... Isto tudo após n tentativas de limpeza tanto do cartucho como dos contactos...

A receita foi tirada após googlar um bocado.

Os meus também já passaram do prazo, praí à uns 2 anos. :D
O que vale é que a minha velhinha Deskjet 690C mama tudo.
Na LaserJet não sei se o toner tem validade.

Back