Impressoras HP - AVISO

Tenho exactamente essa porcaria de impressora no escritório da maria... O que vale é que ela gasta 1 tinteiro de 2 em 2 meses.
Mas já tive esse problema.

E se tiver o tinteiro a cores gasto e quiseres imprimir a preto tb tens q comprar o tnteiro a corres obrigatoriamente.

Essa cena da data não sabia...

Eu desde que comprei uma HP com defeito, fui lá reclamar, deram outra, com o mesmo defeito, foram ver, e estava tudo com defeito.

E queriam que eu pagasse os tinteiros, porque estavam abertos, ora porra, vendem uma treta com defeito e ainda tenho que pagar os tinteiros.

Vá lá que acabei por não os pagar, comprei uma Epson, até agora 5*.

Os tinteiros são baratos, cerca de 10euros cada um, o facto de ser separado, é que até agora não foi grande vantagem, porque levou os 3 tinteiros de cor ao mesmo tempo, mas comprei os 4 tinteiros num pack, que ficou em 30euros mais oferta de papel de impressão de alta qualidade de fotografia, na HJ comprar os dois tinteiros ia ficar bem mais caro.

Até agora ainda nao deu esse aviso, mas segundo o Software da Epson os tinteiros instalados neste momento são de Maio de 2006 :), menos o de tinta preta, que está a 5% da sua capacidade, mas ainda o vou espremar mais um pouco antes de colocar o novo.

HP é das piores marcas no que toca a impressoras,
nao pela qualidade do material, mas pelas politicas
que praticam a nivel de custos de manutenção das
impressoras. Tinteiros com metade da capacidade dos
da Cannon por exemplo, e mais caros ainda por cima.

Da minha experiência, o melhor material que se pode
comprar no que toca a impressao é da Cannon.
Fiavel, durável, com qualidade e mais barato de manter.

nenhuma das marcas é melhor que a outra... os canon são baratos, mas geralmente são pequenissimos!!! a Epson de cada vez que a impressora fica parada mais tempo, ao ligar-se ela "purga" os tinteiros p/ os limpar! a parte de baixo das impressoras é uma esponja a todo o comprimento que absorve a tinta em excesso! e na HP (e isto dito por alguem que lá trabalha) qualquer impressora jacto de tinta que custe menos de 250$ p/ o cliente final é um equipamento descartável!!! basicamente um motor passo-a-passo e uma cabeça de impressão montados num chassis e com uma carcassa de plástico! o custo final do produto é mais barato que o conjunto dos tinteiros!

as impressoras eram boas quando custavam 100 cts e os tinteiros custavam 3~4 cts! agora custam 15~20 cts! e eles têm de ganhar dinheiro de alguma maneira!

muita gente hoje em dia mudou-se p/ as laser! pelo preço de 2 tinteiros tens um toner que dura uns milhares de páginas! e mesmo uma laser a cores fica abaixo dos 500€!
só um conselho p/ quem se quiser aventurar pelas laser: não usem toners reciclados durante a garantia! e se usarem toners reciclados preparem-se p/ meterem a impressora ao lixo quando ela avariar!

validade de tinteiros HP

validade de tinteiros HP

Através do seguinte site descobri como continuar a utilizar tinteiros fora da validade na minha impressora HP cp 1700:

http://www.betalogue.com/2006/12/15/hp-cp1700-what-to-do-when-an-ink-cartridge-expires/

Resumidamente:
1. desligar a impressora
2. (no caso da HP 1700) levantar o painel frontal da impressora
3. localizar uma pilha (formato redondo semelhante a uma moeda) que está presa por uma patinha e situada no interior do lado esquerdo da impressora
4. retirar a pilha (fiz isto com uma simples chave de fendas comprida, como a pilha não faz falta para o normal funcionamento da máquina não me preocupei em recuperá-la). Pelo que percebi esta pilha é responsável pelo "relógio" da impressora e sem o qual ela deixa de reconhecer a validade dos tinteiros.
5. voltar a ligar a impressora. a impressora identifica os níveis de tinta e fica "pronta"
6. imprimir!!!

Não conhecia essa coisa da data de validade. :confused:

Mas nessa coisa dos tinteiros, a Epson é a que mais desiludiu. Pouca tinta ( 5ml ) e sempre que se manda limpar, esvazia parte do tinteiro.

Tenho agora de 15 ml, de uma marca concorrente e consumíveis, a metade do preço de um original.

Mas queres comparar HP com uma Cannon? Sabes quantas Cannons tenho encostado porque a cabeça de impressão deixou de funcionar assim de repente?

E quanto ao teu problema dá para fazer reset aos tinteiros

Back