Diesel potente(rápido) atmosférico? existe?

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

citação:Originalmente colocada por Irreligious

De que ano é este atmosférico? o de 136cv.

Saiu em 1995 no W210.

Pensei que fosse mais antiga, foi o ultimo grande atmosférico não?

Faz parte do lote de atmosféricos multiválvulas que a Mercedes lançou nos anos 90. Foram os últimos atmosféricos da Mercedes em autmomoveis. Depois é tudo CDI.

2.0d 88cv
2.2d 95cv
2.5d 113cv
3.0d 136cv

Todos multiválvulas.

De que ano é este atmosférico? o de 136cv.

Saiu em 1995 no W210.

Pensei que fosse mais antiga, foi o ultimo grande atmosférico não?

Faz parte do lote de atmosféricos multiválvulas que a Mercedes lançou nos anos 90. Foram os últimos atmosféricos da Mercedes em autmomoveis. Depois é tudo CDI.

2.0d 88cv
2.2d 95cv
2.5d 113cv
3.0d 136cv

Todos multiválvulas.

Depois desses ainda houveram os que diziam "TURBODIESEL". Acho que não era common-rail como estes agora são.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Eu disse últimos atmosféricos. Os 2.5TD (150cv) e 3.0TD (177cv) são contemporâneos destes.
então porque que é que o S350 td só tem 150 cvs?

Porque é um motor mais antigo de 2 válvulas por cilindro. Foi substituido pelo S300TD de 177cv.

Este homem sabe tudo[8D][8D][8D]

Eu disse últimos atmosféricos. Os 2.5TD (150cv) e 3.0TD (177cv) são contemporâneos destes.

Porque é um motor mais antigo de 2 válvulas por cilindro. Foi substituido pelo S300TD de 177cv.

Não sei tudo, mas sou interessado nestes fantásticos Mercedes diesel que davam 15-0 a toda a gente em fiabilidade.

Um C250d de 113cv ou um E300d de 136cv não serão nenhuns foguetes, mas mexem-se convenientemente.

citação:Originalmente colocada por oc_nightmare

k tal uma repro? lolol[}:)]
qual é a cilindrada e consumos, sabes?
102rpm... aaah canhao[B)]

tenho:

It is available in 6 through 14 cylinder versions, all are inline engines. These engines were designed primarily for very large container ships. Ship owners like a single engine/single propeller design and the new generation of larger container ships needed a bigger engine to propel them.

The cylinder bore is just under 38" and the stroke is just over 98". Each cylinder displaces 111,143 cubic inches (1820 liters) and produces 7780 horsepower. Total displacement comes out to 1,556,002 cubic inches (25,480 liters) for the fourteen cylinder version.

Fuel consumption at maximum power is 0.278 lbs per hp per hour (Brake Specific Fuel Consumption). Fuel consumption at maximum economy is 0.260 lbs/hp/hour. At maximum economy the engine exceeds 50% thermal efficiency. That is, more than 50% of the energy in the fuel in converted to motion.
For comparison, most automotive and small aircraft engines have BSFC figures in the 0.40-0.60 lbs/hp/hr range and 25-30% thermal efficiency range.

Even at its most efficient power setting, the big 14 consumes 1,660 gallons of heavy fuel oil per hour.

Não sei tudo, mas sou interessado nestes fantásticos Mercedes diesel que davam 15-0 a toda a gente em fiabilidade.

Um C250d de 113cv ou um E300d de 136cv não serão nenhuns foguetes, mas mexem-se convenientemente.

Tambem aprecio muito estes motores pelo que representam. Grandes motores! Alguem tem imagens destas pérolas?

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por ohbaca

nao houve carros com 3000 diesel atmosferico? tipo mercedes...

Claro que sim!Bem como em muitas outras marcas;)

Aliás até bem pouco tempo os Classe A 1.6 CDI andavam muito bem mesmo;)

O 1.6 CDI já é Turbo

Não!Apanhei uma vergonha porque afirmei que tinha e quando lá fui ver, chapéu...[8)]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

1.6 CDI não passa de uma versão do 1.7 CDI com menos cavalos...

Isso não sei, porque admito que desconheço em pormenor a gama de motores CDI, mas que aquele não tinha turbo não tinha (fiquem uns 15 minutos a procura dele) e além disso o dono do Classe A é Engº Mecânico (ainda mais barraca dei)[8)]

Não te esqueças que o Classe A tem uma colocação de motor muito própria. Podes muito bem não o ter encontrado...

Até porque um sistema common-rail sem a ajuda preciosa do turbo de quase nada vale...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Não te esqueças que o Classe A tem uma colocação de motor muito própria. Podes muito bem não o ter encontrado...

Até porque um sistema common-rail sem a ajuda preciosa do turbo de quase nada vale...

Mas eu também pensava isso!Mas, NADA!

Até fui pela velha técnica do intercooler e nada!

Depois pensei,"pode não ter intercooler" e lá fui ao locais tradicionais e nada!

E por fim o dono rematou que tinha comprado esse modelo , MESMO por não ter turbo...

Eu como não podia refutar e o homem ser Engº Mecânico não me quis enterrar mais, mas sempre fiquei com esse "amargo de boca"!

Já agora, consegues saber se esse motor é NA ou turbo?

O que é certo é que aquele carro não tem assobio de turbo e não se comporta como um turbinado...

Voltar
Superior