Diesel potente(rápido) atmosférico? existe?

Bruno4646

Well-known member
Olá a todo(a)s ;);). Vinha só aqui deixar uma questão pela qual tou curioso. Era para perguntar se existem motores diesel atmosféricos potentes? É que os que me lembro são todos turbinados, não me lembro de um que não seja. Mas como a minha cultura neste aspecto é muito pouca deixo aqui a questão. A gasolina temos vários e brilhantes, v8,v10 tudo atmosféricos, não haverá a diesel? ou não é possivel? Grande abraço para toda a gente e muito obrigado:):).

o do hummer h1 é potente e atmosferico penso eu, mas claro que em conjunto com o carro é lento...
logo a resposta é NAO

para nao abrir outro topico...

já nao há motores D...

eu sei que há mas é grupo,tao em vias de extinçao...
nao falo claro de camioes e camionetas...

o ibiza sdi é td?!

Mão, se não for turbinado, tem que ser "enorme" e mesmo que consiga valores de potência e binário muito elevados a inérica vai ser tão grande que para subir 1000rpms vai ser sempre penoso.

Os 1.9D k ekipavam os clio e 19 em meados dos 90 eram um mimo, nada k se compare com o k temos hj em dia, mas inda assim mt desenvoltos!!!

Existir, existem....
Não são é já aplicados na industria automóvel [:p]
Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Existir, existem....
Para geradores estacionários, compressores portáteis e geradores. Tudo o que tenha utilização a um regime constante. Ainda são a melhor opção. Em situações de frequentes alterações de regimes, os TD são as melhores opções. Nos veiculos pesados são já utilizados desde há muito tempo.

Nem mais:)

Na empresa onde trabalho temos mta maquinaria com grandes motores diesel, compressores de grande porte por ex. , é vantajoso devido a sua grande durabilidade, pois estão estão a trabalhar todo dia a uma rotação quase constante.

Agora claro que a queima do diesel é menos explosiva que a da gasolina, daí ser necessária a aplicação de compressor para os "obrigar" a subir de regime com maior rapidez.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Existir, existem....

Nem mais:)

Na empresa onde trabalho temos mta maquinaria com grandes motores diesel, compressores de grande porte por ex. , é vantajoso devido a sua grande durabilidade, pois estão estão a trabalhar todo dia a uma rotação quase constante.

Agora claro que a queima do diesel é menos explosiva que a da gasolina, daí ser necessária a aplicação de compressor para os "obrigar" a subir de regime com maior rapidez.

é para lhe dar + folgo...

aproveitando.. o hummer h1 é "6.6l turbo charged diesel"

705 nm @ 1600rpm
300hb @ 300rpm

ah... há diesel a fazerem 100 e pcas rpm e com 1 binário brutal

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Então basicamente não existem certo?

Existem sim, não andam é tanto como os turbinados;) Mas enfim, já que se deturpou todo o conceito diesel, que seja para os carros andarem bem e não gastarem muito...

Então basicamente não existem certo?

Acho que o último representante dos Diesel atmosféricos que ainda está (?!) em comercilização é o 2.0 SDi.

Desde que entraram os motores de injecção directa / gestão electrónica, os turbos vieram trazerm boas prestações, consumos e emissões poluentes.

A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?

citação:Originalmente colocada por eu

A existirem, é uma estupidez. A aplicação de turbos nos diesel tráz enormes vantagens, então porque não os usar?

Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...

citação:Originalmente colocada por eu

Mas dado que existem tanto turbinados como atmosféricos a gasolina e em ambos os casos as vantagens sao enormes, poderiam tambem haver diesel so isso...

na maioria dos casos o turbo nos diesel funciona ao contrario dos a gasolina!

ou seja! com o meu carro a diesel atmosférico faço médias de 7, enquanto o mesmo motor turbinado faz 5.5 6!

a gasolina é ao contrario! se atmosférico faz 6 com turbo faz 7... prova disso é o tsi

Back