Radar na A25 apanhou 600 na "Bossa do Camelo"

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Um colega meu tb foi multado pk ia a 250km/h numa estrada nacional com mtas curvas.
Que injustiça! A estrada devia estar feita para dar 300km/h no mínimo. Pk senão, q faz o ppl com SLRs?

E o que é que isso tem a ver com o tópico?[xx(]

Papagaio carissimo...[}:)][}:)]

Um colega meu tb foi multado pk ia a 250km/h numa estrada nacional com mtas curvas.
Que injustiça! A estrada devia estar feita para dar 300km/h no mínimo. Pk senão, q faz o ppl com SLRs?

É mais ou menos o resumo daqueles que querem AEs todas aptas para andar a 200km/h.

É mais ou menos o resumo daqueles que querem AEs todas aptas para andar a 200km/h.

Eu não quero a A25 para dar 200,até porque também se dava 200 no IP5!

O que eu quero é que não haja acidentes e mortes,mas parece-me que,inflizmente,não é isso que interessa ao pessoal.

citação:Originalmente colocada por martins.art

já li qualquer coisa sobre isso no jornal e segundo este a curva ta mal projectada,devia ter um ângulo mais aberto.Problema não tem nenhum quando tá bom tempo mas quando chover já não digo nada,mas de qualquer maneira,não é de estranhar estas coisas,basta olhar para o IP4,limitado a 90km/h,quando há curvas que a esta velocidade e com chuva dão direito a um beijinho nos rails...
para além disso a curva ou a estrada só se torna perigosa se as pessoas que lá passam o quizerem.

Ainda na 3ª feira lá passei... Chovia torrencialmente e se cumprirmos os limites não tem perigo nenhum..

E só é apanhado em excesso quem quiser.. A curva está muitissimo bem sinalizada e o radar está igualmente sinalizado e avisa os condutores com antecedencia se forem em excesso.

Ou seja, é um radar que não está lá para caçar multas, mas para evitar acidentes... Como deviam ser todos..

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por martins.art

para além disso a curva ou a estrada só se torna perigosa se as pessoas que lá passam o quizerem.

Ainda na 3ª feira lá passei... Chovia torrencialmente e se cumprirmos os limites não tem perigo nenhum..

E só é apanhado em excesso quem quiser.. A curva está muitissimo bem sinalizada e o radar está igualmente sinalizado e avisa os condutores com antecedencia se forem em excesso.

Ou seja, é um radar que não está lá para caçar multas, mas para evitar acidentes... Como deviam ser todos..

Nem mais. O problema é que ainda há pessoal que não distingue sinalização de trânsito com enfeites de árvore de Natal.[8)]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

o rapaz estava a ser irónico...[8)]

ld

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a A25 é uma AE nova.

como podem haver curvas perigosas numa AE nova, principalmente quando é bem notorio que ha ESPAÇO para haver outro tipo de curva?

Mas já lá passaste, ou falas por falar?

Aquela parte da A25 é um troço que já existia da N2.. E aquela zona apesar de não ser o centro de Viseu já é bastante povoada.. Se foi feito assim é porque as alternativas eram demasiado custosas...

E apesar de relativamente perigosa a curva está muitissimo bem sinalizada.. Eu passei lá e com tanta sinalização até pensei que andassem em obras ou algo do genero, e afinal era só uma curva um bocadinho mais apertada do que as outras..

Eu não quero a A25 para dar 200,até porque também se dava 200 no IP5!

O que eu quero é que não haja acidentes e mortes,mas parece-me que,inflizmente,não é isso que interessa ao pessoal.

o que interessa é respeitar as regras.
se já lá houve um acidente não foi certamente por culpa da curva.
por isso antes de exigirem ao estado estradas sem curvas (ainda por cima uma tão bem sinalizada) exijam a cada um de vocês (nós) uma melhor condução e respeito pelas regras!

ld

Quando comecei a ler este topico pensei que fosse uma curva "plantada" no meio de uma AE, afinal isso é so uma curva de acesso igaul a tantas outras que existem em Portugal e por essa Europa fora.
E se ainda por cima está bem sinalizada, não têm que se queixar

Já agora e só para quem nunca lá passou...

Aquilo não é nenhum cotovelo como os acessos as AE's... É uma curva pouco usual para uma Auto-Estrada, mas que com tempo seco penso que a faria a 150 ou mais sem qualquer tipo de problema..

E depois, está tão bem sinalizada, que só é apanhado de surpresa quem for a dormir. É impossivel passar ali e não ver a sinalização.

E já agora, os 600 apanhados não provam que a estrada é perigosa ou deixa de ser perigosa, só provam é que os condutores portugueses são inconscientes...

Já agora e só para quem nunca lá passou...

Aquilo não é nenhum cotovelo como os acessos as AE's... É uma curva pouco usual para uma Auto-Estrada, mas que com tempo seco penso que a faria a 150 ou mais sem qualquer tipo de problema..

E depois, está tão bem sinalizada, que só é apanhado de surpresa quem for a dormir. É impossivel passar ali e não ver a sinalização.

E já agora, os 600 apanhados não provam que a estrada é perigosa ou deixa de ser perigosa, só provam é que os condutores portugueses são inconscientes...

nem mais![^]

ld

A razão que os responsáveis deram para a existência daquela curva é q havia muitas habitações plantadas naquela zona o q impediu de fazer uma recta ou uma curva com menor raio.

Acho bem o controlo e ainda melhor a repressão para os prevaricadores. Vão ver q no futuro os condutores passam a respeitar a sinalização. Pena é q será só ali.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

a A25 é uma AE nova.

como podem haver curvas perigosas numa AE nova, principalmente quando é bem notorio que ha ESPAÇO para haver outro tipo de curva?

Mas já lá passaste, ou falas por falar?

Aquela parte da A25 é um troço que já existia da N2.. E aquela zona apesar de não ser o centro de Viseu já é bastante povoada.. Se foi feito assim é porque as alternativas eram demasiado custosas...

(...)
a alternativa foi parada pela familia carrilho
sim pq há filhos e enteados...[8]

o vinho fala mais alto...

http://www.viseumais.com/viseu/modules.php?name=News&file=print&sid=3306

Isso não fica perto da Quinta da Magarenha (restaurante, já agora, muito recomendável)?

Tenho que prestar então muita atenção a esses 80 km/h... já que costuma lá haver veículos "abariados"...

citação:Originalmente colocada por jmpub

Impressionante condenar a estrada quando vi a foto dela no JN á pouco..

Tem até aviso de radar e tudo..

Por isso quem lá passa acima dos 80km/h é BURRO! ESTUPIDO! E muito muito mais...
Se nessa situação está lá o aviso (coisa rara), então não tenho pena dos que foram apanhados!

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
Eu não quero descartar as responsabilidades de quem faz uma estrada mal, muito antes pelo contrário!!! Mas também não quero desresponsabilizar os condutores! Se a curva é perigosa (não a conheço, mas pelas fotos é assustadora, mesmo) e já lá está, eles também têm que tomar medidas de precaução especiais, entre elas, moderar a velocidade. Se não o fazem a bem, fazem a mal.
[^][^][^]

nem que paguem com a vida![8)]

citação:Originalmente colocada por DL

Isso não fica perto da Quinta da Magarenha (restaurante, já agora, muito recomendável)?

Tenho que prestar então muita atenção a esses 80 km/h... já que costuma lá haver veículos "abariados"...
sim. ;)

citação:Originalmente colocada por gianni

A razão que os responsáveis deram para a existência daquela curva é q havia muitas habitações plantadas naquela zona o q impediu de fazer uma recta ou uma curva com menor raio.
(...)
A curva já estava feita muito antes do inicio das obras da A25....

A curva não era mais que o acesso à N2.

ACESSO!!

Espero que depressa se construa o traçado originalmente previsto.

Back