Radar na A25 apanhou 600 na "Bossa do Camelo"

marcunha, axo q o q ves na tagzania era antes da obra estar concluída.
Agora a AE passa por aí, ou seja, isso é uma curva no meio da AE.
Pelo menos foi o q percebi deste tópico.
É q se for a curva lá mais em cima, n me parece assim muito crítica.
A ideia inicial era seguir o IP5, mas depois como passava pelas vinhas de n sei quem, acabaram por seguir o troço da N2, e tiveram q fazer o desvio q vês aí. A A25 passa a Sul, e o IP5 passa a norte de Viseu.

E sendo assim, a curva realmente está uma macacada tremenda. Embora isso n desculpe o facto de as pessoas não cumprirem a sinalização. Uma curva q devia ser feita a 60, e o ppl anda lá a cento e tais [8] É n ter consciência nenhuma.

Já agora, é fanstástico como em Portugal se gastou duas vezes money para fazer uma estrada apenas! Deitar tantos escudos ao lixo para fazer o IP5, já para n falar nas mortes.

citação:Já agora, é fanstástico como em Portugal se gastou duas vezes money para fazer uma estrada apenas! Deitar tantos escudos ao lixo para fazer o IP5, já para n falar nas mortes.
e nem à 2ª conseguiram fazer bem!

é a prova em como ha mesmo muitos interesses....é que ja ficou provado que o que não falta em portugal é capacidade tecnica e humana para fazer as coisas bem à 1ª. alguem ESCOLHE não o fazer...a consequencia sao mortes e mais mortes...mas o "come e cala" está muito enraizado...

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por cloterico

Aqui está ela:

http://www.tagzania.com/item/15247

Essa foto é anterior ás obras!

Exacto.
A tão falada bossa de camelo já existe a bastante tempo. Foi aproveitada a variante de ligação IP5 ao IP3 que contornava todo o sul da cidade de viseu. Já existia esse violento desvio, só que não era uma continuação, mas sim um acesso para a tal variante que passava em viaduto por cima da IP5, que por sua vez iria dar ao IP3 a sul de viseu.
Atualmente é a continuação da A25.

A foto que ai aparece era aquilo que já existia...

O que existe agora é +/- assim... E o acesso faz-se um pouco mais à frente dos acessos que se vêm na imagem..

2006105175724_Sem título.JPG

Como vêm não é uma estrada nova, como alguns para aqui vêm falar, tratou-se em muitas partes de aproveitar o que existia.

Tal como já disse... A curva é pouco usual para uma AE, mas não é nada do outro mundo.. Por isso, quem nunca a viu sequer, escusa de vir praqui com os seus discursos inflamados sobre os banhos de sangue que aquela curva vai ter, só porqu não é seguro faze-la a 200 kms/H..

Aliás, diga-se de passagem, que se todas as AE's fossem sinalizadas com a preocupação com que foi sinalizado aquele troço muitos acidentes se evitariam.. E que curvas tão ou mais perigosas do que esta há em muitas estradas portuguesas, na A4 por exemplo, há imensas curvas perigosas e basta vir a chover que não consigo atravessar essa AE sem ver pelo menos dois acidentes e nenhum desses pontos perigosos devidamente sinalizado ou controlado por radar com esta está esta curva da A25..

citação:Originalmente colocada por mundano

A foto que ai aparece era aquilo que já existia...

O que existe agora é +/- assim... E o acesso faz-se um pouco mais à frente dos acessos que se vêm na imagem..

2006105175724_Sem título.JPG

Como vêm não é uma estrada nova, como alguns para aqui vêm falar, tratou-se em muitas partes de aproveitar o que existia.

Tal como já disse... A curva é pouco usual para uma AE, mas não é nada do outro mundo.. Por isso, quem nunca a viu sequer, escusa de vir praqui com os seus discursos inflamados sobre os banhos de sangue que aquela curva vai ter, só porqu não é seguro faze-la a 200 kms/H..

Aliás, diga-se de passagem, que se todas as AE's fossem sinalizadas com a preocupação com que foi sinalizado aquele troço muitos acidentes se evitariam.. E que curvas tão ou mais perigosas do que esta há em muitas estradas portuguesas, na A4 por exemplo, há imensas curvas perigosas e basta vir a chover que não consigo atravessar essa AE sem ver pelo menos dois acidentes e nenhum desses pontos perigosos devidamente sinalizado ou controlado por radar com esta está esta curva da A25..

Mundano, que risco vermelho é esse?

Não é o novo traçado da A25, o novo traçado da A25 nesse local e antes da tal "bossa de camelo" coincide com o da antiga IP5.

E já agora, se forem ao site com o mapa e aumentarem, poderão facilmente ver que se trata de uma zona já cheia de habitações e outras construções... Não me parece que a estrada não tenha ficado em linha mais recta apenas para evitar umas vinhas, mas pronto..

Em Lisboa agora tiveram de expropriar uma zona com prédios, bomba de gasolina e comércio para concluir o Eixo Norte-Sul.

Quer-me parecer que sai mais caro expropriar prédios dentro de Lisboa, do que nos arredores de Viseu. [:p]

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Não é o novo traçado da A25, o novo traçado da A25 nesse local e antes da tal "bossa de camelo" coincide com o da antiga IP5.

O risco vermelho fui eu que fiz, para exemplificar..

E não, o IP5 passa do outro lado da cidade..

E já agora, se forem ao site com o mapa e aumentarem, poderão facilmente ver que se trata de uma zona já cheia de habitações e outras construções... Não me parece que a estrada não tenha ficado em linha mais recta apenas para evitar umas vinhas, mas pronto..

A razão pela qual a estrada não ficou em linha recta, já que o poderiam ter feito, bastaria ter mantido na integra o antigo traçado do IP5, foi para que perto do parque industrial mais importante da zona de viseu (parque industrial de coimbrões) houvesse uma via de grande importancia e assim beneficiasse a industria local.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

O risco vermelho fui eu que fiz, para exemplificar..

E não, o IP5 passa do outro lado da cidade..

Dou outro lado da cidade como?
Deve haver aqui alguma informação que não está a passar bem, ou eu não te estou a perceber.

Mas acho que, visto eu viver bem perto dessa tal "bossa de camelo" devo saber onde fica.

Para esclarecer um pouco, não querendo dizer que o mundano disse é errado, sinceramente acho que não o percebí.
Mas penso que este desenho é um pouco mais esclarecedor.

a25xa3.png

Sendo actualmente então:

A verde o antigo traçado (e a norte de viseu o que resta) do IP5
A roxo o actual traçado da A25
A azul a A24
A vermelho o IP3

A confusão veio do antes/depois... Antes para mim é a parte em que o IP5 vai pelo Norte e a A25 pelo Sul...

De qualquer forma, eu ainda há dois dias lá passei e aquilo não estava como na Foto que ai aparece.. O acesso fui alterado, apesar de a curva se manter apertada...

E já agora... O actual traçado da A25 antes de se unir novamente com o antigo IP5.. Não é mais do que um traçado da N2 que já existia há uns anos..

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Um primo meu foi um dos felizes contemplados:D

Foi apanhado a 142Km/h mas pelos vistos foram simpáticos e deixaram a multa a 134Km/h.

O carro que estava a controlar a velocidade, era uma Ranault Scenic na berma com pinos á volta, que dava a sensação que estava avariada[8][8], e uns quilometros mais á frente estavam 4 motas da BT a dar as boas-vindas aos condutores.

De referir também que o controle da velociade estava a ser feito numa descida[8]

Obviamente quie op teu primo não está nos 600...

o radar é fixo... estás a fdalar de outro tipo de controle que não tem nada a ver com esta noticia...

A confusão veio do antes/depois... Antes para mim é a parte em que o IP5 vai pelo Norte e a A25 pelo Sul...

De qualquer forma, eu ainda há dois dias lá passei e aquilo não estava como na Foto que ai aparece.. O acesso fui alterado, apesar de a curva se manter apertada...

E já agora... O actual traçado da A25 antes de se unir novamente com o antigo IP5.. Não é mais do que um traçado da N2 que já existia há uns anos..

Claro que não, a foto do google earth que temos tem a ultima actualização feita, penso que no inicio deste ano.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:"Este número de condutores apanhados a mais de 80 à hora, em apenas um dia, demonstra que o traçado da A25 é perigoso, é atípico e não tem nada a ver com o traçado de outras auto-estrada que existem no resto do país ou por essa Europa fora. É. por isso, também, que ela nunca deve ser portajada", refere Francisco Almeida, da comissão de utentes contra as portagens na A25.
1º autorizam que se façam estradas com curvas perigosas em pleno seculo XXI. comem a desculpa que é AE, que é para servir o pais, etc...

mas como se isso não bastasse, aparecem gajos destes que supostamente defendem o cidadao a dizer barbaridades!

como é que o numero de pessoas apanhada pelo radar nos dá uma indicaçao do perigo dessa curva???? o gajo deve ser aprendiz do Seinfeld...
mas ha melhor! entao a AE deixava de ser perigosa se nao fosse paga?:D é aceitavel que se façam AE's perigosas desde que não sejam pagas? bem, pelo menos é uma frase adequada ao pais, é que a policia diz que é perigoso parar na AE sem qualquer sinalizaçao, EXCEPTO SE FOR POLICIA.

citação:para além disso a curva ou a estrada só se torna perigosa se as pessoas que lá passam o quizerem.
um facto curioso:
em TODOS os paises onde ha menos acidentes e mortos que em portugal, ninguem acredita nessa ideia.
isso faz sentido APENAS quando as estradas são bem projectadas, bem construidas e bem mantidas. NÃO É O CASO, TAL COMO NÃO É O CASO DE MUITAS DAS NOSSAS ESTRADAS.

o "come e cala" fala mais alto, eu sei:(

mais uma razão para ter cuidado.as nossas estradas são uma me@da e mesmo assim os condutores não têm prudência,não é que eu seja um santo porque não sou,mas tenho consciência que à estradas que se pode andar mais rápido e outras não.é claro que se tivessemos estradas bem projectadas bem mantidas a taxa de acidentes e mortes não seria tão elevada,ou talvez não,ex:se o ip4 é como é e já dão brita imagino como seria se estivese bem projectada.e axo que o problema do portuga é que só quer ver o ponteiro da velocidade no fim da escala...

citação:mais uma razão para ter cuidado.as nossas estradas são uma me@da e mesmo assim os condutores não têm prudência,não é que eu seja um santo porque não sou,mas tenho consciência que à estradas que se pode andar mais rápido e outras não.é claro que se tivessemos estradas bem projectadas bem mantidas a taxa de acidentes e mortes não seria tão elevada,ou talvez não,ex:se o ip4 é como é e já dão brita imagino como seria se estivese bem projectada.e axo que o problema do portuga é que só quer ver o ponteiro da velocidade no fim da escala...
experiencia de conduçao pela europa fora rapidamente te diz que o tuga não é o condutor que conduz mais depressa.

no entanto é o que conduz colado mais frequentemente, o que conduz mais depressa quando não ha condiçoes para o fazer, etc.
TUDINHO sem excepçao aponta para o mesmo: ORGULHO pelo DESRESPEITO ao proximo, falta de civismo e falta de um ensino minimamente capaz.

citação:Já agora, é fanstástico como em Portugal se gastou duas vezes money para fazer uma estrada apenas! Deitar tantos escudos ao lixo para fazer o IP5, já para n falar nas mortes.

é a prova em como ha mesmo muitos interesses....é que ja ficou provado que o que não falta em portugal é capacidade tecnica e humana para fazer as coisas bem à 1ª. alguem ESCOLHE não o fazer...a consequencia sao mortes e mais mortes...mas o "come e cala" está muito enraizado...

É, eu passo por lá a 80km/h, chego a casa vivo, como bem, e fico caladinho no meu canto sem por ninguem em perigo.

Desde que bem sinalizada, ate podia ser uma curva de 360º

Mas claro, a culpa é da estrada.. O que está muito enraizado aqui em Portugal, é a m**** na cabeça em vez de miolos por muitos condutores.

citação:Originalmente colocada por diogoperas

É, eu passo por lá a 80km/h, chego a casa vivo, como bem, e fico caladinho no meu canto sem por ninguem em perigo.

Desde que bem sinalizada, ate podia ser uma curva de 360º

Mas claro, a culpa é da estrada.. O que está muito enraizado aqui em Portugal, é a m**** na cabeça em vez de miolos por muitos condutores.
nem mais!

é a m***a na cabeça dos que dizem que se pode fazer a maior aberraçao à face da terra que o condutor acarta com as culpas.

felizmente que ideias evoluidas como essas não sao moda europa fora! quando se faz estradas, faz-se BEM. sim, porque as responsabilidades SAO PARTILHADAS, nao é so o condutor.
dai que os paises com ideias antiquadas acabam por ter menos acidentes (percentualmente) que portugal. exacto, paises onde as responsabilidades não são só da velocidade e, por vezes, do condutor, onde as construtoras teem MESMO responsabilidade por fazer algo decente...

sem duvida que tens razao. a m**** está bem enraizada...

Back