Melhorar um 106 xs

citação:Originalmente colocada por Sys7eM

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.

Quantas queres? :D Até de uma pessoa que passou de um 106 XS para um Rallye (motor que o XSI 1.3 usava). O único problema é que são motores problemáticos e a maioria dos que se encontram à venda já estão bastante assassinados. 100cv e 7500rpm num motor 1.3, é bastante nervoso e muito divertido de conduzir, só é pena a direcção demasiado pesada a comparar com concorrentes da altura (o Swift por exemplo) que lhe tira um pouco de agilidade nas curvas.

Mas eu não duvido que o XSI seja mais divertido, só queria era um printscreenzito :) de uma revista para tirar as teimas. Também tenho ideia dos XSI serem menos fiáveis que o XS, daí a os ter evitado, mas lá está pode ser só em teoria... mas espero que não! [:X]

Mas preferes ver isso escrito numa revista do que ouvir da boca de quem teve um XSI ou de quem teve ambos XS e Rallye? Ok, só me dás é trabalho mas aqui vai então! :D

2nqty02.jpg

É o mesmo que comparar um Lupo 1.2 com um Lupo GTI.

Por acaso estive para compra um de 1993, que acabou por ser vendido e agora em principio vou comprar um de finais de 96, já com a "nova" frente, também 1.4 XS.

Ouço falar (neste forum) que o XSI anda muito mais e gasta muito menos (passe o exagero), mas até agora ainda não vi nenhum ficha técnica que comprovasse isso e tenho sérias duvidas. Se alguém tiver essas informações certas, ou pelo menos mais fiáveis, que coloque aqui.

Quantas queres? :D Até de uma pessoa que passou de um 106 XS para um Rallye (motor que o XSI 1.3 usava). O único problema é que são motores problemáticos e a maioria dos que se encontram à venda já estão bastante assassinados. 100cv e 7500rpm num motor 1.3, é bastante nervoso e muito divertido de conduzir, só é pena a direcção demasiado pesada a comparar com concorrentes da altura (o Swift por exemplo) que lhe tira um pouco de agilidade nas curvas.

Mas eu não duvido que o XSI seja mais divertido, só queria era um printscreenzito :) de uma revista para tirar as teimas. Também tenho ideia dos XSI serem menos fiáveis que o XS, daí a os ter evitado, mas lá está pode ser só em teoria... mas espero que não! [:X]

Mas preferes ver isso escrito numa revista do que ouvir da boca de quem teve um XSI ou de quem teve ambos XS e Rallye? Ok, só me dás é trabalho mas aqui vai então! :D

2nqty02.jpg

[}:)][}:)][}:)][}:)]
eduardo ja agora n arranjas aí uns estudos de fiabilidade? [:p][:p];)

Em questão de fiabilidade, pelo menos com o meu XSI tinha que meter o Clarkson a dizer "If your mechanic is Scarlet Johanson buy a 106 XSI" :D

Em questão de fiabilidade, pelo menos com o meu XSI tinha que meter o Clarkson a dizer "If your mechanic is Scarlet Johanson buy a 106 XSI" :D

ok ok n te vou obrigar a estragar mais uma folha A4 :D

2nqty02.jpg

Não era bem isso que pretendia, vou-me tentar explicar melhor, era mais umas fichazitas técnicas (consumos, vel. máx, peso, etc...), mas deu para ver que tens jeito para o desenho. [^]

Mas por favor não desenhes a ficha técnica... :D

O XSI é MUITO MENOS fiável que o XS.

Eu não disse que o XS gastava mais, mas gasta quase tnato!! Eu no XSi sempre a dar-lhe fazia médias inferiores a 8L/100.

Não era bem isso que pretendia, vou-me tentar explicar melhor, era mais umas fichazitas técnicas (consumos, vel. máx, peso, etc...), mas deu para ver que tens jeito para o desenho. [^]

Mas por favor não desenhes a ficha técnica... :D

Ehehe, não leves a mal, estava só a brincar contigo ;) Tive realmente à procura de dados de performances do XS mas não encontrei nada.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

o melhor é não fazeres nada ao carro... se queres um carro mais potente tinhas comprado logo mais potente..

pk será que o tuga tem a mania de "xunar" tudo?[8][8][8]

Houvesse guita e vinha o gti

citação:Originalmente colocada por Blue_Dragon

Eu no teu lugar metia um chip e passava a deitar só gasolina 98 pa nao dar problemas.

ya a gasolina tenho posto 98.o chip rende????

citação:Originalmente colocada por luisg

Esse 1400 com 75cv e baixo peso -900kg deve ser já bem ligeiro de origem.

Antes de modificações efectua uma boa revisão e afinação das valvulas e carburador se for o caso

Poix ,a revisão tá marcada ,afinar valvulas é q nao sei onde

Admissão + injecção refeita (bicos com mais vazão, etc) + comando de válvulas + escape.

;)

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Admissão + injecção refeita (bicos com mais vazão, etc) + comando de válvulas + escape.

;)

atão e em quanto é q achas q isso tudo custa????+ ou -
não é mais q o carro é????[}:)][}:)][}:)]

p.s. o carro custou 1300€

citação:Originalmente colocada por tonaves

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

;)

atão e em quanto é q achas q isso tudo custa????+ ou -
não é mais q o carro é????[}:)][}:)][}:)]

p.s. o carro custou 1300€
Se fosse no Brasil até saberia... ;)

Back