Qual o melhor bloco 1.9 JTD vs 1.9 TDI

citação:Originalmente colocada por mundano

Voto TDI, exactamente pelas mesmas razões que outros votarão JTD..

Agora, uma coisa ninguém pode negar, independentemente das valias de cada bloco nas suas varias versões, o 1.9 TDI, revolucionou a industria automovel na Europa e iniciou a actual mudança dos Otto para o Diesel que se verifica de há uns 10 ou 12 anos para cá... O 1.9 JTD, é apenas mais um que apareceu com a avalanche do diesel..
Não concordo em 2 coisas:

As razões que um vota TDI não são as mesmas que alguém vota JTD. O TDI é bem melhor em consumos, por exemplo. São motores diferentes.

O JTD, tal como o TDI, não surge do nada, mas sim de uma evolução do turbodiesel do seu fabricante. Já se faziam e usavam motores a diesel muito antes de haver TDI's, não foi preciso avalanche nenhuma. Embora em determinada altura o TDI tenha ditado novos patamares pelos quais os outros fabricantes se regeram. E por último o JTD foi revolucionário à sua maneira, sendo o primeiro common-rail no mercado... common-rail que um dia todos os TDI o serão :);)

citação:Originalmente colocada por jts

Não concordo em 2 coisas:

As razões que um vota TDI não são as mesmas que alguém vota JTD. O TDI é bem melhor em consumos, por exemplo. São motores diferentes.

Eu votei TDI porque tenho um.. E tu votaste JTD porque tens um alfa..

A razão é a mesma.. :D

Não tenho um Tdi nem Jtd.

Votei Jtd pela bela experiencia que tive com o motor do Bravo Jtd :). Foi a unica coisa daquele carro que não me deu raiva de comprar um Fiat [|)]

citação:Originalmente colocada por jts

eheh

Mas tou a falar dos gaijos isentos, que têm por exemplo um Renault ou um Citroen, ou uma bicicleta... [:p]

Ninguém é isento por aqui... :D

Os outros votam num, não porque gostam, mas para lixar aquele que mais rivalidade lhes faz..

citação:Originalmente colocada por mundano

Agora, uma coisa ninguém pode negar, independentemente das valias de cada bloco nas suas varias versões, o 1.9 TDI, revolucionou a industria automovel na Europa e iniciou a actual mudança dos Otto para o Diesel que se verifica de há uns 10 ou 12 anos para cá... O 1.9 JTD, é apenas mais um que apareceu com a avalanche do diesel..
Mas não é nada disto que se está aqui a discutir...:D

A Daimler também revolucionou o mundo ao apresentar o 1º automóvel, deixando as pessoas de estrem dependentes dos burros e isso não a tornou na melhor construtora de automóveis...[:p]

Depois de ter sido pendura num 147 1.9JTD e em TDI'S.... Seat Ibiza 90cv e 130cv.... Polo 1.4 75cv... Bora 1.9 130cv ... Golf Plus 90cv.....

Ganha a maioria...
TDI
;)

Isto apenas a opiniao de um pendura que sentiu os motores dessa forma e nao na condução...
;p

então pronto,cá vai...TDI RUUULLLLEEEEZZZZZ!!![^][^][^]

ha,já me esquecia esses JTD são umas torradeiras manhosas e a Fiat são sucata sobre rodas.[8D]
voouuuu...já fugir.
s172.gif

s207.gif

Voltar
Superior