Qual o melhor bloco 1.9 JTD vs 1.9 TDI

Agora surgiu uma duvida, que de acordo com a vossa tendência, quero averiguar qual o melhor bloco 1.9 entre o VW ou Fiat.

Reparo que cada um "puxa a brasa para a sua sardinha", mas opiniões formadas e discutidas era um ponto de partida para conclusões.

Cumprimentos.

Boas,

Na minha opinião é incorrecto qualificar um melhor que o outro. E digo isto pois daquilo que conheço dos dois (já tive dois Tdi's 110, um deles reprogramado e um JTD 115), ambos são excelentes motores cada um deles com o seu próprio temperamento...O Tdi é muito mais rápido em baixas e o JTD é mais rápido em regimes medios/altos...

Consumos...Tdi é melhor!

Fiabilidade...idênticos! (embora eu tenha tido azar com um dos Tdi's...mas julgo que foi um caso isolado)

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Round 2415!

FIGHT!!!
gadget_pepsi.jpg

+
papayaking1.jpg

?
[:p]

Eu votei no JTD, só mesmo para ser do contra ( anti-Vag ):D:D
De resto creio que são motores com um temperamento diferente mas com qualidades semelhantes em geral. A escolha agora recai no modelo ao qual esse motor está acoplado ;):)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

N ha melhores...são diferentes...temperamentos diferentes... tudo uma questão de gostos...
Em parte reside aqui algo do cerne da questão. São motores diferentes, sendo a génse do TDI mais antiga no entanto dentro dos TDI´s temos uma grande variedade que vai desde 90 cv´s até ao quase dobro 170 cv´s.
Os JTD´s são bons motores, menos "temperamentais" em baixas mas compensam em altas. Em relação a estes não tenho conhecimento de causa. São dois grandes blocos, um pelo que deu início TDI e o JTD pela aplicação do common-rail.
Penso que é vago demais para se dizer qual é o "melhor", daí o meu voto não o ser. Depende do que queiras como melhor.
É óbvio que "aqui" e salvo excepções os TDI´s são a génese do mal no reino diesel... epá e os JTD são Fiat... por isso prepara-te
:D[}:)]
Cumps
Invisible

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

mas o que é que vos dá para trazerem ao de cima este tópico?:X

Nem reparei q era "recesso" ...mas pelo q tive a ver, acho q um user achou q o empate n era justo, então trouxe o de volta para a desforra 1 mes depois...

Voto TDI, exactamente pelas mesmas razões que outros votarão JTD..

Agora, uma coisa ninguém pode negar, independentemente das valias de cada bloco nas suas varias versões, o 1.9 TDI, revolucionou a industria automovel na Europa e iniciou a actual mudança dos Otto para o Diesel que se verifica de há uns 10 ou 12 anos para cá... O 1.9 JTD, é apenas mais um que apareceu com a avalanche do diesel..

Voltar
Superior