citação:Originalmente colocada por mundano
(...)
Ia eu a entrar na A24, no sentido Lamego - Régua, e ainda ia na curva de acesso, naquelas onde só se pode ir a 40 kms/H e eu ia prai a 50.. E vinha um gajo já coladinho a mim a fazer pisca, só faltava empurrar-me, numa Passat TDI 130 cv..
Eu não curti a atitude, então abrandei um bocado, só para o gajo desesperar um bocadinho... E mal cheguei a faixa de aceleração, pé a fundo.. Como quem diz, não me hás-de passar..
E o gajo, salta logo para a faixa da esquerda, passou por cima dos traços continuos e tudo, e concerteza também meteu pé a fundo...
E pronto, fomos naquilo, durante uns segundos, eu um pouco à frente dele na faixa da direita e ele na da esquerda a ver seme apanhava, até que o ponteiro já ia prai nos 160 e eu como sou um gajo que nem gosta muito destas coisas, e até porque iamos entrar numa zona de curvas, pensei, que se lixe, o gajo que leve a bicicleta, comecei a abrandar e o gajo passa por mim todo satisfeito, a rir-se com o seu bigodinho, camisa aberta, mesmo estilo à pato bravo.
Bem, eu abrandei prai pros 140 ou 130 e ele sempre gás a fundo... Mal chegou à primeira curva, a verdade é que nunca vi um gajo tão atrapalhado para fazer uma curva.. A traseira da carrinha fujiu e de certeza que só não se emerdou todo contra os rails porque o controlo de tracção o salvou, mas ele entrou na curva por dentro e saiu da curva prai a uns 20 centimetros dos rails de fora..
Depois, ultrapasseio-o outra vez, eu ia prai a 120 ou 130, todo sorridente e pimpão e ele ia prai a 100 a discutir com a mulher, já muito pouco sorridente..